Uma moradia ao estilo rústico

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Neste artigo da homify 360 iremos apresentar-lhe a casa de campo ideial. Trata-se de uma moradia com um estilo rústico, onde a madeira e os tons quentes dominam o espaço. Aqui, tanto os espaços desenhados pelos arquitectos assim como as fotografias da autoria de Pedro Queiroga irão inspirá-lo certamente.

Um exterior deslumbrante

Piscinas rústicas por homify

Começando pelo exterior, as traseira desta casa são basicamente preenchidas por uma enorme piscina, da cor do azul do céu. Esta moradia definida por um piso apenas, extende-se horizontalmente por todo o lote, abraçando a piscina. Ao estar implantada em forma de U, protege a piscina dos olhares mais curiosos. Mais do que a forma, os materiais aqui utilizados são definidores da típica casa portuguesa: o acabamento caiado, as portadas em madeira maciça, a telha portuguesa e até o ladrilho cerâmico que reveste o pavimento. A combinação perfeita entre o natural e o construído.

A cozinha

Cozinhas rústicas por homify

Já no interior, e tal como foi mencionado no início deste artigo, os tons quentes dos materiais de revestimento ou peças de mobiliário definem completamente este espaço. Tal como pode ser observado, na cozinha prevalece o elemento madeira. A surgir tanto nas bancadas, como nas portadas e caixilho, na mesa de refeições e cadeiras, e também no tecto, vigas e madre, a madeira é o elemento principal neste espaço. No seguimento do mesmo pantone cromático, surge o revestimento do chão em pedra, assim como o tapete. De forma a contrastar, foi utilizado o branco para revestimento das paredes.

A sala de refeições

Salas de jantar rústicas por homify

Seguindo a mesma linguagem de materiais da cozinha, e tal como já foi observado, a sala de refeições é também ela maioritariamente revestida e decorada por tons quentes representantes do estilo rústico. Este espaço, para além de ser o espaço de refeições, é o lugar que separa a cozinha da sala de estar, e é também aqui que se localiza a escada de acesso para a cobertura desta casa.

O quarto

Quartos rústicos por homify

Já os espaços mais privados da casa, apesar de seguirem a mesma linguagem que os espaços públicos, surgem maioritariamente definidos pelo tom branco, para não sobrecarregar o espaço de informação, possibilitando assim sonhos mais tranquilos. 

A surgir numa linguagem rústica tanto através dos materiais de revestimento como nas peças de mobiliário, este quarto é separado do closet (ou por assim dizer, área de vestir), através de dois degraus.Tanto a guarda metálica para a protecção das escadas ou a guarda das camas são peças que apesar de rústicas, têm uma linguagem romântica, transportando assim a tranquilidade para esta divisão da casa.

A suite

Quartos rústicos por homify

Na mesma linguagem utilizada no quarto apresentado anteriormente, temos a suite. Este espaço, ao ter duas camas individuais, que podem-se juntar criando uma única, pode ser utilizada por um casal, mas não só. Mais do que os materiais e peças de mobiliário de decoração que o definem, este espaço é extremamente acolhedor já que é um espaço repleto de luz natural, vinda de duas das paredes que o definem.

A casa de banho

Casas de banho rústicas por homify

Também a casa de banho privada localizada na suite apresenta-se em tons de castanho e beije. Já que se trata de um espaço pequeno, é extremamente importante o aproveitamento máximo de todo o espaço. Assim, a introdução de um lavatório de canto com um armário incorporado foi uma ideia bastante inteligente, já que aproveita uma das zonas 'mortas' do espaço.

Gostou deste livro de ideias? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!