Ideias inteligentes para lavanderias e espaços de tratamento de roupas

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
RESIDÊNCIA - BAIRRO JARDIM, SANTO ANDRÉ - SP, Arquitetura 8 - Ana Spagnuolo & Marcos Ribeiro Arquitetura 8 - Ana Spagnuolo & Marcos Ribeiro Garagens e arrecadações modernas
Loading admin actions …

Uma lavanderia bem equipada ajuda muito a ter uma rotina mais prática e organizada com as roupas. Mesmo que seja um ambiente pequeno, com ideias inteligentes é possível otimizar o espaço e fazer caber os equipamentos necessários, sem deixar a beleza de lado. Essas ideias que você vai ver agora são de projetos assinados pelos arquitetos e designers de interiores da homify, e vão ajudar a trazer inspirações para montar a sua lavanderia. Veja só!  

1. Cozinha com lavanderia

Cozinha integrada com Área de Serviço (compactas) homify Cozinhas pequenas

Muitas pessoas que moram em apartamentos pequenos veem a necessidade de encontrar um pequeno espaço na cozinha para montar a lavanderia. Esse é um desafio que fica mais fácil de resolver com a ajuda de um profissional. Veja esse projeto do Crieative Arqdesign, que trouxe organização e funcionalidade para um espaço bem reduzido.  

2. Armários e varal de teto

Esse é mais um exemplo de lavanderia bem pequena, mas cheia de otimizações, assinada pelo Trigo Arquitetura. Possui os armários altos, ocupando as paredes, e também o varal de teto que não ocupa espaço no piso, é de altura regulável e pode ficar de frente para a janela, acelerando a secagem das roupas.  

3. Espaço pequeno com cores

A lavanderia não precisa ser sempre branquinha. Esse projeto do Inside Arquitetura trouxe a ideia de mesclar o branco com bege, azul e preto no mobiliário, deixando o ambiente mais dinâmico, mesmo sendo pequeno. Veja como a máquina de lavar preta dá um toque de modernidade e tecnologia ao ambiente.  

4. Lavanderia caramelo

Já se você faz questão de que a lavanderia seja tão requintada quanto os demais ambientes da casa, essa linda ideia na cor caramelo é sensacional. Esse projeto tem muitos espaços de armazenamento, uma boa bancada e até um papel de parede no fundo para deixar o ambiente mais elegante.  

5. Lavanderia espaçosa

Essa lavanderia é também um espaço para o tratamento de roupas, pois é maior. Foi possível utilizar mais armários, espaço para pendurar roupas passadas e até para fazer uma bancada que pode servir para passar as roupas ou outras atividades.  

6. Muitas bancadas e porta de correr

homify Paredes e pisos modernos

Tudo branquinho, bancadas espaçosas e bastante espaço de armazenamento. Essa lavanderia é ideal para guardar diversos tipos de equipamentos e produtos relacionados à manutenção da casa, e tudo nela foi pensado para a praticidade.  

7. Armários altos e espaço para secadora

O bom de contratar um profissional para montar a sua lavanderia é que ele irá desenhar cada detalhe de acordo com as suas necessidades, pensando nos equipamentos que serão utilizados no dia a dia. Essa lavanderia desenhada pela Polliana Pertence, conta com armários altos e espaço para a secadora de roupas, além de um tanque duplo com mais armários embaixo.  

8. Revestida com azulejos

Para quem gosta de uma lavanderia com cara de limpinha e muito prática para limpar, o revestimento e azulejos é uma ótima pedida. Esse modelo com azulejos de metrô ainda deixa o ambiente cheio de estilo, mesmo sendo simples e pequeno.  

9. Bancada amarela

Para sair do convencional, uma linda e espaçosa bancada nas cores cinza e amarelo faz com que a lavanderia participe do design de toda a residência, como mais um ambiente gostoso de estar.  

10. Com iluminação de LED

As fitas de LED são muito usadas para dar um acabamento com iluminação suave nos ambientes da casa. A lavanderia também pode receber esse detalhe especial, ficando mais bonita e ajudando a economizar energia. Veja como a iluminação combinou com com cestos de vime que decoram o ambiente, deixando bem aconchegante.  

11. Mármore e azulejos

Revestimentos lisos, fortes e fáceis de limpar são essenciais em uma boa lavanderia. O mármore e os azulejos são ótimos para esse ambiente, podendo ser molhados sem qualquer tipo de dano. As opções de cores e modelos são muitas, escolhidas de acordo com o gosto de cada um.  

12. Lavanderia completa

Para quem dispõe de um pouco mais de espaço para montar a lavanderia é possível planejar um ambiente com mobiliário mais completo, sem deixar de lado a funcionalidade das soluções inteligentes. Esse espaço conta com um balcão que possui uma tábua de passar embutida para ser aberta somente nos momentos em que for usada.  

13. Lavanderia moderna em roxo e branco

Essa lavanderia é tão fofa que se parece com uma cozinha. Conta com armários espaçosos, bancada sobre as máquinas e uma boa janela para arejar o ambiente. Na parede, tijolinhos brancos são um charme especial, que se quiser, você pode fazer esse efeito usando papel de parede, mas que vai ficar ainda melhor com tijolinhos de verdade, como esses modelos da Cerâmica Natuterra.   

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista