10 ideias de 5 arquitectos de interiores!

sofiapega sofiapega
Family Room, Ana Rita Soares- Design de Interiores Ana Rita Soares- Design de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Hoje este artigo está organizado de forma muito especial. A homify vai mostrar-lhe 10 ideias de 5 arquitectos de interiores… portugueses! Duas ideias para cada arquitecto. Curioso? Vamos mostrar-lhe um pouco de tudo, mas sempre tendo em conta o fantástico bom gosto dos nossos arquitectos de interiores que andam por aí e muitas vezes não damos valor. Vamos começar a ter mais interesse pelo que é nosso porque o que é nacional também é bom. Aliás! Muito bom mesmo. Por isso, continue a ler, delicie com estas 10 ideias de arquitectura de interiores que, se quiser aplicar na sua casa, estão muito mais ao seu alcance do que qualquer ideia/arquitecto internacional!

Quarto-de-banho

Vamos começar com dois projectos do atelier Home Staging Factory, que se baseia num conceito americano denominado “home staging”. Este atelier ajuda os proprietários cada casas a rentabilizar os seus imóveis através de diversas técnicas de design de interiores. Os seus projectos englobam ambientes muito apelativos e sedutores, chegando a isso através do aproveitamento da luz e das cores. Com pouco investimento obtêm resultados fantásticos e as próximas duas imagens são prova disso.

Este primeiro exemplo é de um apartamento localizado no Chiado, em Lisboa. Tentaram criar uma decoração actual e, ao mesmo tempo, de luxo. Este espaço é o quarto de casal do apartamento que está directamente ligado à casa de banho, de forma muito subtil, parecendo que tudo faz parte do mesmo espaço. Uma excelente ideia de arquitectura de interiores!

Tropical

O segundo exemplo de um projecto deste atelier de arquitectos de interiores é esta sala, que pertence a uma casa que foi remodelada a 100%. O proprietário solicitou uma casa clássica e elegante e, ao mesmo tempo, moderna e criativa. Este foi o resultado. A harmonia que se criou entre a madeira, os tons cizentos e o amarelo está perfeita. É uma sala muito apelativa, com um toque um pouco tropical, mas sofisticado também – na mesa de apoio, por exemplo.

Tons quentes

Mudando de arquitecto de interiores, chegamos a Tiago Patricio Rodrigues, que se preocupa em tornar os espaços mais próximos das pessoas e do gosto delas, conferindo-lhes bem-estar e conforto, conjugados ao bom gosto.

O primeiro exemplo que vos mostramos deste arquitecto de interiores vem um pouco no seguimento da fotografia anterior, principalmente devido às cores quentes. Uma sala que faz parte de um T2 e mistura tapetes orientais vintage com arte contemporânea, que se pode ver no quadro e candeeiro em espiral.

Quadros originais

Mais uma ideia fantástica deste arquitecto e designer, temos este espaço, que faz parte da mesma casa que o exemplo anterior. Mais uma vez, é clara a mistura do étnico e oriental com um estilo mais moderno. A cadeira e o quadro são sinónimo de modernidade. Já o móvel e as plantas levam-nos a países mais quentes e tropicais. A peças mais especial desta imagem é provavelmente o quadro, que se destaca por ser um conjunto de planetas, organizados na tela. Muito original. É difícil juntar tantos estilos numa divisão só, mas Tiago Patricio Rodrigues conseguiu!

Espaço zen

Chegamos ao 3º arquitecto, neste caso “arquitecta”, de interiores. Chama-se Catarina Batista e é outra prova de que o nacional é muito melhor do que achamos! Uma arquitecta de interiores que dá primazia à modernidade, aliada à simplicidade e tranquilidade.

E este primeiro de dois projecto é nem mais nem menos um verdadeiro exemplo disso. Esta sala é um autêntico “espaço zen” para relaxar. Conseguimos perceber a variedade de texturas, todas suaves, presentes em toda a sala (desde os papéis de parede até à piscina de pedras do lado direito), e as cores em tons pastel, tornam este espaço num lugar tranquilo.

Animalesco e sofisticado

O segundo projecto que expomos desta arquitecta de interiores é bastante diferente do anterior. Passamos de uma sala simples, tranquila e sofisticada, para uma sala sofisticada também, é certo, mas mais arrojada e arriscada. Começando pela mistura de materiais e tons, chegando ao ponto central de toda a decoração: o tapete animalesco. O seu ar boho enquadra-se tanto numa decoração muito clean e com linhas direitas, como numa decoração mais étnica.

Amplitude

Chegámos à quarta arquitecta, Ana Rita Soares, que gosta de decorar os espaços de forma muito original e criativa, tendo sempre em conta o gosto pessoal do cliente. Não tem medo de arriscar, o que se verifica nos seus projectos, nomeadamente nos que vamos mostrar de seguida.

Começamos por esta sala em que o grande foco é, sem dúvida, o tapete com padrão labiríntico conjugado com a mesa de apoio espelhada, que o reflecte, tornando-se quase transparente! Esta sensação de ilusão óptica torna a decoração muito moderna e sofisticada. Os móveis são todos dentro dos tons neutros – principalmente bege, tal como o tapete. E o que dá também mais vida a esta sala é a enorme tela, com cores quentes, colocada em cima do sofá. Outra característica que torna esta sala tão convidativa é a sua amplitude. Todo o espaço livre, ainda que haja muitos elementos de decoração, dá-nos vontade de estar nela a conviver e convidar todos os nossos amigos e família para a partilharmos com eles.

Enorme cabeceira

Passamos de uma sala para esta suite, cujo ponto principal é a cabeceira da cama. Vai da cama, ao tecto, e marca este espaço tão singular que é o nosso local de descanso. Por sem uma cabeceira almofadada dá ainda mais conforto à cama, complementada pelo enorme tapete que cobre quase todo o chão e que pisamos quando nos levantamos da cama.

Para uma menina

Por último, mas não menos importante, temos o atelier Muda Home Design, que cria projectos de arquitectura de anteriores, com base num lema de mudança enquanto algo positivo para a nossa vida! É a mudança que nos traz as coisas bons e, por isso, este atelier MUDA os espaços, tornando-os em ambientes confortáveis e que são sinónimo de bem-estar e fonte de felicidade.

Começamos por este quarto de menina, diferente do normal. Pomos de parte o cor-de-rosa, para trazer este tom salmão. A ligação entre a cama e a mesa-de-cabeceira é feita por um “caminho de molduras” que completam a parede. Do lado esquerdo temos uma pequena mesa para o lado mais vaidoso da menina que habita este quarto. Com dois espelhos e duas gavetinhas para guardar todos os acessórios. É impossível deixar de falar das almofadas com os flamingos, super divertidas! Um ambiente tropical e caloroso, que nos faz lembrar a praia e o sol.

Escritório de família

Para terminar, temos este pequeno escritório criado para ser partilhado por uma mãe e um filho. E porque são duas idades totalmente diferentes, tinha de se arranjar um meio termo. Para isso, nada melhor que a simplicidade. Um escritório baseado no branco e tom da madeira, em que o que o torna especial é o significado da palavra “Família”, estampado na parede.

Qual destes arquitectos ficou com vontade de contactar? Diga-nos nos comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista