Minimalismo em perfeita sintonia com o campo

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Bem do meio da Alemanha, chega-nos pela mão da arquitecta Susanne Kreil-Kremberg este fantástico projecto cujo nome atribuído foi Haus P. Se à primeira vista a casa cativa de imediato o olhar – não sendo preciso passar por lá duas vezes para nos apaixonarmos e sentirmos curiosidade em conhecê-la por dentro -, ao entrarmos ficamos totalmente presos a ela! De linhas simples e directas, oferece aos seus habitantes um conforto único e um sentido prático óptimo para o dia-a-dia e principalmente para quem tem crianças! Vamos então explorar por melhor este projecto?

Um misto de fachada com algo mais

Se na arquitectura, entendemos por fachada a parte frontal da casa, neste projecto podemos ficar um pouco confusos, uma vez que dá a sensação de que o edifício não se encontra directamente virado para quem chega. Isso deve-se ao facto de ter a entrada principal dentro da zona coberta, que ao mesmo tempo é parque de estacionamento e anexos. Podemos por isso ver como todas as diferentes partes se encaixam (literalmente!) na perfeição, constituindo um edifício onde se consegue ter duas leituras diferentes (marcadas por cores também elas distintas).

Alerta branco!

Ao darmos os primeiros passos dentro desta casa, percebemos de imediato que a cor branca nos fará companhia no resto da visita, assim como os apontamentos em madeira clara a contrastar. O fotógrafo teve o cuidado de colocar estrategicamente a criança no meio do nosso campo de visão, o que nos dá a sensação de ser uma casa children friendly – e claro que nos apercebemos disso, pelas linhas minimalistas que acompanham a ausência de decoração e de elementos que possam perturbar a azáfama normal dos miúdos no seu quotidiano!

Hall superior

Ao subirmos as escadas que dão acesso ao piso superior, destaca-se a presença do único ornamento do hall: uma planta verde que sobressai à janela, com a claridade a banhá-la. Antevêem-se duas portas, naturalmente para os quartos. Vamos espreitar um?

Um quarto multifunções

Pegando um pouco na linha de raciocínio e observação já referida, passamos para esta assoalhada que permite à família reunir num mesmo espaço o quarto de dormir, a zona de brincadeira e a área de estudo. Com um fundo branco e uma parede rasgada por uma janela comprida, estamos no quarto dos miúdos, onde a cor surge em apontamentos na mobília, nos brinquedos e nos têxteis utilizados. Com predominância dos tons rosa, torna-se um quarto vivo e alegre onde o minimalismo casa perfeitamente com a vivacidade natural dos mais novos!

Casa de banho

Na casa de banho, apesar das linhas simples, há algumas coisas impossíveis de não destacar! Começamos pelo lavatório comprido, que facilita imenso as manhãs de correria de um casal, onde cada um pode tratar de si sem atrapalhar o outro; viramo-nos para a sanita, onde um pequeno muro oferece maior privacidade a quem a estiver a utilizar. E é precisamente deste muro que nos chega o melhor desta divisão: uma banheira com janela, onde a vontade de ficar nos bate no peito assim que a vemos! No caso de necessitar de um duche mais rápido, pode servir-se do poliban à direita! Para alegrar o ambiente, foram colocadas duas flores, que cumprem na perfeição o seu papel.

Sala de jantar com acesso ao jardim

Voltamos a descer para descobrirmos esta fantástica sala de jantar! Simples, mas não menos confortável por isso, tem acesso privilegiado ao jardim – na verdade, nos dias ou noites de calor esta mesma sala pode ser prolongada lá para fora, através da remoção das portas de vidro! Além disso, com a cozinha mesmo ao lado, facilmente se organiza uma festa no jardim, sempre com o apoio da cozinha por perto! Arrumação também é algo que não falta neste espaço de refeições, onde existe um armário de parede ao longo de todo o pé direito que permite aproveitar toda aquela parede para ter tudo o que precisa na sala de jantar à mão!

As traseiras

Estamos a chegar ao fim da exploração deste projecto, mas gostaríamos de deixar os nossos leitores com esta imagem das traseiras do edifício, onde podemos desfrutar (ainda que apenas visualmente!) deste espaço verde em socalcos, que oferece soluções variadíssimas, como por exemplo um parque para as crianças ou o sítio ideal para fazer a sua churrasqueira! Não é uma casa de campo fantástica?

Qual a parte que gostou mais deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!