A combinação perfeita dos diferentes estilos arquitectónicos

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Focados em si e com o principal objectivo de o inspirar, a homify 360º de hoje irá apresentar-lhe a decoração perfeita para os espaços interiores de sua casa. Guiando-o através dos espaços de um apartamento no Estoril, iremos apresentar-lhe um projecto dos arquitectos de interiores Home Staging Factory que combina um estilo moderno e sofisticado com espaços e objectos extremamente aconchegantes. Ficou curioso?

Materiais de revestimento

Sala de jantar - decoração apartamento Estoril: Sala de jantar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala de jantar – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Para dar seguimento ao espaço, e já que se trata de um open space que interliga a sala de estar, sala de refeições e corredor de entrada, é importante o uso do mesmo pavimento para unificar os espaços. Assim, e para um maior conforto, o chão foi revestido por um soalho em madeira de tom claro, que para além de proporcionar um maior conforto térmico e também visual, contrasta com os tons claros utilizados no mobiliário, paredes e tectos. 

Ambiente sedutor

Sala - decoração apartamento Estoril: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Com o objectivo de criar espaço convidativos com ambientes sedutores, mas sem que estes estejam personalizados para um único gosto arquitectónico, a decoração deste apartamento surge, e apesar de moderna, numa linguagem severa, que agrade qualquer. Começando pela sala de estar, é aqui possível de observar o uso da mesma linguagem cromática para a definição do espaço. 

Na área que a define, o investimento principal que torna este espaço único são os espelhos localizados acima do sofá. Com uma moldura extremamente romântica, aparentam-se como dois quadros extremamente minimalistas; é a decoração perfeita para qualquer sala de estar.

Um elemento retro

Sala - decoração apartamento Estoril: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Seguindo para a entrada que nos encaminha para a sala de estar e refeições, aqui o principal destaque é o aparador com um estilo retro, que é uma peça de arte. Aqui, a estrutura fina em ferro suporta a elegante peça em madeira maciça. Uma peça super minimalista, que se adapta a qualquer estilo arquitectónico. A contrastar com o aparador, temos os elementos decorativos em metal, que para além de complementarem o espaço, contrastam com a madeira, os têxteis e os brancos que surgem aqui em maioria.

O toque clássico

Hall - decoração apartamento Estoril: Corredor, hall e escadas  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Hall – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Outro elemento de destaque localizado na entrada deste espaço é o espelho. De forma a dar continuidade à mesa em vidro espelhado, surge este espelho cuja moldura não fica indiferente ao gosto de ninguém. Aqui, é o estilo clássico que define o espaço. Uma moldura em madeira natural trabalhada à mão, que para além de surgir como elemento decorativo, contrasta com o estilo contemporâneo da mesa onde é reflectida, e mais ainda, contrasta com todos os restantes estilos arquitectónicos que lhe apresentámos desde o início deste artigo.

Uma cozinha moderna

Cozinha - decoração apartamento Estoril: Cozinha  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Cozinha – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Já numa linguagem moderna, temos o prazer de lhe apresentar esta magnífica cozinha. Aqui, o chão é definido por grandes peças cerâmicas de tom escuro. Para além de contrastar com o mobiliário fixo, paredes e tecto branco, é o revestimento perfeito já que é extremamente fácil de limpar. 

Como elemento de destaque surge a ilha, que tal como o nome indica, está localizada no centro desta cozinha. Par além de suportar o lavatório e o fogão, é um elemento extremamente moderno e sofisticado, que permite a circulação à sua volta, sem criar qualquer barreira visual ou espacial.

Um quarto romântico

Quarto - decoração apartamento Estoril: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Quarto – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

E para finalizar, nada melhor que acabar este artigo numa das nossas divisões preferidas da casa: o quarto. Este quarto utiliza o mesmo soalho em madeira apresentado anteriormente para o revestimento do chão. Aqui, num estilo mais romântico, o branco das paredes e tecto assim como nas peças de mobiliário, criam o ambiente perfeito para um espaço relaxante, e extremamente acolhedor.

Gostou desta mistura de épocas e estilos arquitectónicos? Qual é o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!