Antes e depois: de terreno triste a um belo jardim

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Sobre este projecto, a Reis London revelou que foi acrescentado uma extensão à casa victoriana londrina à qual pertence o jardim de que vamos falar neste livro de ideias. Planear um novo jardim foi essencial para o acabamento da casa. Procurou-se uma estética contemporânea e de fácil manutenção.

Parece fácil. Mas, não é. O impacto do jardim, no conjunto da casa, foi enorme. O terreno desocupado e, em certo sentido, abandonado, nas traseiras da propriedade, foi substituído por um maravilhoso jardim que convida a agradáveis momentos de convívio. Vamos ver como ficou e como um jardim faz toda a diferença para emoldurar uma casa.

Antes: que desperdício!

Uma das coisas que chama a nossa atenção neste jardim é, para além do facto de estar num estado lamentável, o potencial que oferece devido às suas generosas dimensões. Não obstante o desafio inerente a cada obra, os profissionais tinham muitas possibilidades para o transformar. Com as suas proporções fantásticas – nem muito longo, nem muito estreito – o jardim concede diversas possibilidades, mas o resultado final dependeu do gosto do clientes.

Depois: transformação total

  por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

Addition of a Loft Conversion, Rear Extension with bi folding doors and a contemporary garden

IS AND REN STUDIOS LTD

Não há vestígios do jardim anterior. Pois não? A rica madeira de cerejeira foi a escolha perfeita e complementa o acabamento em vermelho da extensão da casa. Repare, já agora, no acabamento polido do chão. O jardim devoluto transformou-se num jardim de luxo completo com com zona de lazer e com acabamentos de excelência. Boa transformação.

Depois: sol e sombra

Gostamos do optimismo que este espaço transmite. Embora se trate de um jardim localizado no Reino Unido, os donos acreditam, claramente, na vinda de dias soalheiros. A provar isso está a pérgola que oferece sombra nos dias mais quentes. Sob ela existe uma generosa área para os moradores se sentarem confortavelmente com amigos e família.

A vedação traz privacidade ao espaço, assim como uma importante nota de cor. O preto cria um contraste interessante com a madeira de cerejeira.

Depois: a luz que o branco traz

  por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

A chilly night by the fire

IS AND REN STUDIOS LTD

Vamos, então, enumerar alguns dos nossos elementos preferidos do jardim: assentos convidativos? Confere. Privacidade? Confere. Plantas maravilhosas? Confere. Um local para manter os proprietários quentes? Confere! O volume branco que vê na imagem integra uma zona para guardar lenha e um nicho que pode servir como lareira ou como forno de lenha. Quem tem assim um jardim, não quer ir para dentro de casa.

Depois: canteiros

  por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

Raised Flower Beds and Ever Greens

IS AND REN STUDIOS LTD

Uma fileira de canteiros fica sempre bem. Esta, em particular, sobressai. O canteiro branco e minimalista cria uma harmonia perfeita com a vedação de madeira e com os arbustos longos e esguios. Este é, sem dúvida, um jardim de inspiração moderna e minimalista onde não falta vegetação, mas, ao mesmo tempo, se prioriza o bem-estar dos moradores. Evitou-se que as plantas fossem demasiado invasivas e impedissem o fluxo de luz solar de inundar o espaço.

O Verão aproxima-se. Que tal inspirar-se neste jardim e dar uma nova vida também ao seu? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!