Uma moradia excepcional

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

A homify 360º de hoje irá leva-lo numa visita guiada pelos exteriores e interiores de uma moradia. Com uma linguagem extremamente contemporânea, aqui a linha recta, simplicidade de volumes e materiais de construção são combinados com alguns elementos de excepção, que o irão surpreender e certamente inspirar. Este projecto da autoria de Ôco – Ideias de projecto e Arquitectura irá dar asas à sua imaginação. Ficou curioso?

Um exterior deslumbrante

Nada melhor para dar início a este artigo que começar pelo terraço da casa. Definido por um deck em madeira escura, é um espaço extremamente agradável para passar as tardes de verão, já que é completado com uma piscina fantástica. 

Já que o terraço e a piscina estão localizados na cobertura do piso inferior deste edifício, para além de funcionar como elemento natural que permite o arrefecimento do espaço inferior, é aqui estrategicamente colocado para criar uma maior privacidade.

Um lugar à sombra

Ainda no exterior, o facto de esta moradia ser definida através de vários volumes: uns mais altos e outros mais baixos, uns ao nível do solo e outros suspensos, possibilitou a criação de vários espaços excepcionais ao longo do edifício. Um destes espaços é este túnel criado através da suspensão de um dos blocos, permitindo criar este lugar fantástico: um lugar à sombra. 

Este é o local ideal para uma cesta nos dias de maior calor; aqueles dias nos quais não lhe apetece estar em casa, mas também não é exposto ao sol que lhe apetece estar.

Um jogo de volumes

Já no interior e como lhe foi possível observar nas imagens anteriores, o facto de a altura do edifício estar sempre a variar possibilitou a criação de espaços com diferentes pés direitos. Um dos espaços excepcionais desta moradia é a sala de estar que ao ter um duplo pé-direito torna-se num lugar imperial. Aqui a luz natural é a protagonista do espaço. Se pela fachada da esquerda temos uma imensa quantidade de luz a invadir o espaço através do grande envidraçado, pela direita um pequeno rasgo de luz cria um certo misticismo. Aqui, a luz combinada com as diferentes texturas, superfícies e cores tornam este lugar num lugar único. 

Um elemento escultórico

E como já deve ter reparado na imagem anterior, um elemento de grande destaque na sala de estar é a lareira. Para além da sua função de aquecer um espaço, é também um elemento decorativo, que completa a restante decoração da sala de estar. A linguagem arquitectónica utilizada no exterior foi claramente aplicada na introdução deste elemento: um jogo de volumes, entre adição e subtracção, que originam esta peça de arte. 

Sombras

Já no quarto, o grande destaque vai para a parede em vidro fosco que separa a zona de dormir do closet. Esta parede, já que não é opaca, permite a entrada de luz natural em todo o espaço, ainda que separando as duas áreas aqui definidas. Para além deste elemento de separação, o piso na área de vestir foi elevado criando assim uma maior quebra entre espaços. 

O elemento chave

E para finalizar este artigo, temos de lhe apresentar esta fantástica casa de banho. Aqui, o grande envidraçado que define uma das paredes deste espaço permite uma enorme iluminação do lugar. Já que se trata de uma casa de banho e de um sítio que requer uma enorme privacidade, o vidro utilizado é um vidro fosco, permitindo apenas a visualização de sombras e volumes através do exterior. Já que em termos de área esta casa de banho é relativamente pequena, a banheira foi embutida no chão, possibilitando assim uma leitura contínua do espaço. 

Gostou destes espaços tanto quanto nós? Deixe-nos aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!