Uma remodelação 100% divinal

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje, viajamos para a cidade do México para ver todos os detalhes de uma proposta residencial cujo projecto de interiores se define por uma estética industrial com detalhes elegantes.

Os autores desta intervenção são os profissionais do estúdio mexicano Mariangel Coghlan, uma firma prolífica que desenvolveu mais de 800 projectos em cinco anos de funcionamento.

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos uma obra de remodelação que trouxe à casa mais funcionalidade e entrada de luz natural. Os autores removeram o tecto falso para ganhar altura no espaço interior. Esta decisão foi, sem dúvida, fundamental para determinar o resultado final. De acordo com os arquitectos, na memória descritiva do projecto, a intervenção exigiu apenas um mês de trabalho no estúdio e executou-se em três meses. No artigo, deixamos-lhe algumas imagens que mostram o processo de design do estúdio, como por exemplo a paleta cromática que inspirou todo o desenho interior.

Se aprecia o estilo industrial, faça uma pausa e espreite este livro de ideias.

Um antes e depois incrível

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Estar familiar. Antes y después

MARIANGEL COGHLAN

As imagens descrevem o processo da obra deste sector da casa. Os arquitectos aproveitaram o espaço residual entre ambos os sectores para acomodar mobiliário de apoio e para organizar e guardar os elementos de uso quotidiano.

Uma renovação com estética industrial

Salas de jantar industriais por MARIANGEL COGHLAN

A imagem mostra o ambiente que acomoda a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar. Esta área expande-se visual e espacialmente para o exterior por via de uma ampla varanda.

A cozinha – ao fundo da imagem - organiza-se a partir de uma tipologia linear cuja superfície de trabalho é complementada por uma ilha central que funciona para refeições informais. Três candeeiros acolhedores completam a cena e definem o plano de trabalho da ilha.

Destacamos a circulação aberta e muito cómoda com a zona da sala de jantar. Para dar mais interesse ao interior, os tijolos foram deixados à vista. Esta opção estética é muito característica no estilo industrial por trazer textura e cor ao espaço.

Outro detalhe a destacar são as portas de madeira deslizantes que separam o área social da área íntima da casa. A sala de jantar ganha forma a partir de uma mesa moderna com um tampo em branco que surge ladeada por oito assentos muito confortáveis que se combinam em dois tons próximos.  

O tecto em betão pintou-se num tom neutro que joga bem com o tijolo e o piso em madeira clara. Outro detalhe a salientar é a tela de cor vibrante que descansa sobre um móvel de apoio, modernizando a decoração.

O conceito do projecto

Casas de banho industriais por MARIANGEL COGHLAN

Os autores afirmam que a ideia que orientou o desenho geral do projecto foi clara desde o primeiro encontro com o cliente. Este último pediu uma moradia de estilo industrial que se adaptasse ao seu estilo de vida e preferências. A unidade acomoda o programa de necessidades em 370 m² - que foram redefinidos aquando da reforma – para responder a todas as ideias e necessidades do cliente.

A casa de banho que mostra a imagem define-se a partir da cor verde que combina muito bem com o móvel rústico que suporta o lavatório e com o espelho. O projecto trabalhou na funcionalidade dos espaços sem descuidar o seu aspecto estético.

Paleta cromática

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Paletas de colores

MARIANGEL COGHLAN

O estúdio definiu esta paleta de cores frias e cálidas para orientar o projecto de interiores com estilo industrial. Este é um recurso muito prático que antecipa o resultado final da proposta e pode ser discutido com o cliente.

O equilíbrio perfeito

A partir da sala de jantar, podemos apreciar o resto do ambiente na sua totalidade – incluindo a varanda. A sala de estar mais formal define-se a partir dos assentos modernos forrados também em tom cinza. As almofadas e as peças de design coloridas quebram a monotonia e trazem cor à cena. Para aumentar a luminosidade do ambiente, foram colocados dois grandes espelhos contra a parede.

Aposta na cor

Quartos de criança modernos por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara niño

MARIANGEL COGHLAN

O quarto das crianças foi pintado com tons mais vivos em relação às demais divisões, definindo-se um espaço divertido e dinâmico para o descanso e entretenimento dos moradores mais pequenos

O apartamento ficou maravilhoso após a remodelação. Não acha? De que característica mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!