Renovação de uma casa antiga com interesse histórico

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O homify 360º de hoje leva-o até Sussex, um condado histórico no sul da Inglaterra. Mostramos-lhe a restauração e renovação de uma moradia de grau dois na lista de edifícios com interesse histórico no país… Como poderá imaginar trata-se de um verdadeiro palácio dos tempos antigos. Os proprietários apaixonaram-se por este espaço no entanto, era necessário um restauro. As instalações existentes por exemplo estavam obsoletas e revelavam-se ineficientes, o que levou a que fossem substituídas por por instalações de aquecimento e isolamento ultra eficientes, mantendo a integridade histórica da habitação. Este trabalho foi levado a cabo pela empresa de construtores Nutshell construction. Assim foram inseridos painéis fotovoltaicos, canalização e os telhados isolados, obtendo-se uma solução prática e viável a nível ambiental.

Uma jóia do passado

Casas campestres por Nutshell Construction
Nutshell Construction

Exterior with grounds

Nutshell Construction

Uma habitação à antiga com muito valor histórico. A planta é típica deste tipo de casas, de telhados inclinados a duas águas que se integram uns nos outros. A casa possui várias chaminés, mais uma característica que nos fala de outros tempos… Os materiais presentes são sobretudo tijolo e madeira. Como não poderia faltar numa habitação deste tipo na Inglaterra, a moradia está rodeada por um fantástico jardim relvado de árvores frondosas é uma sebe verde.

Conheça aqui outro trabalho de remodelação neste caso a nível nacional.

Habitação

Nesta imagem é claro o contraste entre materiais usados. Procurou-se preservar ao máximo a integridade e o valor histórico da habitação. O próprio caminho exterior é fruto de tempos antigos o que lhe permite ter todo o charme. Um caminho de pedra de corte irregular onde nas fissuras entre pedras o musgo já habita. Um fenómeno que só é possível passados vários anos. Algumas árvores e arbustos estão talhados, já com um porte considerável é uma forma conseguida com o trabalho de vários anos, mais um sinal da história que traz charme a esta propriedade.

Interiores

Corredores e halls de entrada  por Nutshell Construction
Nutshell Construction

First floor landing

Nutshell Construction

Também no interior o charme do passado é evidente. Muitos elementos em madeira, alguns que ainda estariam em com estado e outros que terão sido recuperados. Desde o chão, as paredes, a guarda ou mesmo a estrutura do tecto, a Madeira é um dos principais elementos no interior desta habitação. A assegurar que não se perde o charme destes interiores históricos estão alguns elementos decorativos como o tapete e os candeeiros. O aquecedor é magnífico e certamente um elemento que já existia na casa e foi mantido.

Casa de banho

A casa de banho é uma das divisões que sofreu grandes alterações e sobretudo uma modernização, ainda que mantendo o estilo presente na casa. Ficou agradável e com um estilo rústico modernizado. Paredes brancas com elementos em madeira, um dos aspectos rebocados que contrastam com espelhos amplos e bonitos armários de mármore com pés prateados que trazem um requinte especial. O espaço de duche é bastante moderno, encerrado por paredes de vidro. Tudo foi pensado para que a casa de banho fosse bastante funcional, até os elementos para pendurar na parede, ótimos para robes e toalhas. Conheça aqui outras casas de banho.

Detalhes

É bastante interessante conhecer como funciona a estrutura de uma casa com esta antiguidade e como a mesma foi renovada. Alguns pormenores clássicos foram reintegrados respeitando o valor histórico desta habitação a cada detalhe.

Relíquias

São elementos do passado como este que fazem sentido recuperar e manter porque têm um valor muito especial e contam uma história.. Esta instalação sanitária é uma autêntica relíquia. Super bonita e trabalhada com pormenores muito interessantes. Perca-se a apreciar cada detalhe desta peça de charme, já não é todos os dias que vemos uma peça destas.

Uma divisão rústica

Sala de estar  por Nutshell Construction
Nutshell Construction

Ground floor living space

Nutshell Construction

Esta divisão tem o chão de pedra bastante rústico que terá sido restaurado. Também no mobiliário a preferência por um estilo bem rústico é evidente. Desde o armário para livros em primeiro plano muito trabalhado e com imensos detalhes, ao armário de madeira ao fundo, todos os elementos nos remetem para um contexto rústico, até mesmo a peça na parede, como um troféu de caça que serve para pendurar os chapéus, também clássicos.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!