Que personalidade é que tem? Descubra a sua cozinha!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje preparamos um artigo delicioso, não só porque entramos nas várias cozinhas homify, mas também, porque temos para si um teste de personalidade relacionado com o tipo de cozinha

Poderá ser a vossa cozinha atual ou aquela dos vossos sonhos e que está no vosso futuro projeto. Afinal todos temos uma cozinha de sonho, bem definida na nossa mente. Estilo, design, layout, cor, organização… é algo que difere do gosto de cada pessoa e ainda bem, que cada um é diferente, a vida tem assim mais piada! 

A vossa cozinha representa-vos, mesmo se nunca pensou sobre o assunto… Grande e espaçosa? Comprida e estreita, pequena, essencial, mas confortável? Clássica, campestre, moderna, eclética ou geométrica? Organizada ou caótica? 

Ora dê uma espreitadela nas nossas cozinhas e veja qual é que corresponde mais à sua personalidade. Não se esqueça de partilhar a vossa opinião connosco! 

1 – O líder

Cozinhas modernas por CATO creative
CATO creative

Bishops Park SW6

CATO creative

É o líder da sua cozinha, precisa de ter o controlo sobre ela, quem sabe de tudo o que está lá é você e mais ninguém. E se alguém deixar algo fora do lugar, saberá detectar qualquer gesto intruso e isso deixará-o um pouco irritado. Tudo tem de ficar meticulosamente arrumado. 

A sua cozinha é o seu espaço predileto de casa, adora passar fins de tarde ou fins de semana lá, a confeccionar bolos, deliciosas sobremesas, sumos naturais e sopa para toda a semana. O segredo da vossa cozinha é o vosso maior aliado e a cada refeição adora que lhe digam que está divinal (e está mesmo!). Tem ou adoraria ter uma ilha de cozinha para dominar tudo, um verdadeiro controle – esquerda, direita, traz ou frente, ninguém o pára, é uma verdadeira máquina dos tachos. Todos ficam de olhos em bico na sua capacidade de liderança, só não tem a Estrela Michelin, porque não calhou!  Ah e a cor predileta para a cozinha é a cor branca, assim pode detectar qualquer mancha de imediato, o que é impensável para si! 

Quando é que somos convidados ao certo, hum?!

2 – O mediador

Será que é mais mediador? Procura a paz, quer interior como exterior. Foge dos conflitos porque não quer magoar ninguém. Se o seu companheiro quiser uma cozinha cinzenta, mas você uma mais neutra, então encontrará um consenso, que agradará aos dois. É compreensível, bom conselheiro e de bom ouvinte, também é pessoa que transmite calma, sendo o reflexo dos seus objetivos, mas sem grandes pressões. Gosta de ter o seu ritmo, e na cozinha também. Gosta de cozinhar tranquilamente, sem stress, nem grandes compromissos. Nunca segue receitas à letra, gosta de criar e acrescentar a sua dose de imaginação e personalidade, mas tem sempre boa intuição, nos ingredientes que pensa em acrescentar ou não!

Nunca fica chateado quando deixa queimar algo e raramente se aborrece dos insucessos culinários, pensa sempre que faz parte da aprendizagem e que houve boa intenção. 

Gosta de uma cozinha aberta para a sala, ao estilo americano, de modo a conviver/comunicar com os amigos, em noite de jantarada. Afinal, para si a cozinha é um espaço que pode ficar conexo e é uma abertura para o espaço mais social lá de casa.

Aqui está a sua cozinha fruto dos compromissos!

3 – O lógico

Talvez seja uma pessoa lógica… tem uma mente prática e para si uma cozinha não tem de seguir nenhuma forma em particular. Qualquer layout L, U, I, enfim qualquer letra serve, porque a finalidade é só uma – a de cozinhar. Gosta mais de espaços multifuncionais, que tudo seja o mais fácil e prático de usar. Para quê ter quatro ou cinco robots na bancada da cozinha, se pode ter só um que faz tudo?! Além do mais, é mais prático para trocar, embalar e levar quando for para mudar de casa.

É uma pessoa muito terra à terra, gosta da comida tradicional e de bons produtos caseiros e do campo dos avós. Não gosta de complicar e de inovar nas receitas, só irá atrasar mais a sua vida. Para si, não há necessidade em perder tempo em comidas exuberantes ou macrobióticas, e desenhadas com um fio no prato. Um bom tacho em cima da mesa é perfeito!

4 – O animador

O que gosta é daquelas cozinhas lacadas e do vidro, pelo lado brilhante… O tal brilho que se vê em talk shows, pois com fã de tecnologia adora ver televisão e não dispensa desse aparelho, nem na cozinha. Gosta da companhia que lhe faz, quando cozinha ou come. Adora ver aqueles programas de culinária na TV, não perde um, até os têm a gravar caso não esteja em casa! Lá tira inspiração para preparar os seus próximos pratos, sim porque é uma pessoa inovadora, sem problemas de arriscar.

Apostamos que esta cozinha, com a televisão na parede da Glassinnovation piscou-lhe o olho! Tem tudo para a pessoa inovadora que é, pois o hi tech e a modernidade é consigo.

5 – O artista

Cozinha  por La Florinda
La Florinda

Cocina Vintage

La Florinda

É uma pessoa de tipo artística, que também se manifesta na cozinha. Não gosta de seguir regras convencionais, sente-se o verdadeiro Einstein, aliado ao Monet da cozinha. Este espaço é seu e gosta de criar e inovar, gosta de esmerar-se nas suas produções… há aquela veia artística e cada prato é cuidadosamente apresentado, é que o aspeto estético é fundamental. 

Sente uma certa aversão por atividades sistemáticas, demasiadas certas e por pratos banais. Enquanto desenvolve a sua arte de cozinha gosta de ouvir música, ela ajuda-o a criar, com mais sentimento. 

O seu tipo de cozinha é mais do estilo eclético, com curvas e formas geométricas… afinal a arte está em si e em todo o lado na sua vida.

6 – O aventureiro

O seu lado aventureiro não o deixa seguir nenhum layout particular, o que gosta é da mudança e o que for será bom com toda a certeza. É aberto de espírito e de opiniões. 

É uma pessoa que gosta de observar em silêncio, para depois pôr em prática, com todo o savoir-faire que adquiriu em todas as suas experiências e aventuras. Gosta de partilhar os seus pratos com os seus amigos e de estar relaxado com eles. 

Além disso, o aventureiro que há em si, demonstra interesse por fenómenos físicos e biológicos. Gosta de cultivar os vossos legumes e ervas aromáticas na sua varanda ou jardim e gosta de comprar produtos novos para aventurar-se ao máximo na cozinha!

Agora que descobriu a sua personalidade na cozinha, veja este da astrologia, um máximo!!

Uma cozinha para cada signo do zodíaco!

Que personalidade é que tem na cozinha? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!