Remodelação de casa de banho de moradia em Viana do Castelo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Remodelação de Casas de Banho | Viana do Castelo, J Habit J Habit Casas de banho modernas
Loading admin actions …

Se está a construir casa ou a pensar remodelar a sua casa de banho, então este artigo é para si. Trazemos-lhe o projecto de remodelação de uma casa de banho que integra uma moradia em Viana do Castelo. A remodelação gerou um resultado moderno, clean e funcional. Apesar de ser um espaço pequeno, a casa de banho deve ser remodelada por um profissional. Trata-se, afinal de contas, de uma divisão onde se cruzam instalações eléctricas e de água que devem ser manuseadas com cuidado. Esta questão é especialmente importante se a remodelação incluir uma mudança de layout que exija o reposicionamento destes sistemas.

Na homify, temos uma galeria dedicada apenas a casas de banho de onde pode tirar muitas ideias para aplicar na sua. A casa de banho de hoje é moderna, mas temos, no nosso site, opções que vão ao encontro de outros estilos: rústico, industrial, clássico, escandinavo, campestre, e assim por diante.

Esta remodelação esteve a cargo da J Habit, uma empresa de construção, com morada em Viana do Castelo, que faz todo o tipo de remodelações, obras de raiz e trabalhos de manutenção. No fim do artigo, deixamos-lhe o contacto da empresa. Antes disso, veja as imagens.

Clara e moderna

Remodelação de Casas de Banho | Viana do Castelo, J Habit J Habit Casas de banho modernas

Um dos aspectos que sobressai de imediato em relação a esta casa de banho é a luminosidade, uma característica que a paleta cromática, por ser composta por tons claros, põe ainda mais em evidência. O ambiente claro e leve muda também a percepção espacial que se tem da divisão, visto que as cores claras fazem com que a casa de banho pareça maior. Além disso, são cores que estão indelevelmente associadas a uma ideia de modernidade e de pulcritude. Repare que um espaço claro não tem, necessariamente, que ser em branco total. Como este projecto nos prova, pode ir buscar tonalidades como o bege, o off-white, o creme, os tons areia, pastel ou rosa blush.

A casa de banho obedece a uma configuração simples e prática. De um lado, está o móvel com dois lavatórios e, do outro, o duche italiano. Ao lado do móvel, vemos um radiador para toalhas, um elemento que sugerimos que incorpore na sua casa de banho porque aquece o espaço e, claro, aquece as toalhas. Como não gostar de uma toalha seca e quentinha depois de um belo duche? Estes pormenores fazem a diferença!

Lavatório duplo

Remodelação de Casas de Banho | Viana do Castelo, J Habit J Habit Casas de banho modernas

Os lavatórios duplos são especialmente importantes em casas de banho usadas por casais que, por terem rotinas parecidas, têm que usar o espaço ao mesmo tempo. Assim, cada um tem o seu próprio cantinho e evitam-se atropelos, sobretudo de manhã quando se anda sempre em contra-relógio. Nesta casa de banho, os lavatórios surgem inseridos num móvel com generosas gavetas que permitirão aos utilizadores manter tudo organizado e escondido. Este é um ponto que deve ter em atenção ao equipar a sua casa de banho: tente incorporar gavetas ou armários com portas para poder ter os produtos ocultados e, deste modo, manter o ambiente visualmente limpo e mais bonito!

Duche italiano

Remodelação de Casas de Banho | Viana do Castelo, J Habit J Habit Casas de banho modernas

Remodelação de Casas de Banho | Viana do Castelo, J Habit J Habit Casas de banho modernas

A casa de banho contém um duche italiano, isto é, um duche cuja base está ao mesmo nível do chão. A ideia parece-lhe estranha? Saiba o que é um duche italiano e como funciona. Estes duches têm uma estética muito depurada e são uma excelente opção para optimizar o espaço e para quem procura um duche que não requeira muito esforço físico para entrar (pode ser útil para pessoas com certos problemas de saúde ou idosos). O duche surge resguardado por uma superfície de vidro, material que, pela sua transparência, preserva a leveza do espaço e consente que a luz natural se distribua por todo o ambiente.

Iluminação

Remodelação de Casas de Banho | Viana do Castelo, J Habit J Habit Casas de banho modernas

A iluminação é parte fundamental de qualquer projecto e de qualquer espaço. Pode elevá-lo de forma surpreendente e prejudicá-lo em igual medida. Os profissionais desta área sabem-no e não descuram este aspecto. Para a casa de banho, os spots LED embutidos são uma escolha muito popular: são eficientes do ponto de vista energético, difundem uma luminosidade homogénea e agradável, têm um aspecto minimalista e elegante e não ocupam espaço.


-Em baixo, deixamos-lhe o contacto da J Habit:

+351 96 854 24 78

De que aspecto da casa de banho mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista