10 ideias de 5 arquitectos de interiores!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Hoje este artigo está organizado de forma muito especial. A homify vai mostrar-lhe 10 ideias de 5 arquitectos de interiores… portugueses! Duas ideias para cada arquitecto. Curioso? Vamos mostrar-lhe um pouco de tudo, mas sempre tendo em conta o fantástico bom gosto dos nossos arquitectos de interiores que andam por aí e muitas vezes não damos valor. Vamos começar a ter mais interesse pelo que é nosso porque o que é nacional também é bom. Aliás! Muito bom mesmo. Por isso, continue a ler, delicie com estas 10 ideias de arquitectura de interiores que, se quiser aplicar na sua casa, estão muito mais ao seu alcance do que qualquer ideia/arquitecto internacional!

Quarto-de-banho

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Vamos começar com dois projectos do atelier Home Staging Factory, que se baseia num conceito americano denominado “home staging”. Este atelier ajuda os proprietários cada casas a rentabilizar os seus imóveis através de diversas técnicas de design de interiores. Os seus projectos englobam ambientes muito apelativos e sedutores, chegando a isso através do aproveitamento da luz e das cores. Com pouco investimento obtêm resultados fantásticos e as próximas duas imagens são prova disso.

Este primeiro exemplo é de um apartamento localizado no Chiado, em Lisboa. Tentaram criar uma decoração actual e, ao mesmo tempo, de luxo. Este espaço é o quarto de casal do apartamento que está directamente ligado à casa de banho, de forma muito subtil, parecendo que tudo faz parte do mesmo espaço. Uma excelente ideia de arquitectura de interiores!

Tropical

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

O segundo exemplo de um projecto deste atelier de arquitectos de interiores é esta sala, que pertence a uma casa que foi remodelada a 100%. O proprietário solicitou uma casa clássica e elegante e, ao mesmo tempo, moderna e criativa. Este foi o resultado. A harmonia que se criou entre a madeira, os tons cizentos e o amarelo está perfeita. É uma sala muito apelativa, com um toque um pouco tropical, mas sofisticado também – na mesa de apoio, por exemplo.

Tons quentes

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Mudando de arquitecto de interiores, chegamos a Tiago Patricio Rodrigues, que se preocupa em tornar os espaços mais próximos das pessoas e do gosto delas, conferindo-lhes bem-estar e conforto, conjugados ao bom gosto.

O primeiro exemplo que vos mostramos deste arquitecto de interiores vem um pouco no seguimento da fotografia anterior, principalmente devido às cores quentes. Uma sala que faz parte de um T2 e mistura tapetes orientais vintage com arte contemporânea, que se pode ver no quadro e candeeiro em espiral.

Quadros originais

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Mais uma ideia fantástica deste arquitecto e designer, temos este espaço, que faz parte da mesma casa que o exemplo anterior. Mais uma vez, é clara a mistura do étnico e oriental com um estilo mais moderno. A cadeira e o quadro são sinónimo de modernidade. Já o móvel e as plantas levam-nos a países mais quentes e tropicais. A peças mais especial desta imagem é provavelmente o quadro, que se destaca por ser um conjunto de planetas, organizados na tela. Muito original. É difícil juntar tantos estilos numa divisão só, mas Tiago Patricio Rodrigues conseguiu!

Espaço zen

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Salas de estar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Chegamos ao 3º arquitecto, neste caso “arquitecta”, de interiores. Chama-se Catarina Batista e é outra prova de que o nacional é muito melhor do que achamos! Uma arquitecta de interiores que dá primazia à modernidade, aliada à simplicidade e tranquilidade.

E este primeiro de dois projecto é nem mais nem menos um verdadeiro exemplo disso. Esta sala é um autêntico “espaço zen” para relaxar. Conseguimos perceber a variedade de texturas, todas suaves, presentes em toda a sala (desde os papéis de parede até à piscina de pedras do lado direito), e as cores em tons pastel, tornam este espaço num lugar tranquilo.

Animalesco e sofisticado

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013: Salas de jantar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

O segundo projecto que expomos desta arquitecta de interiores é bastante diferente do anterior. Passamos de uma sala simples, tranquila e sofisticada, para uma sala sofisticada também, é certo, mas mais arrojada e arriscada. Começando pela mistura de materiais e tons, chegando ao ponto central de toda a decoração: o tapete animalesco. O seu ar boho enquadra-se tanto numa decoração muito clean e com linhas direitas, como numa decoração mais étnica.

Amplitude

Chegámos à quarta arquitecta, Ana Rita Soares, que gosta de decorar os espaços de forma muito original e criativa, tendo sempre em conta o gosto pessoal do cliente. Não tem medo de arriscar, o que se verifica nos seus projectos, nomeadamente nos que vamos mostrar de seguida.

Começamos por esta sala em que o grande foco é, sem dúvida, o tapete com padrão labiríntico conjugado com a mesa de apoio espelhada, que o reflecte, tornando-se quase transparente! Esta sensação de ilusão óptica torna a decoração muito moderna e sofisticada. Os móveis são todos dentro dos tons neutros – principalmente bege, tal como o tapete. E o que dá também mais vida a esta sala é a enorme tela, com cores quentes, colocada em cima do sofá. Outra característica que torna esta sala tão convidativa é a sua amplitude. Todo o espaço livre, ainda que haja muitos elementos de decoração, dá-nos vontade de estar nela a conviver e convidar todos os nossos amigos e família para a partilharmos com eles.

Enorme cabeceira

Passamos de uma sala para esta suite, cujo ponto principal é a cabeceira da cama. Vai da cama, ao tecto, e marca este espaço tão singular que é o nosso local de descanso. Por sem uma cabeceira almofadada dá ainda mais conforto à cama, complementada pelo enorme tapete que cobre quase todo o chão e que pisamos quando nos levantamos da cama.

Para uma menina

Quarto Tropical | Depois :   por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Tropical | Depois

MUDA Home Design

Por último, mas não menos importante, temos o atelier Muda Home Design, que cria projectos de arquitectura de anteriores, com base num lema de mudança enquanto algo positivo para a nossa vida! É a mudança que nos traz as coisas bons e, por isso, este atelier MUDA os espaços, tornando-os em ambientes confortáveis e que são sinónimo de bem-estar e fonte de felicidade.

Começamos por este quarto de menina, diferente do normal. Pomos de parte o cor-de-rosa, para trazer este tom salmão. A ligação entre a cama e a mesa-de-cabeceira é feita por um “caminho de molduras” que completam a parede. Do lado esquerdo temos uma pequena mesa para o lado mais vaidoso da menina que habita este quarto. Com dois espelhos e duas gavetinhas para guardar todos os acessórios. É impossível deixar de falar das almofadas com os flamingos, super divertidas! Um ambiente tropical e caloroso, que nos faz lembrar a praia e o sol.

Escritório de família

Escritório Preto no Branco - Depois: Escritórios e Espaços de trabalho  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Escritório Preto no Branco – Depois

MUDA Home Design

Para terminar, temos este pequeno escritório criado para ser partilhado por uma mãe e um filho. E porque são duas idades totalmente diferentes, tinha de se arranjar um meio termo. Para isso, nada melhor que a simplicidade. Um escritório baseado no branco e tom da madeira, em que o que o torna especial é o significado da palavra “Família”, estampado na parede.

Qual destes arquitectos ficou com vontade de contactar? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!