Casa Bulcão: moderna e elegante

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Casa Bulcão, ANDRÉ BRANDÃO + MÁRCIA VARIZO arquitetura e interiores ANDRÉ BRANDÃO + MÁRCIA VARIZO arquitetura e interiores Casas modernas
Loading admin actions …

Uma casa moderna e aberta para o espaço exterior com espaços amplos e cheios de vida, de cor e de energia, que reflete a personalidade vibrante dos moradores. Esta é a definição desta casa familiar moderna e acolhedora que se ergue em um terreno de esquina e não passa despercebida por ninguém que passa por ali.

Homify visita novamente a cidade de Goiânia para apreciar mais um belo projeto. Localizado na área urbana da capital do estado de Goiás, a Casa Bulcão, projetada pelos arquitetos André Brandão + Márcia Varizo Arquitetura e Interiores, está organizada em dois pavimentos e foi implantada em forma de L, criando um pátio interno que abriga a área de lazer. Composto de dois blocos sobrepostos, o edifício é bastante permeável e possibilita sua total integração com o espaço externo. O interior da residência esbanja conforto, cores e personalidade.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta casa familiar moderna e acolhedora? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta casa moderna e descubra um pouco mais da personalidade e do estilo de vida de uma família jovem e festiva

Casa de esquina

A residência desfruta de uma posição privilegiada. O terreno generoso de esquina possibilitou uma implantação em forma de L, que deu origem a um pátio interno onde o projeto criou uma área de lazer. A casa é composta de dois volumes, dois prismas retangulares, sobrepostos e rotacionados, que formam um ângulo de 90°. Ambos volumes possuem fechamento em madeira, com generosos painéis móveis que permitem a abertura dos espaços sociais e íntimos para o espaço exterior. Além de permitir a integração com o exterior, os painéis de madeira suavizam a solidez do edifício e emprestas as qualidades materiais e estéticas da madeira ao edifício.

Materialidade

Além dos volumes sobrepostos, que abrigam os principais ambientes da residência, há um terceiro volume, revestido de mármore, que abriga a escada e um elevador e faz o contraponto vertical. Outro destaque da fachada principal é o jardim, situado no recuo frontal, que dá um toque tropical e realça a exuberância do edifício. Além do pátio interno, o projeto criou um terraço com deck de madeira que se estende para o jardim, proporcionando uma área ao ar livre e o contato com o jardim e com o entorno.

Living room

O interior da residência é caracterizado pelas cores vibrantes e pela atmosfera acolhedora e alegre. Os espaços sociais, sala de jantar e duas salas de estar, são amplos e integrados e abrem-se para o espaço exterior, estimulando a convivência familiar e proporcionando aos moradores o contato prazeroso com o jardim e com área de lazer externos. Um dos destaques do living room é o painel do artista plástico Athos Bulcão, que ocupa um nicho emoldurado pela madeira e que remete à origem da vida e claro dá mais personalidade ao ambiente.

Sala de jantar

O projeto de interiores priorizou a qualidade dos materiais e a qualidade do mobiliário, que garantem o conforto e a elegância dos ambientes. A sala de jantar é composta de uma ampla mesa de madeira e de um conjunto de cadeiras de madeira de tom escuro, que dialogam com o aparador e com a moldura do painel de azulejos. A luminária Arco, desenhada em 1962 pelo designer italiano Achille Castiglioni, um ícone do design internacional, realça a elegância e a sofisticação do ambiente. 

A obra-prima de Achille foi criada para resolver um problema prático, o de criar um pendente que dispensasse furos no forro. A luminária Arco foi inspirada nos postes de rua e é composta de uma base de mármore, de um arco de aço inox e de um refletor semiesférico de alumínio polido.

Sala de estar

A sala de estar destaca-se pelo design contemporâneo e pelas cores vibrantes do mobiliário, como o sofá de cor lilás, as duas poltronas de almofadas de cor verde e a mesa de centro redonda laqueada em azul, que compõem uma paleta de cores variada e realçam a personalidade alegre da família. A sala de estar integra-se ao espaço exterior através de amplos painéis envidraçados, que a conectam com o jardim, à direita, e à área de lazer, aos fundos.

Mais informações sobre projetos de salas de estar, você encontra aqui.

Cozinha

A cozinha esbanja funcionalidade e modernidade e aposta numa paleta cromática despojada. Os destaques são os armários planejados de madeira com acabamento em laca em diversas cores, preto, amarelo e branco, a bancada em forma de ilha e os acessórios em aço inox, que realçam o estilo contemporâneo e a sofisticação do ambiente. A cozinha se abre completamente para o pátio interno, graças às generosas portas pivotantes de madeira do chão ao teto.

Dormitório I

Os dormitórios priorizam o conforto e a personalidade de cada usuário. Este dormitório conta com forro de gesso com iluminação embutida, que faz o forro parecer flutuar no espaço, com prateleiras de madeira, com uma cadeira balaço e com uma cômoda colorida de estilo vintage, que realçam o estilo jovial e descontraído do ambiente.

Dormitório II

Neste dormitório predominam móveis e acessórios coloridos que realçam a atmosfera infantil e alegre do ambiente. O quarto conta com armários com portas espelhadas, que agregam funcionalidade e elegância e criam uma sensação de maior profundidade visual. O quarto reserva ainda espaço para uma área de estudos e trabalhos.

Para obter mais ideais e mais inspiração para incrementar a decoração do quarto das crianças, leia este artigo.

Suíte master

A suíte máster é ampla e desfruta de uma atmosfera relaxante e romântica, integrando dormitório e um pequeno espaço de estar. 

O forro de gesso com iluminação embutida dá um toque de sofisticação ao ambiente e o mobiliário, como o recamier de estilo provençal e a poltrona de almofadas com estampa floral dão um toque de requinte e romantismo ao ambiente.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista