Ideias de piscinas elegantes de acordo com o seu estilo

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sim, é dela que falamos hoje! Aquele lugar tão desejado e sonhado por todos, que desperta qualquer felicidade a quem a tiver…  Claro que é a piscina! Tanque azul repleto de água, redondo ou retangular, pequeno ou grande, interior ou exterior, são diversos os modelos que podemos encontrar, mas haverá um mais especial do que outro, o tal que nos criará palpitações… Sim também há amor à primeira vista no que toca aos bens da casa! 

A escolha de uma piscina dependerá do orçamento previsto, do espaço do seu jardim, do gosto e do intuito de cada um. Se está a pensar projetar uma piscina para desfrutar dos dias quentes de verão na sua casa, então convidámo-lo a ler as nossas recomendações de hoje, que serão não só bem inspiradoras, como também úteis… Ora veja porquê, é que no fim não há lugar para arrependimentos.

Aviso aos mais sensíveis: este artigo está repleto de imagens maravilhosas (verdadeiros sonhos!).

Concentre-se na funcionalidade

VILAMOURA . INTERDESIGN: Piscina  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

VILAMOURA . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

Uma das primeiras tomadas de decisão que deve considerar antes de construir a pérola do vosso jardim, diz respeito à forma. Como sabe, nem todas as piscinas são iguais, há diversas e variadas formas e feitios, desde oval, redonda, retangular ou ainda com um design rebuscado. Neste sentido, é imperativo fazer uma pesquisa prévia dos vários modelos, eliminando à medida aqueles que são impensáveis para si, quer pelo seu gosto, quer pela inviabilidade do projeto no espaço do vosso jardim. 

Por outro lado, é necessário pensar na funcionalidade e na finalidade da piscina, se é só para si, se é para toda uma família, se tem filhos ou outros projetos futuros… enfim tudo deve ser considerado antes de escolher um modelo (forma e tamanho) de piscina, pois é sem dúvida a chave para ir reduzindo as possibilidades. 

Lembre-se dos materiais

Piscina  por SIENNA MOSAICA
SIENNA MOSAICA

Piscine – Création originale

SIENNA MOSAICA

Se pensava que existia apenas um material para construir uma piscina estava enganado… E ainda bem, assim tem margem de escolha, para eleger a predileta e aquela que irá brilhar no seu fantástico jardim

Ora vejamos o que pode encontrar:

- fibra de vidro. Estas piscinas são confeccionadas como uma peça única e são revestidas, como o próprio nome indica, de fibra de vidro. Sendo uma aglomeração de filamentos de vidro muito finos, aos quais é adicionada uma resina de poliéster. É um material flexível, resistente, de fácil manutenção. No entanto, nos últimos anos, a fibra de vidro tem sido utilizada, para forrar piscinas de superfície ou para forrar piscinas de betão. Os seus custos de instalação são geralmente mais altos, enquanto que a manutenção é mais baixa.

- Betão. Dá maior flexibilidade para escolher exatamente a forma e/ou o tamanho da piscina que pretender. Não necessita de uma manutenção regular e o cimento só terá de ser substituído a cada vinte anos, aproximadamente. 

- Vinil. É a piscina que menos custa inicialmente, mas que requer maior cuidado e manutenção, pois o seu revestimento é propício a fissuras, que terão de ser substituídas. 

Pense no valor dos recursos extras

Piscina  por Kreoo
Kreoo

External Swimming Pool covering and seats

Kreoo

Tenha cuidado antes de se precipitar na escolha da sua piscina de sonho! Atenção aos preços iniciais, pois estes poderão ser baratos e bem atrativos, mas a longo prazo ficar-lhe-ão o dobro ou o triplo do valor, por serem piscinas que requerem muita manutenção ou recursos extras. Há que pesar os pós e os contras, informar-se, aconselhar-se e tirar todas as dúvidas junto com os respetivos profissionais da área, que podem encontrar na nossa respetiva secção homify.

Preveja ainda, a segurança de uma piscina, caso tenha filhos, todos os cuidados são poucos. É importante prevenir desastres e termos consciência da nossa responsabilidade.

Reflita sobre estas ideias de piscina

Nem todas as piscinas têm de ter o mesmo fundo! Pode escolher um bem giro no grande leque de opções, mas claro que questões de preços e de modelos se põem em causa… Vejamos, a opção mais barata será a do cimento (concreto), este pode ser deixado no seu estado mais bruto- cinzento, ou podemos optar pela cor e/ou estampas, para lhe dar algum design. 

Se quiser pode optar por pedras, existe uma grande variedade, natural ou sintética. Estas são geralmente, resistentes e anti-derrapantes, sendo uma excelente opção para revestir piscinas. Quanto ao mosaico de piscina, este tem o maior custo de instalação, mas é o que tem maior durabilidade, a longo prazo. Requer pouca manutenção e as correções são pontuais.

Não se esqueça do paisagismo

Piscina  por Solarlux GmbH
Solarlux GmbH

Neuer Lebensrhythmus in traumhafter Natur

Solarlux GmbH

Não se esqueça da questão do paisagismo, é o último detalhe que precisa para projetar a sua piscina, mas não é por isso o menos importante. Esta etapa é realmente a que se destacará de todas as outras ideias de piscina, traz personalidade e beleza acrescida a este lugar tão mágico.

Todo o cenário tem de ficar paradisíaco, para poder mergulhar naquela água e sentir o sabor da natureza, pelo verde e pela cor das plantas. Não vá tudo falhar por faltar este detalhe, hum?!

Desfrute da piscina

Agora?! Só lhe resta desfrutar da sua fabulosa piscina, aproveitar estes raios de sol e do calor, que tão falta nos faz, nos longos dias de inverno. Mas atenção, tenha sempre cuidado com a sua manutenção – filtros, respetivos produtos, limpeza com rede (remover folhas, insectos… ). Quanto mais cuidados tiver, mais tempo durará, sem falar do bonito aspeto.

E digamos a verdade… que ter uma piscina em casa, é uma sensação de férias permanentes! De meter inveja a qualquer um, hein?! Não se esqueça de nos convidar, ficamos à espera! ;) 

Diga-nos como é a sua piscina de sonho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!