Vantagens de uma construção em LSF – Carul

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify
Loading admin actions …

Tudo evolui e os métodos construtivos não são exceção. Hoje em dia, não faz sentido trabalhar apenas com cimento e tijolos, porque procuram-se soluções mais sustentáveis e que tenham uma redução de mão-de-obra qualificada e que sejam mais económicas.

Por exemplo, hoje, os profissionais da área da construção trabalham muito com LSF (Light Steel Framing), que permite uma maior liberdade criativa, como uma execução muito rápida, comparativamente a outros métodos mais tradicionais.

A empresa portuguesa Carul tem executado projetos com este método construtivo inovador e sustentável. Embora tenha mais de 50 anos de experiência, estão sempre à procura de novo conhecimento nas áreas de Gestão de Projeto de Construção, Remodelações e Empreitadas. Só assim é que se enfrenta o mercado e as necessidades dos mais variados clientes.

Nos dois projetos que vos apresentamos, partilhamos uma construção particular e outra comercial, que tem um ponto em comum: a construção em LSF. Venha saber mais sobre este assunto e não hesite em contactar a Carul para realizar o seu futuro projeto.

1. Moradia Rinchoa

Aplicação Sistema ETICS homify light steel framing,Light steel frame,LSF,moradia,obra nova,casa,sistema etics,isolamento térmico,impermeabilização,

Esta moradia Rinchoa ainda está em construção e o projeto está a ser executado pela Carul. Para a construção desta habitação foi usado Light Steel Framing (LSF).

Basicamente toda a estrutura da casa é feita em aço leve, sendo o betão usado apenas na base da casa. Por vezes, pode existir alguma confusão com as casas pré-fabricadas, pela ausência de materiais convencionais e pela arquitetura mais alternativa. Mas atenção, porque uma construção em aço leve, não é um pré-fabricado. As casas LSF rivalizam diretamente com as construções convencionais. Embora, as construções em LSF não sejam muito comuns nas construções residenciais em Portugal, vão, aos poucos, conquistando, porque trazem mais conforto e segurança para os habitantes de uma casa.

LSF é estável e sólido

Aplicação Sistema ETICS homify light steel framing,Light steel frame,LSF,moradia,obra nova,casa,sistema etics,isolamento térmico,impermeabilização,

Uma das principais vantagens deste método construtivo é que a moldura formada pela estrutura em aço leve e os materiais utilizados nas paredes como placas OSB e placas de gesso cartonado, entre outros, formam uma malha de ligação extremamente resistente.

Neste sentido, a construção em aço leve é mais resistente à atividade sísmica do que a construção convencional. Interessante, não é?

Melhor isolamento

Estrutura Light Steel Frame homify light steel framing,Light steel frame,LSF,moradia,obra nova,casa,

Uma casa bem isolada é importantíssima, quer em termos acústicos, como térmicos. Por isso, as casas em LSF são muito vantajosas neste aspeto, porque a estrutura em aço leve destas casas é isolada do exterior por placas de poliestireno, OSB (ou outras), que são depois reforçadas com vários centímetros de lã mineral e gesso cartonado. Assim, a combinação destes materiais confere uma proteção térmica extremamente eficiente e que melhora ao longo dos anos. Por outro lado, a espessura destes materiais e os seus constituintes conferem-lhe a qualidade em isolamento térmico.


Criatividade máxima e mais sutentabilidade

Estrutura Light Steel Frame homify light steel framing,Light steel frame,LSF,moradia,obra nova,casa,

Outra principal vantagem é que as construções em LSF são feitas a partir de chapas de aço com uma espessura reduzida, por isso, os perfis em aço leve dão aso à criatividade dos arquitetos, porque permitem combinações estruturais mais arrojadas e que não são possíveis em construções tradicionais.

Além disso, este tipo de construção é mais amiga do ambiente, porque produz menos entulho e uma menor necessidade de transporte e um tempo de construção mais rápido, não sendo necessários tantos recursos humanos e naturais. Por outro lado, a sua eficiência térmica e o facto de se poder reciclar grande parte dos materiais usados, torna-a mais ecológica. 

2. Farmácia Lourel

Montagem de Estrutura LSF e Sistema ETICS homify obra nova,comercial,farmácia,sintra,light steel frame,light steel framing,Lsf,Sistema ETICS,Isolamento Térmico,

Não há limites quanto ao uso de LSF, pois o material pode ser aplicado em edifícios de até cinco andares – comercial, residencial e multifamiliares – atendendo dos projetos arquitetónicos mais conservadores aos mais arrojados.

Por exemplo, estes clientes da Carul optaram por uma construção em LSF para construir o seu negócio, neste caso uma farmácia.

Rapidez!

Montagem de Estrutura LSF e Sistema ETICS homify obra nova,comercial,farmácia,sintra,light steel frame,light steel framing,Lsf,Sistema ETICS,Isolamento Térmico,

Esta construção será rápida e mais económica para os proprietários desta farmácia. Assim, não terão que esperar muito para abrir o seu negócio…

Como a Carul nos explica, não é chegar e aparafusar, mas uma construção em aço leve toma em média apenas ⅓ do tempo de uma construção convencional em cimento e tijolo. 

Talvez esta é a solução que precisava para o seu espaço comercial?


Reabilitar

Montagem de Estrutura LSF e Sistema ETICS homify obra nova,comercial,farmácia,sintra,light steel frame,light steel framing,Lsf,Sistema ETICS,Isolamento Térmico,

Por fim, a Carul explica-nos que este método construtivo é muito vantajoso para reabilitar centros históricos, uma vez que são zonas movimentadas e de acesso mais limitado. Neste caso, o transporte e a elevação do material é mais fácil, a reabilitação é mais rápida, produz-se muito menos entulho e, acima de tudo, reforça a segurança e o conforto da estrutura. Isto, claro, mantendo e renovando quando necessário a fachada exterior de um edifício histórico.

Se estiver interessando na construção em LSF, não hesite em entrar em contacto com os construtores da Carul. São experientes, competentes, honestos e com grande qualidade no seu trabalho.

📌Contactos:

Recomendado: Carul – a empresa de Construção Civil que deve conhecer

Já tinha ouvido falar em construção em LSF?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista