7 grandes dicas para carregar baterias no fim-de-semana

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Para a maioria de nós, o fim de semana é algo de sagrado… É sinal de repouso, de descanso, de relaxe, de não cumprir horários, de passear, de reorganizar a casa… Enfim, vão se contando os dias da semana até chegar a abençoada sexta-feira.

E como em menos de nada é fim de semana vamos lá começar a projetar o próximo e todos os outros que estão para vir da melhor maneira. Já que o sol e as temperaturas mais altas prometem ser as nossas companhias. E começamos logo pela manhã… quer saber mais sobre as nossas dicas? 

Ora descubra e saiba como ficar despertado já no próximo sábado! 

Nota: vale também para quem tem folgas e não fins de semana.

Levantar cedo e desfrutar do seu chá da manhã, na varanda ou jardim

Terraços  por LEIVARS
LEIVARS

Porthleven

LEIVARS

Vamos mudar o panorama da rotina do dia-a-dia e deixar a televisão de lado. 

Como?

É fácil, vamos pegar na nossa bela chávena de café, de chá ou outra bebida que preferir, e vamo-nos sentar na nossa varanda ou no jardim, ainda com o nosso confortável pijama ou robe. 

E…

Respira-se fundo. 

Lá desfruta-se do bom tempo, da paisagem e relaxa-se totalmente. É como quem diz viver o momento a 100%, deixar-se levar pelo dolce far niente de um sábado de manhã, que tão bem sabe, para recuperar a energia necessária para trabalhar à semana. 

Olhar a paisagem, falar com o seu parceiro, ler um jornal. Um pouco como nos filmes de Hollywood, sabe? Não será tão difícil reproduzir a cena, até apostamos que é bom para a representação. Vá, deixe-se levar…

Desfrutar da natureza ao ar livre

Terraços  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – GUEST HOUSES

Bloomint design

Vamos aproveitar que o tempo esteja agradável para sair, aproveitar o melhor da natureza, seja no vosso jardim, num parque, numa floresta ou na praia. Há tanto para ver e descobrir, que seria uma pena passar todos os fins de semana fechados em casa. 

A natureza traz-nos algo de único, é muito relaxante e apaziguador. As cores, os sons, o sabor do vento, os pingos de chuva ou os raios do sol. É bom… muito bom! 

Criar um pequeno-almoço elaborado

  por studioReskos
studioReskos

The Windmill Hotel

studioReskos

Não é novidade para ninguém que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, é lá que vamos absorver os nutrientes essenciais para nos dar força para todo um dia. E se durante a semana nos limitamos ao básico, torradas, cereais, taça de café ou de leite, no fim de semana dizemos que pode fazer melhor. Há mais tempo, como tal pode espremer as suas laranjas para fazer um delicioso sumo natural, para toda a família ou então um batido de frutas variadas, hum!

Pode ainda, fazer umas panquecas, toda a gente irá amar a ideia. Preparar umas sandes ou uns bolos… Enfim, cada fim de semana poderá ser uma inovação. Resta desfrutá-lo com a sua cara-metade e/ou com os seus pequenitos!! Momentos em família inesquecíveis. 

Entrar nalgum hobby que sempre quis fazer

Todos temos um hobby, isto é, uma paixão por uma atividade, seja desporto, culinária, literatura ou artes manuais. A verdade, é que muitos desses projetos que temos vão ficando para trás, pois durante a semana o tempo é escasso para se dedicar e ao fim de semana acaba por ficar esquecido. Mas hoje, estamos cá para relembrar-lhe que pode desenvolver a sua atividade favorita, isto será uma questão de prioridades e de pensar também em si e na sua felicidade. 

Em vez de perder aquele tempo no sofá a ver televisão ou a navegar pela internet, pode aproveitar para realizar o seu hobby, vai ver que é super relaxante e fá-lo-á sentir muito melhor. É um recarga de boas energias, enfim uma verdadeira terapia.

Planear um almoço mais tardio com os amigos

Não há relógios, nem despertadores ou horas… o fim de semana é vosso e só vosso! É dono dos seus horários e do seu tempo, como tal, se quiser ficar até mais tarde na cama só a si lhe dirá respeito. E se quiser combinar um almoço mais tarde, não haverá problema! Até porque um bom churrasco de verão não tem hora marcada.

Agora fala-se muito em brunch, que é um pequeno-almoço, quase almoço, bem reforçado e completo. Por isso, pode aproveitar esta tendência e convidar os seus amigos para um brunch no próximo domingo. Uma mesa recheada de coisas boas, com muita variedade de alimentos e bebidas, haverá escolha para todos. 

Tomar um banho de bolhas

Casa de banho  por Mastella Design
Mastella Design

Vov white bathtub

Mastella Design

Haverá algo de melhor do que enfiar-se num banho quentinho, perfumado, cheio de bolhas e de espuma. Ah que ficamos a suspirar, só de imaginar, e sabemos que você também!

O banho é sempre um momento muito nosso, em que naquele momento tratamos um pouco de nós, por mais básico que possa ser, são minutos dedicados a nós. Ajuda imenso a relaxar e a sentirmo-nos melhor. Como se aquela água levasse as nossas mágoas. 

A verdade é que podemos deixar o duche para os dias da semana e guardar o banho de imersão para o fim de semana, que é quando temos mais tempo para tratar de nós. Vá não se esqueça de agendar um banho de imersão na vossa agenda muito atarefada do próximo fim de semana. Mime-se! 

(Não vale só imaginá-lo, há que fazê-lo, nem que sejam uns trinta minutos).

Desfrutar de alguma meditação ou ioga

Terminamos de forma relaxante e zen… uma meditação ou uma aula de ioga será o ideal para incluir na vossa lista de fim de semana. Sem dúvida que com este momento mais espiritual irá recarregar as suas energias para começar uma nova semana, cheia de aventuras e de afazeres. 

Por vezes, é mesmo preciso este tipo de retiro para nos reencontrar. 

E com isso, esperamos que tenha um fim de semana maravilhoso! 

Vai pôr em prática alguma destas dicas? Gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!