Sente-se nestas cadeiras de sala de jantar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Na hora de escolher o mobiliário para a sala de jantar podemos dizer que há uma diversidade de sentimentos, a felicidade, por se estar a comprar algo para a nossa casa, a ansiedade, por nos questionarmos na escolha e o stress pelo lado dispendioso. Mas se gerirmos e organizamos tudo bem, irá correr da melhor maneira. Relativamente à despesa, é estabelecer, à partida, um orçamento global e um mais específico para cada peça, assim sabe com o que contar e direcionará as suas atenções apenas para aqueles valores. Quanto às indecisões sobre o mobiliário, não se precipite, mesmo que tenha sido amor à primeira vista. Veja mais e mais, em lojas, revistas e aqui na homify. Selecione os que gosta mais, depois os preferidos e finalmente aquele que tem tudo a ver com a sua casa e o seu estilo. Finalmente, desfrute desses momentos de decoração e de montar ou renovar a sua casa, é sempre tão delicioso!

Todos os dias mostramos inspirações de sonhar, mas bem reais. Cada dia, damos asas a toda a casa, e no final preenchemos todas as áreas. Hoje, o destaque  irá vos encantar, vai para as cadeiras da sala de jantar. São tão importantes como outra peça de mobiliário, ousaremos dizer mais, uma vez que coloca em questão o seu conforto, como o dos seus convidados. E ditará o tempo que consegue estar confortavelmente sentado.  

Se ainda não encontrou 'a' cadeira ideal, se nenhuma conseguiu encher-lhe as medidas, tanto ao nível de cor, design e conforto, então veja este top 10 que vos encaminhará para a opção certa! Venha daí e sinta estas cadeiras como suas! 

Pink!

Uma sugestão talvez mais feminina pela presença do cor-de-rosa choque em vários objetos da casa, como as quatro cadeiras, que têm uma criatividade de design muito interessante. Responde às exigências femininas modernas, para uma casa cheia de estilo e de vida. Num espaço em que o branco domina, brinque com uma cor forte dá logo outro WOW ao ambiente. O risco da cor é preferível vir das cadeiras por serem mais pequenas e não serem peças com muito corpo, logo não choca tanto à vista, dá só aquele tchanan!

Amarelo pintainho

Cadeiras  : Casa  por Webdecor
Webdecor

Cadeiras

Webdecor

Quando o mobiliário é português parece que algo estremece dentro de nós, gostamos de lhes dar destaque. Sentimo-nos orgulhos, pela grandiosidade do trabalho, sempre de gosto e design apurado. A Webdecor tem uma variedade de cadeiras, há diversos modelos, com estilos, cores e padrões diferentes. Damos prioridade a esta, neste artigo, pela suavidade da cor que nos cativou. Um amarelo tão suave e delicado que se harmoniza em várias salas de jantar. Tem um desenho clássico, pés finos em madeira clara, que se cruzam por linhas pretas. O assento é de plástico amarelo e tem a forma perfeita para encaixar o nosso corpo.

Veludo – O material que marca

O veludo é um material nobre e muito macio. Quando é usado em cadeiras é sucesso garantido, deixa-nos confortavelmente sentados e uma sensação agradável na pele. Nunca há aquele impacto de frio, a cadeira de veludo está sempre pronta para receber o seu convidado. Esta cadeira apresenta-se de cor roxa, com alguns reflexos próprios das marcas do veludo. Tem um encosto alto, que garante uma postura adequada na posição de sentado. Uma cadeira que se adequa perfeitamente para ambientes de estilo moderno.

Subtileza

É num estilo totalmente moderno que vos trazemos esta sugestão de cadeira para a sala de jantar, de pele branca, com dobras que marcam figuras geométricas. Reparem, estas cadeiras são a combinação dos pés da mesa, no entanto, nada é linear, e podem perfeitamente optar por cadeiras diferentes ao restante mobiliário. A combinação e o jogo de decoração pode ser imaginada por si, não tem de ser matchi matchi. Neste caso, o branco é a cor dominante, muitas vezes escolhida para ambientes modernos. 

O duo de cores

É de um ambiente amarelo torrado que nos chega estas cadeiras modernas. Estas são o exemplo perfeito de cadeiras que podem habitar qualquer sala de jantar, apesar de serem desta mesa de jantar, vemos isso pela cor da madeira dos pés da mesa, que se iguala aos pés das cadeiras. O estofo é um branco imaculado, o que pode ser 'perigoso' nas cadeiras devido a possíveis salpicos ou a mãos descuidadas. 

As cadeiras brancas para a sala de jantar são mais recomendadas quando são de pele, de plástico ou de um tecido que se retira e coloca na máquina de lavar.

Cruzado

A parte de trás destas cadeiras assemelha-se a uma bailarina que está a dançar ballet. Uma pose sofisticada e delicada por parte de uma cadeira, porque não? Quebrar regras e ser atrevido com propostas irreverentes foi o desafio do país vizinho, pela empresa Muebles Oyaga, que tem cadeiras fora dos padrões normais. Se pretende surpreender os seus convidados e ter uma casa moderna e cheia de inovações, a aposta pode passar por cá!

A transparência existe às cores

As peças transparentes, como as cadeiras, estão em vogue e ganham cada vez mais fama pelo mundo da casa. São versáteis em vários sentidos, conseguem combinar em qualquer casa e estilo, devido à sua transparência e capacidade de adaptação com vários estilos de móveis. São ainda modernas e perfeitas para ambientes mais pequenos, por se tornarem discretas. Normalmente, as peças transparentes são feitas de acrílico ou de policarbonato e, hoje em dia, consegue encontrar cadeiras transparentes coloridas e com diversos feitios. É uma aposta segura e bem moderna!

O poder dos tecidos

Uma cadeira e vários tecidos, se quer uma de cada para perfazer as seis cadeiras da sua casa, esta é uma questão pessoal e de gosto. Pode também optar por um tecido ou brincar com dois. O que é certo é que estas cadeiras revestem estilo, parece que estão prontas para o desfile da passarela de uma coleção de moda, em Paris. A estrutura em acrílico é perfeito, não sobrecarregue mais nada e será mais fácil para conjugar com a restante decoração de casa. Destes seis padrões qual é a sua cadeira preferida?

Viagem no tempo

Sala de jantar  por Envy furniture
Envy furniture

FRENCH EMPIRE STYLE X-BASE SOLID BEECH WOOD UPHOLSTERED LOUNGE ARMCHAIR

Envy furniture

É verdade… Uma cadeira assim ocupa imenso o espaço de uma mesa da sala de jantar, no entanto, é tão sublime e sabemos que irá satisfazer os gostos mais clássicos, por isso tinha veio espreitar este artigo. Estas cadeiras são mais adequadas a mesas retangulares, pelo lado imperial e também  por serem massivas. Esta cadeira tem toda a delicadeza e subtileza real, pela estrutura quadrada e frisos dourados, bem como o padrão do tecido, que desenham vários emblemas da sua corte.

O lado futurista das cadeiras

Sala de jantar  por INVITO

Terminamos este artigo com esta cadeira futurista, como uma porta aberta à evolução e à mudança. Diga-nos se também ficou boquiaberto com a estrutura inovadora destas cadeiras. Nós achamos que têm um design so-ber-bo, vanguardista, com um olho no futuro. É incrível poder presenciar a evolução de todos os produtos da nossa sociedade. 

Caro leitor está a imaginar esta cadeira na sua sala? Fará, sem dúvida alguma, toda a diferença. Deixa-nos saber…  

Sentiu vontade de se sentar em alguma destas cadeiras? Diga-nos qual foi! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!