7 bonitas portas principais de casa

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa da Escola, Miguel Zarcos Palma Miguel Zarcos Palma Casas modernas
Loading admin actions …

A porta principal é o primeiro impacto, é a que vemos assim que se entra sua casa e a última quando se saí. Portanto, é importante que a porta de entrada seja única, original, que deva combinar com o seu gosto e encaixar-se no seu orçamento! Neste sentido, a homify trouxe-lhe uma seleção de imagens de portas principais, de forma a inspirar-se e facilitar a projeção da sua porta.

De facto, vermos várias ideias ajuda a idealizar mais o nosso projeto, sobretudo imagens bonitas e de profissionais dotados de muita criatividade e bom gosto, como é o caso dos profissionais registados na página da homify. Sabia que a plataforma da homify é uma ponte entre o leitor e o profissional? É verdade, nós só queremos ajudá-lo a ter ideias e dar-lhe a conhecer o trabalho de arquitetos, construtores, decoradores, designers, entre outros, que não teria acesso de outra forma. No fundo, somos um pouco as páginas amarelas da era moderna, neste setor de casas.

Enfim, sem mais delongas, passamos às maravilhosas inspirações de portas principais. Todas diferentes, mas com a mesma finalidade: surpreender quem a vê!

1. As casas da praia da Costa Nova

Ir a Aveiro e não passar pela Costa Nova para ver estas casas tão icônicas, é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel!

Além das riscas verticais ou horizontais de diferentes cores, as portas de entrada têm também o seu papel. Elas tiveram que ser escolhidas com cuidado, de forma a combinar com a própria arquitetura. Vemos que a porta é de vidro e de madeira, sendo que o vidro é dividido por uma tira branca, que permite acompanhar as riscas horizontais.

2. Porta e vidro

Por vezes, a porta principal é acompanhada por um vidro lateral, que permite deixar entrar mais luz natural no espaço interior. Além disso, proporciona leveza à porta, já que o vidro quebra o lado mais pesado desta estrutura.

3. Portas de madeira

A madeira é bastante comum nas portas principais, contudo, pode variar imenso. Existe uma infinidade de design, acabamentos e cores, o que permite personalizar mais a entrada. Existe portas principais em madeira para todos os estilos e carteiras. Todavia, chamamos a sua atenção para investir num material de melhor qualidade, já que a porta interfere com a segurança da sua casa, como de todos os moradores.

Recomendado: Dicas para afastar os ladrões da sua casa!

4. Portas remodeladas

Num projeto de remodelação, escolher a porta principal pode ser um trabalho mais complexo, porque aqui é necessário respeitar várias questões: medidas, design, tipo de arquitetura e história da casa. Mas, temos a certeza que, os profissionais registados na nossa plataforma saberão orientá-lo da melhor forma, para não cometer erros.

5. Mistura de cores

As portas principais coloridas dão uma dinâmica muito especial às ruas, nomeadamente se estas estiverem em centros da cidade. Portas diferentes e coloridas serão as mais procuradas para servir de pano de fundo de uma fotografia turística ou não. Gosta?

6. Porta antiga

Aqui e ao contrário das ideias anteriores, a porta apresenta-se vintage, enquanto que a casa tem toda uma nova imagem.

Uma mistura interessante e que dá um carácter incrível à casa, nomeadamente a esta parte da fachada. Por isso, se a sua porta principal não estiver muito deteriorada pode pensar em recuperá-la, dando uma segunda vida e, consequentemente, ter uma atitude mais sustentável e amiga do ambiente.

7. Porta de madeira ripada

Um ripado de madeira que se prolonga da fachada até à porta de entrada, criando uma perspetiva incrível a este lado da casa. Sem falar do contraste com a parede em pedra (lado oposto), que quebra o lado mais quente e acolhedor da madeira. Uma combinação feliz e super inspiradora.

Com uma entrada assim, o resto da casa promete! Se quiser ver como é, clique aqui.

Qual destas 7 portas principais poderia ser a sua? Conte-nos tudo!  

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista