Uma habitação ecológica incrível

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Cada vez mais as preocupações ambientais estão na ordem do dia e se procuram criar habitações o mais ecológicas possível de forma a reduzir a nossa pegada no planeta e viver de forma mais sustentável. A cada dia mais pessoas procurar viver ou trabalhar num ambiente flexível, confortável e agradável, é tudo isto que a WaterNest 100 integra. 

A WaterNest 100 é uma casa flutuante amiga do ambiente, com uma área de 100m2, projectada por GIANCARLO ZEMA DESIGN GROUP, de Roma. A habitação é feita inteiramente de madeira reciclada e alumínio. A casa, de forma redonda possui varandas com amplas janelas que permitem desfrutar de vistas fascinantes sobre a água. O telhado é composto por cerca de 60m2 de painéis fotovoltaicos cuja energia gerada é usada para as necessidades da própria habitação. As divisões podem incluir sala de estar, jantar, quarto, cozinha e casa de banho, o que pode ser facilmente modificado de acordo com as necessidades de habitação ou trabalho. Poderá ainda ser utilizado como escritório, lounge bar, restaurante, loja ou espaço flutuante. 

Os usos são flexíveis mas pode estar certo que terá uma bela vista e viverá/trabalhará em harmonia com a natureza. 

WaterNest 100

Este é um exemplo da unidade WaterNest 100 integrada num canal, com águas calmas e margens cobertas de vegetação bem verde. O volume é circular e achatado, revestido de madeira e com bastantes painéis solares no topo. No ripado de madeira da fachada surgem aberturas que correspondem a varandas, elementos chave para uma habitação com estas características, quase lembra um observatório de pássaros. Conheça aqui 7 vantagens de instalar painéis solares.

Durante a noite

Tendo uma casa flexível como esta você pode realmente escolher onde morar, e quer lugar melhor do que sobre um plano de água?! Onde pode viver com a natureza e rodeado de belos reflexos que a água proporciona. Também durante a noite o cenário é belíssimo e a sua luz é a última a apagar-se, lá fora o barulho dos pássaros cessa.

Sala de jantar

Também no interior se usam sobretudo materiais naturais, madeira principalmente. Que está presente no chão, no tecto, no mobiliário, por toda a parte, criando um ambiente muito agradável. A forma redonda não está presente apenas no edifício mas também na sua decoração, onde não faltam curvas, formas bastante harmoniosas. O mobiliário em madeira contrasta com alguns elementos em vermelho forte. Uma ampla janela permite o contacto com o exterior e a entrada de bastante luz natural.

Sala de estar

Esta é a zona de estar, muito confortável e com a natureza sempre como pano de fundo. Vários sofás em madeira com uma mesa redonda ao centro criam um espaço confortável para passar uma tarde a ver televisão por exemplo. Um armário na parede tem o formato perfeito para integrar a televisão e ainda alguns livros. O ambiente que aqui se vive é relaxado e intimista.

Quarto

Já estava a imaginar como seria um quarto neste estilo de mobiliário redondo menos convencional?! Pois é original e muito confortável, como pode ver na imagem. As formas curvas mantém-se mas o conforto não é comprometido, pelo contrário. Também aqui a madeira é o elemento dominante desde o chão ao tecto, passando pelo mobiliário, materiais reciclados. Inspire-se aqui com outros quartos originais. 

Bar/restaurante

Como já foi referido, este tipo de unidade é bastante versátil de acordo com as necessidades de cada um, permitindo alojar diferentes usos e servir diferentes objectivos de forma agradável. Neste exemplo o espaço converte-se facilmente num bar/restaurante, onde mais uma vez a madeira domina e o mobiliário é bastante original, com design de formas curvilíneas. Também como restaurante a qualidade de integração num ambiente de natureza e água é uma mais valia tornando este num espaço único.

Uma ilha para morar

É um volume que pode ser integrado ao longo de cursos de rios ou em lagos por exemplo. O WaterNest 100 é a solução ideal para aqueles que desejam viver de forma independente, exclusivamente e em completa harmonia com a natureza.

Gostou desta habitação especial? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!