Viver dentro de um celereiro!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Já se imaginou a viver no interior de um celeiro? Com as próximas imagens que lhe deixamos vai pensar, seriamente, nesta proposta. Uma tentação, aqui entre nós, que ninguém nos ouve. A riqueza está em olhar para o que temos e saber requalificar, mudar…

Aproveite as madeiras da estrutura para fazer brilhar os tetos. Cada contorno pode ser preservado, se essa for a sua intenção. O que antes era um depósito de cereais, pode ser o seu lar. Caso não disponha de nenhum para recuperar pode sempre pensar em construir um de raiz.

Acompanhe-nos ao longo de fotografias irresistíveis, algumas bem portuguesas…

História com alma

Há espaços que nos cativam a longas estadias. Este antigo celeiro, que guardava tudo e mais alguma coisa, como pode confirmar, na imagem que se segue, transformou-se numa bela habitação. Por vezes, temos todos os elementos à nossa volta, só temos de tirar partido.

Um open space que alia o bom gosto. A estrutura continua a contar histórias de outrora. Só o mobiliário e decoração são novos por aqui. O piso superior, que serviu em outros tempos, de grãos de secagem, tem vista para a área social e funciona como um espaço de refúgio e área de trabalho.

Uma estrutura para a vida

A beleza já lá estava, desde o momento em que foi construído o celeiro, agora transformado pela arquiteta portuguesa Inês Brandão. Como em qualquer outro lugar, um celeiro é uma casa na qual se recolhem cereais. Serve também de depósito de alfaias agrícolas.

É cada vez mais comum assistir a remodelação de celeiros, transformando-os em maravilhosas habitações. Os resultados que lhe apresentamos não podem ser mais evidentes da transformação que estás casas podem sofrer. 

Mãos na massa

Se não tem um celeiro grande porque não ter um pequeno… Deixamos-lhe uma pequena, mas bela proposta para o seu quintal. Defina o lugar onde o quer construir, depois compre o material. Pode não ter o tamanho ideal para viver, mas pode ter o tamanho ideal para guardar objetos ou para servir de casa de mil e uma brincadeiras.

Se gosta de passar o fim de semana ocupado com trabalhos manuais, encomende já os materiais. Depois é arregaçar as mangas e pôr a mãos na massa. 

Madeira à mostra

Certamente já ficou de férias numa casa como esta, em plena comunhão com a natureza. Cada espaço/área é distinguido pelos elementos arquitetónicos típicos dos antigos celeiros. Repare como foram preservadas as vigas em madeira, embelezando ainda mais a estrutura.

Manter o que a história conta, é um bem mundial. O ideal é preservar, ajustando à nova realidade. Por isso, se tem familiares com casas assim, mostre-lhes estes exemplos. Vão querer avançar já com as obras e quem sabe entrar no negócio do turismo rural.

Com olhos na natureza

Salas de estar campestres por Briand Renault Architectes
Briand Renault Architectes

Salon ouvert sur les anciennes citernes à cidre

Briand Renault Architectes

Um celeiro não apenas um depósito de cereais. Pode também armazenar outras produções agrícolas, como uvas que, mais tarde, se transformam em vinho. Seja qual for a sua escolha, não hesite em recuperar o velho celeiro de família, construído há várias décadas.

Preserve alguns dos elementos das paredes. Ficará ainda mais personalizado o seu lar. Depois é só decorar de acordo com o estilo que definiu. As janelas grandes ficam sempre bem e permitem apreciar cada centímetro de terreno. Acredite que tanto o clássico, como o moderno são opções fantásticas. Escola o que mais lhe diz…

Espaço para todos

Celeiro: Quartos de criança rústicos por POLIGONO
POLIGONO

Celeiro

POLIGONO

A história conta-se assim: Uma quinta de família nos arredores de Lisboa assiste aflita ao aumento súbito do seu agregado familiar. À felicidade de uma casa cheia de crianças, acompanha a necessidade de mais camas. Um antigo celeiro sem ocupação parece ser o lugar ideal para intervir…

Vive a mesma situação, tendo um celeiro no seu terreno? Não espere nem mais um dia. Dê vida aquele espaço que poderá tornar-se um lugar de sonho, não só para si, como para os seus. Olhe para a imagem e veja como pode tirar partido da área, fazendo salas de estar e quartos!

Gostava de viver dentro de um celeiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!