Arquitetura afetiva: projetos únicos e com alma

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Interiorismo | Salón y Comedor, Ana Salomé Branco Ana Salomé Branco Casas ecléticas Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Hoje em dia, procuramos recuperar o que se perdeu, as pessoas e os afetos, industrializar menos, poluirmos menos e sermos mais conscientes do que compramos. Todas estas mudanças tocam as mais variadas áreas da vida: a alimentação, a moda, a construção, a arquitetura, etc.

Neste sentido, queremos dar-vos a conhecer profissionais da área da arquitetura, que tenham esta sensibilidade e que podem realmente fazer a diferença, a curto e longo prazo. Hoje, partilhamos convosco a conceituada Arquiteta Ana Salomé Branco.

O trabalho da Ana Salomé Branco está assente nas áreas da arquitetura, arquitetura de interiores, design de interiores e eco design. O trabalho da profissional está focado, principalmente, no mundo das sensações, porque cada proposta é personalizada, de forma a capturar a história de vida de cada cliente. No fim, tem a certeza de obter um projeto fora de série e à sua imagem, para que possa viver a sua casa de forma feliz e plena.

Vamos, sem mais delongas, conhecer mais o trabalho da Arquiteta Ana Salomé Branco. Acompanhe-nos.

Arquiteta Ana Salomé Branco

homify Salas de estar minimalistas Mármore

A Arquiteta Ana Salomé Branco poetisa a Arquitetura, dá-lhe forma e um significado muito humano e isso conquista-nos profundamente. Apreciamos profissionais que se dedicam aos seus clientes, que procuram perceber o contexto, de forma a encontrar as melhores soluções para eles.

Como nos conta a Arquiteta, o objetivo principal é dar uma resposta a uma dor de um cliente. O cliente entra em contacto com a equipa porque precisa de deixar essa dor, para dar início a uma nova fase. Em qualquer projeto, há um antes e depois, porque os clientes da Ana Salomé são pessoas que procuram mudanças e desejam enraizá-las de forma coerente e sustentável, respondendo às suas necessidades, sonhos e também preocupações. 

Outro aspeto de louvar do trabalho da Arquiteta é que a Ana Salomé atribui grande importância à filosofia do design lento. Para tal, utiliza materiais e fibras naturais, como madeira e juta, combinando-os com metais. E, sempre que possível, recicla, de modo a contribuir para a ecologia e tornar-se mais consciente do gasto de recursos.

Design simples e depurado

homify Cozinhas embutidas Mármore

Outra premissa do trabalho da Ana Salomé Branco é de dar atenção a todos os detalhes do cliente e tudo o que envolve, de forma a criar um espaço que respeita as necessidades e estilo da pessoas. Uma das técnicas, por exemplo, é de deixar uma pano leve e simples, de forma a combinar outras peças decorativas e vegetação, como também o meio envolvente à casa (um deixar entrar e comunicar).


Recuperação e reforma interior de moradia

Uma imagem que nos remete para um projeto de recuperação e de design de interiores, por parte da Arquiteta Ana Salomé Branco.

Um resultado incrível e apaixonante…

Design de interiores com cultura mexicana

A luz, as cores da própria vegetação do parque que fica em frente, bem como a cultura mexicana foram a grande inspiração, nomeadamente na escolha da paleta cromática. Neste caso, elas procuram recriar a natureza dentro de casa.

Cenografia

Esta imagem remete-nos para um trabalho realizado num Teatro. Nesta área da cenografia trabalham em pequena escala da arquitetura, devido ao rigor exigido em cada proposta cenográfica. É preciso transformar espaços em palavras e que estes possam ser modificados sempre que necessário.

Objetos de Autor

A Arquiteta também cria objetos únicos, que nascem de materiais improváveis e que se transformam numa peça completamente nova e diferente.

As peças são desenhadas, exclusivamente, para o cliente, sendo que pode acompanhar o processo de enraizamento do seu espaço. Assim, esta peças de slow design afastam-se da lógica industrial e fomentam a produção sustentável.

Curiosidade: esta peça foi apresentada na Galeria Verso Branco, em Lisboa, e com a colaboração de La Hortera Refinada.

Contactos

A Arquiteta Ana Salomé Branco é uma verdadeira caixa de surpresas, pois é bastante polivalente e ambiciosa. Além das áreas já mencionadas, também, realiza oficinas de design de interiores, vitrinismo (criação de vitrinas) e design de móveis personalizados. 

Relativamente à parte de design de interiores, existe uma série de pacotes de consultoria individuais e pessoais com duração de uma hora e meia. Esta solução acaba por ser muito útil e conveniente, porque pode aprender mais sobre design de interiores ou decoração, sem ter que gastar o valor de um pacote completo de um designer de interiores.

Para mais informações, não hesite em entrar em contacto direto com a Arquiteta Ana Salomé Branco:

aqui

  • Instagram:

aqui

pt/

Já conhecia o trabalho da Arquiteta Ana Salomé Branco?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista