Como transformar um jardim numa pequena fazenda

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem todos tem a possibilidade de viver no meio do campo, ainda assim há a possibilidade de transformar um bocadinho de jardim numa mini fazenda. Por vezes, uma pequena varanda pode ser o suficiente. Não acredita? Então olhe bem para as imagens que se seguem.

Pode criar diferentes ambientes e dedicar um pequeno espaço a algumas plantações que irão ser essenciais para os seus apetitosos petiscos e cozinhados. Compre as sementes que mais gosta, prepare o terreno, semeie e cuide com amor. 

Com os dias quentes à porta aproveite para pôr as mãos na terra. Junte a sua família e vão acabar por passar fins de tarde fantásticos, enquanto a noite não chega. Se gosta de animais, quem sabe se não vai gostar de ter galinhas ou outros animais.

Usar cerva

Defina a área do terreno através de cercas, impedindo olhares indesejados. Aproveite um banco corrido dos antigos, ou outros elementos em madeira, para dar um ar envelhecido e campestre ao seu quintal. A era, se gosta, pode preencher cada espaço da sua cerca, prolongado o verde.

No banco, como pode ver na imagem, optou-se por pôr vasos com flores e especiarias. Um ambiente que convida à estadia e a fins de noite em família. Procure definir as áreas, será mais fácil para colocar o que necessita em cada espaço.

De tudo um pouco

Em cada espaço, pode contar uma história. Se num pode descansar, no outro pode plantar, noutro pode ainda ver os seus filhos correr e juntar-se a eles, sempre que quiser. Se definir bem as áreas, há forma de construir uma pequena fazenda.

Quando tem terreno, não deixe este sonho de lado. Chegar a casa, ao fim de um dia intenso de trabalho, e abrir as portas e dar com um ambiente como o que lhe trazemos, será melhor do que alguma vez imaginou. Dê espaço também para que o mobiliário brilhe. Uma fazenda também se faz com estas coisas.

Casinhas da quinta

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Um pequeno, mas grande pormenor, que fica bem em qualquer mini fazenda. São perfeitas para receber amiguinhos voadores que vivem nos campos ou simplesmente para decorar. Podem ser castanhas ou de tantas outras cores, numa ideia da Muda Home Design.

Se gosta de pássaros, acreditamos que não vai resistir a estas belas casinhas, que ficam bem em qualquer parede de sua casa, nomeadamente em mini fazendas. Neste caso, exterior. Se andam por ali à volta, dê-lhe algumas sementes, quando der conta já estão a habitar estas belas moradias.

Árvore com história

Jardim  por Stam Hoveniers
Stam Hoveniers

Loungebank

Stam Hoveniers

Às vezes, olhamos para o nosso terreno e pensamos cortar dali e daqui algumas plantas e árvores. Uma decisão que deverá ser ponderada. Uma antiga árvore poderá fazer maravilhas pelo seu quintal. Repare como uma antiga oliveira cria um ambiente com história.

Com o mobiliário, relvado e plantas certas pode construir um cantinho de sonho, na sua mini fazenda. A primavera já convida a belos passeios e a noites mais prolongadas. Invista num mobiliário que dê conforto, assim não há razão para ir cedo para casa.

Pequena, mas importante varanda

Terraços  por decoraCCion
decoraCCion

Vive la terraza. Foto: Patricia Gallego para Mí Casa. HEARST magazines I España.

decoraCCion

Uma pequena varanda é melhor do que nada. Bem organizada, pode ter tudo como um quintal, mas em menor quantidade. A madeira é um elemento que nos leva sempre para o campo, nomeadamente quando aparece assim a nu.

Aproveite um cantinho para ter as flores e plantas que mais gosta. Defina uma área maior para distribuir o mobiliário no qual quer ler um bom livro ou tomar um chá. Uma varanda, mesmo que mínima, pode dar lugar a uma mini fazenda.

Especiarias no quintal vertical

Jardins modernos por Time2dsign

A madeira nunca será coisa do passado. O chão em deck e as paredes, também em madeira, recebem plantas. A maioria são especiarias que estão, como se diz entre o povo, à mão de semear. Estão sempre disponíveis para os seus cozinhados. 

Por falar em cozinhados, a mesa já está à espera dos pratos para mais uma bela refeição. Sente-se à mesa e sirva-se enquanto aprecia a sua mini fazenda e jardim vertical, que dá vida a toda a madeira. O verde é a cor que transforma este espaço. Concorda?

Também tem uma mini fazenda?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!