Projecto de casa modular com apenas um piso e 72m² | homify Projecto de casa modular com apenas um piso e 72m²

Projecto de casa modular com apenas um piso e 72m²

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta) BLOC - Casas Modulares Piscinas de jardim
Loading admin actions …

Numa altura em que somos cada vez mais consciencializados para pensar de forma sustentável, as casas modulares têm vindo a conquistar o mercado e começam a ser uma opção para os portugueses. Agora, os bancos já começaram a conceder créditos habitação para a compra de casas modulares, o que até há poucos anos não acontecia. Cientes de que os nossos leitores gostam de artigos sobre o tema e nos perguntam com frequência que empresas portuguesas projectam e/ou constroem casas sustentáveis, estamos certos de que o artigo de hoje vai ser útil.

Trazemos-lhe o projecto de uma casa T2 que tem 76m² de área bruta. O projecto foi levado a cabo pela BLOC Linea, uma empresa com morada em Braga que se dedica à construção de casas modulares para os mercados da habitação, turismo, parques de campismo, entre outros. As casas podem ir da tipologia T0 a T4 (ou mais!). É tudo uma questão de entrar em contacto com a empresa e descrever o que tem em mente para, depois, fazer acontecer.

Venha conhecer um dos projectos deste gabinete.

Um piso e envidraçados generosos

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta) BLOC - Casas Modulares Casas pequenas
BLOC – Casas Modulares

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta)

BLOC - Casas Modulares

Há a ideia errada de que as casas modulares não são bonitas nem têm qualquer design. Há, ainda, quem pense que são apenas caixas em madeira pouco resistentes e que em nada se assemelham a uma casa comum. Inicialmente, podia ser assim até porque estas casas tinham uma função mais utilitária. Hoje em dia, porém, as casas modulares nada têm a ver com as que antes se faziam. Pelo contrário, para além de oferecerem conforto e darem uma resposta sustentável a quem as procura, são casas que, do ponto de vista estético, pouco ou nada se distinguem das tradicionais.

Tenhamos este projecto como exemplo: trata-se de uma casa de um piso com linhas modernas e envidraçados generosos que a abrem para o exterior. Deste lado, vemos aquela que será a fachada principal com uma pérgola de madeira a marcar a entrada. O espaço que corresponde ao núcleo social é em vidro, mas o volume ao fundo acomoda um quarto, pelo que as aberturas são mais discretas, de forma a proporcionar resguardo a quem o utilizar.

Parte de trás

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta) BLOC - Casas Modulares Piscinas de jardim
BLOC – Casas Modulares

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta)

BLOC - Casas Modulares

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta) BLOC - Casas Modulares Piscinas de jardim
BLOC – Casas Modulares

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta)

BLOC - Casas Modulares

À excepção das casas de banho, todas as divisões da casa têm ligação à zona de recreação que é onde se situa a piscina. Lembramos que estas casas são construídas em fábrica – num processo de fabrico que demora entre 3 a 4 meses e faz uso dos mais recentes materiais de elevadas características técnicas – e instaladas no local em cerca de 3 dias. O preço do transporte é calculado à parte porque depende de inúmeros factores como, por exemplo, a localização ou a facilidade de acesso. Estas casas não precisam de alicerces, o que agiliza e torna mais lesta a sua implantação. Note-se, ainda, que são minuciosamente calculadas contra incêndios, ventos, intempéries e sismos, o que contraria a ideia da fragilidade que lhes é ainda erradamente atribuída.

Se gosta deste projecto, mas o imagina com outros acabamentos, pode entrar em contacto com a BLOC para discutir as suas possibilidades. Uma das grandes vantagens de contratar uma empresa que trabalha com projectos 3D é, precisamente, ter acesso a imagens muito próximas do resultado esperado e poder pedir alterações atempadamente e a seu gosto. No entanto, qualquer que seja a alteração, o conforto térmico e acústico é garantido, bem como um preço mais acessível por oposição ao das construções tradicionais em alvenaria.

Planta

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta) BLOC - Casas Modulares
BLOC – Casas Modulares

BLOC Linea T2 Area 72m2 (76m2-bruta)

BLOC - Casas Modulares

Terminamos com a planta da casa para que se consiga perceber melhor como as divisões se arrumam no seu interior. Do lado direito, temos um dos quartos – com closet e casa de banho – e, do outro, temos o outro quarto e a kitchenette. A parte central da casa está reservada à sala e há, ainda, uma segunda casa de banho.

O que achou do projecto? A ideia de construir uma casa modular interessar-lhe-ia? Se tiver dúvidas, não hesite em mandar-nos mensagem!
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!