10 ideias para quartos juvenis!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 ideias para quartos juvenis!

sofiapega sofiapega
Chalé das Três Esquinas Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos Eclético
Loading admin actions …

Aqui na homify já viu um pouco de tudo! Estamos sempre a tentar ajudá-lo a decorar a sua casa, mostrando-lhe os melhores projectos como inspiração. Hoje vamos focar-nos nos quartos destinados aos jovens. Num catálogo de 10 ideias para quartos juvenis, encontrará, aliás “encontrarás”, uma verdadeira fonte de inspiração para decorares o teu quarto, sejas rapaz ou rapariga. Vamos passar pelas cores vivas, a simplicidade, a modernidade e os detalhes criativos. 10 quartos para todos os gostos dos quais certamente vais gostar. Continua a ler e depois mostra aos teus pais e convence-os a mudar o teu quarto para um destes cheios de bom gosto!

Toque britânico

Um quarto juvenil com um toque britânico. Dá tanto para rapaz como para rapariga e o facto de ser no sótão faz com que ele seja recolhido e dá o espaço necessário que um/uma jovem necessita. Apesar de ser no sótão e recolhido, é um quarto cheio de luz! As riscas azuis e brancas pintadas no tecto dão-lhe muita personalidade e são complementados pelos tapete da zona de estar. A zona da cama pode ficar ainda mais fechada e recolhida, impedindo a entrada de luz, através do cortinado pendurado na parede, tornando-se assim um espaço mais calmo e aconchegante.

Muitas cores

O primeiro quarto juvenil que te mostramos é um quarto da designer de interiores Ana Rita Soares que parece ter sido criado para uma designer de moda ou uma jovem solteira ou uma estudante universitária. Adequa-se a uma rapariga feminina mas moderna e que gosta de ter o seu próprio espaço. O quarto é todo em tons de branco, com excepção da zona da cama, que ganha destaque com as cores vivas e o papel de parede. O tapete enorme que cobre quase todo o chão torna-o muito mais confortável. A cadeira de acrílico, o tampo de vidro da secretária, o puff de apoio e o “manequim” dão ao quarto um ar muito moderno e juvenil ao mesmo tempo! Outra peça da qual não podemos deixar de falar é o candeeiro fantástico. A colcha e os detalhes da parede do papel de parede, dão ainda mais vida a todo o quarto.

Simplicidade

Este é outro quarto juvenil que tanto dá para uma rapariga como para um rapaz. O facto de ser muito simples faz com que possamos complementá-lo com detalhes mais femininos ou masculinos. As cores a que este quarto dá primazia é o branco e o cinzento claro, o que o torna muito simples e moderno ao mesmo tempo.

2 em 1

Este é um quarto 2 em 1. Aliás, é o que costuma acontecer em praticamente todos os quartos juvenis. O quarto não serve apenas para dormir e relaxar, mas serve também para estudar e acaba por ser o escritório também. Mas quando se opta por juntar estas duas divisões numa só, há que saber fazer a separação dos espaços de forma correcta. Neste caso vemos uma porta rolante que tanto serve de porta para tapar o armário na zona da secretária, com serve de divisória entre o espaço do escritório e o espaço da cama. Muito bem pensado! Um quarto mais masculino decorado na base dos cinzentos e tom de madeira claro, que resultou de forma perfeita.

Reaproveitar

Quartos minimalistas por homify Minimalista

Para aqueles que gostam de ideias DIY e de reaproveitar alguns materiais, temos este quarto juvenil, mais virado para um jovem rapaz também, muito moderno! Este projecto propõe que se reaproveitem paletes para construir uma cama super original. O papel de parede escolhido foi um papel de parede preto, muito escuro, em que se destaca o mapa tipográfico, ideal para um jovem que está cheio de energia para correr mundo. A janela enorme, que deixa entrar muita luz natural, faz com que as letras fiquem ainda mais realçadas. O contraste entre a cor escura do papel de parede e do tapete com a cor da madeira das paletes é muito interessante.

No sotão

Chalé das Três Esquinas Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos Eclético
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Como referimos antes, todos os jovens gostam de ter o seu próprio espaço. É ou não é verdade? Então, haverá solução melhor que ter o quarto no sótão? Este projecto de Tiago do Vale é o exemplo perfeito de um quarto para uma jovem rapariga, que quer ter o seu próprio espaço “longe” do resto da casa. Um espaço decorado de forma muito simples, sendo praticamente tudo branco, com excepção da colcha, tapete e chão. O dossel na cama torna a decoração ainda mais especial. Um complemento que se torna essencial é toda a iluminação indirecta que se torna mais do que suficiente, tendo em conta que é um espaço de descanso e, curiosamente, mesmo sendo iluminação branca (que se vê mais nas cozinhas) não se torna um espaço frio e desconfortável, muito pelo contrário.

Muita arrumação

Este quarto juvenil é sinónimo de arrumação. Vê-se gavetas e armários por todo o lado! E a cama está exatamente por cima dessas gavetas e armários. Ao fundo da cama temos umas prateleiras cheias de livros, quase como se se tratasse de uma mesa-de-cabeceira gigante. Original e muito funcional!

Quarto elevado

Tal como o quarto anterior, em que a cama estava “elevada”, temos este quarto que é como se tivesse 2 pisos num só. Para descansares, terias de subir as escadas até à zona elevada, onde está a cama. E melhor ainda! Debaixo dessa zona elevada está um closet! Não podia ser mais perfeito e o espaço ficou muito bem aproveitado. No entanto, este quarto só é possível numa casa com um pé direito bastante alto.

Cabeceira especial

Este é um quarto juvenil bastante discreto, ainda que tenha algumas cores vivas presentes. O ponto mais especial da decoração deste quarto é a simplicidade tão bem conseguida de toda a cabeceira da cama. Os candeeiros suspensos no tecto, um de cada lado, e os apontamentos de cor – as flores e livros – em contraste com o tom cinza do papel de parede ficou perfeito!

Parede de tijolos

Para terminar, temos outro quarto juvenil bastante minimalista, mas muito moderno e sofisticado. Uma parede com o roupeiro de portas pretas, outra cheia de tijolos e outra com janelas enorme cobertas por cortinados translúcidos, que deixam a luz natural entrar para o quarto. Os dois candeeiros suspensos junto à parede de tijolos dão um toque muito moderno ao quarto.

Qual destas ideias queres recriar no teu quarto? Diz-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!