Quando uma cozinha pequena pode ter tudo

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem sempre é possível ter a cozinha com que sempre sonhou. Bancadas sem fim, uma mesa onde todos se podem sentar à volta, armazenamento para tudo e mais alguma coisa… Não, não pode ter tudo! Não se agarre a estas palavras. Felizmente há formas de ultrapassar alguns dos problemas que surgem no meio de uma pequena cozinha.

Comece por se sentar no meio da cozinha. Um lápis e uma caneta vão da muito jeito. Começa por apontar aquilo sem o qual não consegue passar. Depois imagine onde pode colocar cada uma dessas coisas. Já está? Passo seguinte, e muito importante, não se esqueça do armazenamento a não ser que tenha uma dispensa que suporte tachos e mercearia.

Depois deste desenho feito, passe à prática. Lembre-se que as paredes exteriores ou contíguas podem ser uma mais valia, bem como os vãos de escada.

Mobiliário de ouro

Um open space é algo muito comum nos dias de hoje. Tirar o máximo partido é palavra obrigatória nestes espaços. Tudo tem que ser medido ao centímetro, para que nada falte. Aposte em mobiliário, na sua pequena cozinha, que garanta armazenamento. Caso contrário, os seus dias vão tornar-se complicados.

O mobiliário, nestes espaços, é a chave de ouro. Garante que todos os eletromésticos estão no sítio que devem estar. Depois é organizar-se e, e for o seu gosto, apostar num estilo minimalista. Assim, só terá o que verdadeiramente necessitar.

Harmonia de gostos

cozinha é pequena, mas pode ter uma sala de jantar mesmo ao lado. Parte das louças podem ser arrumadas nesta área. Tire partido do seu espaço, para que tenha tudo com quanto sempre sonhou. Por vezes, a sala de estar e de jantar, são as mesmas. Sendo assim, opte por dispor o mobiliário e outros objetos de forma harmoniosa.

A escassos metros está a sua pequena cozinha que espreita. Imagine as conversas que pode ter num ambiente como este. Como vê nem tudo pode ser complicado quando tem uma pequena cozinha. Vá aproveite todos os momentos, junto da sua família. 

Extras bem-vindos

  por D2 Studio
D2 Studio

Salon klasyczny z kuchnią / CLASSIC LIVING ROOM with KITCHEN

D2 Studio

As paredes contíguas à cozinha são elementos que podem dar uma grande ajude. Na imagem que lhe trazemos, optou-se por um elemento decorativo, que recebe livros e outros objetos. Poderá funcionar também como uma moderna cristaleira. Pode fechar-se e receber pratos e copos. 

Faça a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Um espaço amplo nem sempre significa uma cozinha grande, como pode observar na imagem. Porém, um bom planeamento poderá dar-lhe razões para ficar feliz com a sua escolha. Mais importante do que medir uma área, é saber o que quer ter em evidência.

Eletromésticos e decoração

Seja qual for a opção que fizer, é importante que tenha mobiliário ou paredes disponíveis para os eletromésticos. Todos temos a noção que numa cozinha pequena, e tendo em conta que já não conseguimos passar sem as maquinarias, é necessário espaço para as colocar e canalização, se for o caso, para as ligar.

Pensados estes pormenores viva a sua cozinha em pleno, preparando belos manjares para familiares e amigos. Não descure a decoração que é tão importante como qualquer outra coisa. Os pormenores poderão tornar a sua cozinha inesquecível, independentemente se é grande ou pequena.

Apenas o essencial

Quando olhamos para esta cozinha, também ela num open space, facilmente imaginamos um homem a cozinhar, rodeado de amigos. Petiscos e boas cerveja à mistura. Um estilo minimalista, apenas com o necessário à mão, como tão bem projetou Santiago

Quando opta apenas pelo essencial, facilmente se consegue garantir espaço para o que realmente precisa. Pode não ter espaço para uma mesa. No entanto, tem uma ilha, que além de armazenamento, funciona como uma bela mesa. Neste caso, até os eletrodomésticos tem na banca. 

Por baixo de uma escada há arrumação

O vão de uma escada, muitas vezes, está junto à cozinha. Aproveite este espaço para fazer uma dispensa. Pode aproveitar para guardar desde mercearia a louças, talheres ou outros artigos essenciais ao dia de uma cozinha. Quando o espaço é pequeno, todos os cantinhos são sagrados para guardar acessórios.

Transforme o espaço de baixo das suas escadas, numa autêntica área de serviço, que estará disponível para tudo o que pretender. Há textos na homify na qual encontra soluções fantásticas para esta área que muitas vezes é esquecida.

Que truques tem para cozinhas pequenas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!