Top 5 as melhores remodelações da semana

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo mais esperado de domingo ou da semana chegou!! No Top 5 de hoje destacamos os melhores artigos da semana que passou. Os que mais likes, comentários e partilhas e tiveram e os quais mais sensações positivas tiveram entre os nossos queridos leitores.

Neste apanhado de hoje destacamos projectos de remodelação, casas modulares e pré fabricadas e ainda o melhor dos barbecues para esta Primavera em sua casa!

Mantenha-se a par das novidades e não deixe escapar nadinha…

1. O antes e depois de uma casa abandonada

Vamos a Rosário, na Argentina, para conhecer o projecto do estúdio ElvarArquitectos destinado, principalmente, à total reabilitação e reforma de uma casa que estava praticamente abandonada.

Pretendeu-se fazer chegar a luz natural a todos os ambientes da casa e ajudar a satisfazer todos os requisitos solicitados pela família. A imagem da moradia – sobretudo o exterior – mudou radicalmente através da utilização de materiais nobres com uma estética moderna. Estamos certos de que vai mudar a sua perspectiva a respeito do que se pode fazer com uma casa que parece não ter solução.

2. Incrível remodelação de uma pequena casa

Espaços reduzidos não são sinónimo de possibilidades reduzidas. Na verdade, é quando os desafios são maiores que as soluções são melhores e esta moradia assim o comprova. Trata-se de uma casa que tinha pouco encanto e, apesar da fachada colorida, as portas de alumínio e o estado de conservação deixavam muito a desejar.

A cargo da renovação esteve a equipa de profissionais Handy Design, da Coreia do Sul. Vamos ver neste livro de ideias como ficou a pequena casa após a intervenção.

3. Casa projectada para o futuro: habitação de baixo custo

Durante a primeira reunião com o cliente, a ideia para a casa era simples. Deveria ser moderna. Porém, este conceito é vago para começar um projecto. Por este motivo, o gabinete optou pela construção de uma casa low-cost que pudesse satisfazer as necessidades do utilizador a longo-prazo. Com efeito, priorizou-se a simplicidade no design, execução e construção.

As casas que rodeiam esta moradia são muito diferentes em termos de forma e de tamanho. A primeira prioridade era abrir a casa para Sul e manter a fachada discreta. A casa foi desenvolvida através de uma laje de betão que parece “flutuar” sobre a fachada Sul a fim de proteger as grandes janelas do sol de Verão. Em termos de design, a casa utilizou dois conceitos: foi construída para um ocupante e deveria ter espaços abertos. Assim foi. Os espaços são fluidos e as grandes janelas nas traseiras comunicam com o exterior. Vamos ver como ficou? Um projecto do gabinete Nan Arquitectos.

4. 7 ideias para criar um churrasco em casa

Jardim  por Soc Bou

Quem nunca organizou uma reunião com amigos e familiares em torno de um churrasco quando chega o bom tempo? O nosso churrasco é uma zona do jardim que, a pouco e pouco, vai adquirindo cada vez mais protagonismo até se converter num lugar onde passamos uma boa parte dos nossos tempos livres. Por este motivo, o desenho deste tipo de estruturas tem-se actualizado cada vez mais. Longe vão os tempos das simples grelhas sobre uma montanha de carvão. Agora, espectaculares formas e linhas geométricas acolhem a melhor selecção de carnes, verduras, peixes e mariscos. Não se deixe ultrapassar e descubra o que temos preparado para si neste artigo.

5. Uma casa em madeira — práticas sustentáveis

Localizada na aldeia de Ried em Áustria, próximo do lago Constance e envolta pela encantadora paisagem natural, a casa que lhe iremos apresentar vai certamente deixá-lo sem palavras. Para além de moderna, esta casa é também sustentável e de baixo custo. Uma construção simples para uma vida prática — este foi o ponto de partida de Schroetter-Lenzi Architecten para a criação deste projecto.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!