8 formas de organizar os seus sapatos!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Hoje vamos falar de um assunto muito sério, principalmente para as mulheres: a arrumação dos seus sapatos. Se falarmos de casacos, vestidos, tshirts ou outras peças de roupa temos duas opções: ou dobrar e colocar numa gaveta ou pendurar em cabides. Já os sapatos não é assim tão fácil. Se é daquelas pessoas que quando acorda de manhã e vai escolher a roupa para o seu dia, começando pelos sapatos, então é porque tem mesmo muitos e, por isso mesmo, deve mantê-los organizados. E o que é que acaba por aconteceu muitas vezes, por não sabermos como os organizar e onde os colocar? Acabam por ficam encostados a uma parede no chão. Não é isso que queremos!

A tendência é sempre para o número de sapatos aumentar, mesmo que seja muito gradualmente. Deste modo, devemos estar preparados para que estes estejam arrumados e sejam de fácil acesso. A primeira dica que lhe damos, antes mesmo de começar a organizar os seus sapatos é que faça uma separação. Separe os sapatos que já não usa dos que usa. Dentro daqueles que já não usa, selecione os que estão em mau estado e têm de ser reciclados e, por outro lado, aqueles que já não gosta/já não lhe servem, mas estão ainda em boas condições para serem dados, doados ou vendidos. Este é então o primeiro passo para otimizar de imediato o seu espaço.

Continue a ler, que passaremos agora mesmo às dicas concretas de arrumação destes seus amigos (e de toda a gente!)…

Os homens também!

Por último, queremos apenas realçar que tudo o que foi dito anteriormente não se aplica apenas aos sapatos das mulheres mas sim aos dos homens também. Até porque, no caso de se tratar de um casal, todas estas dicas ajudar-vos-ão a cada um ter mais espaço para as suas próprias coisas e evitar-se-ão chatices por falta de espaço no armário!

Por ocasião

Este é, de facto, o closet de sonho de qualquer mulher. Com mil e uma prateleiras, tudo branquinho, clean, simples e minimalista, para que as peças de roupa, sapatos e acessórios se sobressaiam no meio de tanta arrumação. A verdade é que chegar a um closet destes de manhã, torna muito mais fácil a criação do outfit (conjunto de roupa) que vamos usar nesse dia. Assim, a primeira sugestão que lhe damos é que organize os sapatos por ocasião, tal como estão na imagem. Existem duas prateleiras para os ténis/calçado desportivo, outra para os sapatos stilettos mais formais e outra para os que se adequam ao dia-a-dia e, ao fundo, vemos também prateleiras para botas – mais informais também. Não vamos pôr na mesma prateleira umas cunhas altas e uns ténis para o ginásio, não é? Não faz sentido e desorganiza-nos tudo, até mesmo o nosso pensamento e capacidade de conjugar as peças de roupa!

Por cores

Closets modernos por HollandGreen
HollandGreen

Full House Renovation with Crittall Extension, London

HollandGreen

A segunda sugestão, que vem no seguimento da anterior porque, na realidade, se complementam, é organizar os sapatos por cores. Na fotografia podemos ver como estão mesmo arrumadinhos. Nas prateleiras mais acessíveis, que estão mais ao nível dos olhos, estão os sapatos com cores mais neutras – essencialmente sapatos pretos – porque são aqueles que mais usaremos no dia-a-dia. Na prateleira de baixo estão os ténis e calçado desportivos, também organizados por cores entre eles, pois são o sapatos que, a seguir às botas e sapatos rasos normais, são aqueles a que mais recorremos diariamente. Nas prateleiras mais acima temos aqueles que são os “abençoados”. Os stilettos, os sapatos mais formais e aqueles que, por serem mais únicos e nunca mais estarão à venda, só queremos usar em ocasiões especiais para não os desgastar nem estragar. Também estes devem estar organizador por cores como vemos, por exemplo, na segunda prateleira a contar de cima, os sapatos vermelhos todos lado a lado.

Elemento decorativo

Sala de estar  por Herman Cph
Herman Cph

PULK –

Herman Cph

Lá em cima dissemos que não deve ter sapatos espalhados no chão, e não deve mesmo! Mas tem um ou outro sapato a servir de elemento decorativo não tem mal absolutamente nenhum.

Os mais giros à vista

Corredor, hall e escadas  por ООО 'Сфера'
ООО <q>Сфера</q>

Пример использования модулей для прихожей

ООО "Сфера"

No seguimento do tópico anterior, esta fotografia mostra como ter um ou outro sapatos à vista até complementa a decoração da sua casa. Sempre que guardar os sapatos em estantes ou armários abertos, sem porta, certifique-se que se trata de uma divisão arejada para que o ar continue limpo e com um aroma suave e agradável.

Sapateira clássica

Vestiário  por Paco Escrivá Muebles
Paco Escrivá Muebles

Zapatero Clásico Bouza

Paco Escrivá Muebles

A sapateira clássica será sempre muito útil e esteticamente bonita. Para aqueles que preferem ter poucos sapatos, optando pela qualidade em vez da quantidade, estas sapateiras podem ser mesmo o ideal. Ocupam pouco espaço e basta puxar as maçanetas, tal como se abre gaveta, e voilá!

Debaixo do banco/mesa de apoio

Closets modernos por homify

Este closer, projectado pela SIGMAR, apresenta outra forma de otimizar o seu espaço: arrumar os seus sapatos em móveis que têm também outras funcionalidades, tal como o banco na fotografia. Este banco, 2 em 1, para além de ser um fantástico apoio no closet, para nos sentarmos e calcarmos, por exemplo, ou até mesmo para colocar roupa, tem, por debaixo, 2 fantásticas prateleiras, ainda com bastante espaço, onde cabem dezenas de sapatos. Muito prático!

Todos escondidos

Quartos modernos por LEIVARS
LEIVARS

Marylebone

LEIVARS

Principalmente se o seu quarto ou closet não têm janelas ou não são arejados, deve ter os sapatos arrumados num local fechado, como o armário da fotografia – o que não invalida o facto de ter de manter tudo organizado!

Qual das dicas irá já pôr em prática? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!