12 cozinhas gourmet externas com dicas lindas para a decoração

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa CR, Maluf & Ferraz interiores Maluf & Ferraz interiores Varandas, marquises e terraços modernos
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou em ter uma cozinha gourmet em casa? Esses espaços conhecidos também como área gourmet conquistaram os brasileiros e não é por menos. Afinal, ali é o espaço perfeito para reunir todos em volta de um bom churrasco ou, quem sabe, um forno a lenha.

Por serem um dos espaços mais pesquisados aqui na homify, sempre achamos por bem criar algumas boas listas que entreguem algumas das melhores opções para os nossos leitores. E é isso o que faremos hoje.

Com uma lista de 12 cozinhas gourmets espetaculares repleta de ideias para as mais diferentes preferências, temos a certeza de que cada um dos projetos abaixo vai ter algo de especial para conquistar você.

Vamos conferir juntos? Siga conosco e inspire-se!

1. Cozinha gourmet com cobertura acrílica

As coberturas transparentes são ótimas para aproveitar a iluminação natural sem necessariamente expor a cozinha às intempéries. Nesse projeto, além da cobertura acrílica, temos também detalhes lindos que chamam a atenção, como os azulejos geométricos estampados que criaram um cenário ainda mais incrível.

2. Amarela e alegre

Ter atenção às cores é sempre importante para reforçar sentimentos ou a personalidade do espaço. Nesse caso, o amarelo foi ótimo para que a cozinha gourmet ficasse visualmente mais alegre e criativa.

3. Integrada ao jardim

Cozinhas gourmet externas devem aproveitar ao máximo o espaço do jardim. Isso faz com que elas fiquem mais aconchegantes e agradáveis. Transições com corredores gramados são excelentes soluções para isso. Nesse caso, a integração com o jardim trouxe ainda mais amplitude à área.

4. Cozinha gourmet na edícula

Aproveitar uma edícula para criar uma cozinha gourmet é também um recurso sempre interessante. Afinal, não será necessário construir um outro espaço. Nesse projeto, a divisão com o pátio usou as portas corrediças transparentes, permitindo que conexão visual entre os espaços.

5. Área gourmet com pergolado

Pergolados são charmosos, podem ser construídos com diferentes materiais, como madeira ou aço, e criam um visual acolhedor para a área gourmet. Esse projeto é um ótimo exemplo disso.

6. Área gourmet com forro de bambu trançado

Outra boa oportunidade é de aproveitar as cozinhas gourmets para incrementar elementos naturais na decoração. Além de charmosos, têm boa durabilidade e deixam esse espaço ainda mais agradável. Que o diga esse projeto lindo com tranças de bambu.

7. Área gourmet no terraço do apartamento

Se você acha que cozinhas gourmets são projetos para casas térreas, saiba que elas ficam ótimas também em apartamentos. Nesse caso, o ideal é adaptar o terraço conforme tamanho.

Para esse projeto, o jardim vertical, a mesa centralizada e a copa ao fundo são puro aconchego no alto de uma vista privilegiada.

8. Área gourmet rústica

Para quem gosta do acolhimento que o estilo rústico traz, nada mal esse projeto simples e muito agradável, com churrascaria em alvenaria, panelas de barro nas prateleiras e muitas estampas nos revestimentos para balcão e parede.

9. Decoração sob medida para área gourmet

homify

Projetos sob medida são ótimos para qualquer espaço. E na cozinha gourmet esse tipo de planejamento é ótimo para armários e balcão. Aqui, graças ao planejamento sob medida da arquiteta Cinthia Menegaz, a cozinha ganhou a elegância da madeira como principal revestimento, criando um espaço ainda mais confortável.

9. Área gourmet sofisticada (mencionar arquiteta)

homify

Ampliando nosso olhar para o projeto da arquiteta Cinthia Menegaz, temos o conjunto da cozinha gourmet com o lindo pátio. Por ali, o pergolado com cobertura transparente abriga poltronas posicionadas sob decks.

10. Projeto para cozinha gourmet em apartamento

Uma boa cozinha gourmet começa já no projeto. E em tempos de coronavírus, os projetos online estão a todo vapor. Afinal, é bem melhor não ter que se deslocar para conversar com os arquitetos. Esse é o caso da arquiteta e designer de interiores, Thaís Spiridon, autora desse espaço gourmet para a varanda de um apartamento.

Atendendo online, a arquiteta pode oferecer as melhores soluções conforme as necessidades do seu lar!

11. Área gourmet simples

Se você ama as ideias simples, nada mal pensar em uma área gourmet como essa. Adaptada no terraço e com móveis rústicos, como a mesa de madeira de demolição, a área tem a companhia da mata para oferecer ar fresco e, de vez em quando, um bom churrasquinho.

12. Toda as cozinhas gourmet são um lugar especial!

E então, gostou da nossa lista? Temos cozinhas gourmets para todas as preferências -- e o melhor, os melhores arquitetos do país para planejá-las e executá-las.

Gostou dos projetos? Que tal solicitar um orçamento gratuito e totalmente online? Acesse a página dos nossos profissionais e comece a conversar agora mesmo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista