Arquitectura modernista no seu melhor

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O homify 360º de hoje mostra-lhe uma ampla moradia num estilo arquitectónico moderno e com detalhes muito especiais que a tornam mais intimista e agradável. Uma habitação que vale a pena conhecer! O projecto é da autoria dos arquitectos MARCHETTIBONETTI+ e localiza-se em Jurerê internacional em Florianópolis, no Brasil. O local é incrível mas o que vai ver também, mais detalhes?! Veja você mesmo…

Fachada

A Residência Premiê é uma habitação que se inspira fortemente na arquitectura moderna na medida em que é um volume de linhas rectas e está sustentado sobre pilotis, uma tendência do modernismo que inspirou arquitectos por todo o mundo e que eleva a casa e respectivas divisões deixando uma maior área disponível para recreio e convívio no exterior, também as vistas do interior para fora se tornam mais interessantes numa posição elevada. 

O jardim e os materiais

O que esta habitação tem em comparação com outras inspiradas neste estilo é o contraste de materiais. Um volume que poderia ser considerado mais frio torna-se super agradável pelo contraste entre o betão e a madeira, e relaciona-se bastante bem com a envolvente. O jardim, desenhado a pensar neste tipo de moradia e no espaço disponível é muito agradável, essencial para a habitação, não só como espaço de estadia no exterior mas por aquilo que representa para quem o vive do interior da casa, as vistas e a frescura que proporciona. É também um elemento muito importante no enquadramento da habitação. Nesta imagem vê o pavimento em grelhas de enrelvamento. Uma solução muito eficiente quando é necessário um pavimento com capacidade de carga mas permeável e com um aspecto verde e natural.

Está a pensar o que poderia ser feito no seu jardim?! Conheça aqui algumas ideias.

Lounge no exterior

Concentrando as divisões interiores no andar superior da habitação há mais espaço para tirar proveito do exterior. O que tornou possível a existência de um espaço como este, uma zona lounge em deck óptima para descansar e para fazer refeições no exterior, por exemplo. Este espaço relaciona-se com o interior da casa que nesta zona tem amplos painéis de vidro.

Entrada

Como referido o papel do jardim é fundamental para o sucesso desta habitação, cada espaço foi pensado com muita elegância como por exemplo esta zona associada às escadas da entrada. Aqui as escadas são acompanhadas por bonitas sebes verdes e ao fundo algumas palmeiras pontuam o espaço lateral da casa, uma composição muito agradável para uma habitação tropical como esta. Também a iluminação foi criteriosamente posicionada, estando entre as sebes e na fachada e criando um ambiente bastante especial.

Sala requintada

No espaço do piso térreo localizaram-se as áreas sociais como a sala e a cozinha. O ambiente é muito requintado e preenchido com peças muito especiais de mobiliário e decoração. Até um piano foi incluido, um elemento que faz a diferença em qualquer sala e que poderá proporcionar-lhe grandes serões. Nesta sala vemos que a iluminação foi um elemento a que foi dada bastante importância, os focos no tecto são grandes responsáveis pelo ambiente que aqui se vive.

Sala de cinema

Podemos chamar a esta sala uma sala de cinema. A televisão é ampla e moderna e os sofás para uma tarde bem passada são super confortáveis e são compridos como uma chaise longue. Uma sala decorada com um estilo alegre e com espaço para os livros numa estante super original com prateleiras de diferentes dimensões, uma inspiração.

Casa de banho

Na casa de banho combinaram-se diferentes materiais e texturas. O bonito mármore utilizado e os diferentes objectos espelhados são as opções mais especiais que tornam este num espaço único. Conheça aqui outras casas de banho inspiradoras…

Relações entre o interior e o exterior

As áreas interiores beneficiam tanto quanto possível do magnífico jardim que para além das vistas que proporciona e a entrada de luz solar, aumenta até o conforto no interior da habitação. As áreas sociais, no piso térreo, beneficiam de amplas janelas para o jardim e a privacidade é garantida pelos maciços de vegetação criteriosamente posicionados. No piso superior, as divisões mais íntimas têm bonitos painéis de madeira que permitem regular a entrada de luz e a relação com o exterior.

Esta habitação modernista é mesmo uma fonte de inspiração a vários níveis…

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!