Esta casa impressiona qualquer um!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A arquitectura faz apenas sugestões de como a vida poderia idealmente ser. Não tem, contudo, o poder de nos impor nenhum comportamento. Mas, certas casas despertam-nos tal comoção, que chegamos mesmo a duvidar que os seus proprietários se sintam mal-humorados em alguma parte do dia. Infelizmente, mesmo habitando uma casa lindíssima estamos sujeitos a variações de humor. Quem dera que a arquitectura nos tornasse imunes a sensações negativas. Na verdade, alguns projectos chegam bem perto disso.

A homify vai hoje à Austrália, mais precisamente a Perth, na costa Oeste, para lhe mostrar uma casa simplesmente deslumbrante. Projectada pelo estúdio 4 Design, a moradia esbanja imponência e sofisticação, desde os traços modernos ao projecto de interiores que impressionam e dão a cada ambiente uma sensação única de conforto.

Curioso para desvendar todos os encantos desta casa? Então venha connosco. As imagens são de autoria do estúdio D-Max Fotography.

Fachada monumental

fachada da residência impressiona, assemelhando-se a um palácio contemporâneo de linhas modernas e arrojadas. O edifício é composto por um grande prisma, que serve como envelope para os demais espaços, com destaque para o contraste entre cheios e vazios, já que no pavimento térreo, há um vazio que abriga a garagem, e no pavimento superior há um vazio que abriga um espaço gourmet. Os canteiros de plantas do jardim dão um toque de exuberância à fachada monumental da residência.

Hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por D-Max Photography
D-Max Photography

Concrete Stairs

D-Max Photography

hall de entrada sobressai pela transparência dos ambientes e pela estética arrojada do edifício, marcada pela escada de betão aparente, pela laje de betão – também aparente – e pelo piso de porcelanato que imita o betão, criando um ambiente homogéneo e arrojado. O detalhe inusitado fica por conta do patamar da escada, em forma de “L”, que se estende e serve como aparador.

Zona social

Salas de estar modernas por D-Max Photography
D-Max Photography

Open plan living

D-Max Photography

A zona social impressiona pelas suas dimensões e pela vista espectacular para a paisagem circundante que invade o ambiente através das generosas portas-janelas de vidro. A luz natural abundante permite que a casa não dispense o uso de iluminação artificial ao longo do dia.

Esta área em plano aberto abriga a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, além do terraço, conectado à sala de estar. O piso que a reveste é em porcelanato, um material que imita betão.

Sala de estar

Salas de estar modernas por D-Max Photography
D-Max Photography

Open plan living room

D-Max Photography

Curiosamente, apesar do aspecto arrojado do edifício, o projecto de interiores fez uso de móveis antigos e de aspecto rústico, como a mesa de centro da sala de estar. O sofá de couro castanho e o tapete bege garantem conforto e requinte. A sala de estar conta ainda com uma lareira de betão aparente que realça a sensação de calor, principalmente nos dias frios.

Sala de jantar

Salas de jantar modernas por D-Max Photography
D-Max Photography

Bright Dining room

D-Max Photography

O volume metálico que sobressai no prisma maior corresponde à sala de jantar, que tira proveito da vista fantástica da paisagem circundante, graças aos planos de vidro temperado que descortinam a vista e inundam o ambiente de luz natural.

A sala de jantar conta com uma mesa de madeira ampla, com um aparador de madeira, com forro de gesso rebaixado e com um pendente preto em forma de globo, que dá um toque de elegância ao ambiente.

Cozinha

A casa exsuda modernidade e praticidade. Para além dos armários feitos à medida com portas laqueadas em branco, a cozinha possui uma ilha e um forro de gesso rebaixado que molda os limites do espaço da cozinha e realça o exaustor de aço inox.

Terraço

A área social completa-se com o terraço, aquele imenso vazio situado no pavimento superior, visto desde o passeio público. O espaço amplo permite aos moradores contemplarem as duas vistas: a frontal – voltada para a rua – e a posterior – voltada para a área de lazer. Para além de um amplo espaço de lazer, o terraço serve como área gourmet, permitindo aos moradores receber os amigos e os familiares num ambiente mais informal e descontraído, mas com toda comodidade e requinte. As portas da zona de estar são completamente abertas pelo que ambos os espaços se fundem.

Suíte master

Quartos industriais por D-Max Photography
D-Max Photography

Bedroom ensuite

D-Max Photography

Não menos impressionantes são os espaços íntimos, situados no pavimento superior. O quarto de casal concilia móveis rústicos de madeira e móveis de design contemporâneo e arrojado, como as mesas-de-cabeceira espelhadas e os dois pendentes cromados de cabeceira. Outro destaque é a cama com a cabeceira estofada que dá um toque de elegância ao ambiente. O casal pode usufruir de uma vista panorâmica para paisagem exterior devido aos amplos painéis móveis de vidro. Apesar de espaçoso, o quarto de casal tem ainda acesso a um terraço privativo que acrescenta comodidade e um espaço de estar ao ar livre muito agradável.

Casa de banho do casal

A casa de banho do casal impressiona pelo seu estilo minimalista e, claro, pela paisagem magnífica que invade o ambiente. A parede do lavatório é revestida por cimento que dialoga com o piso. Os armários de madeira, a bancada da pia e os espelhos expressam o requinte e o minimalismo da decoração cujo foco é a integração com o espaço exterior.

Piscina

Casas industriais por D-Max Photography
D-Max Photography

Pool Alfresco

D-Max Photography

O que esperar de uma casa desta grandeza e requinte? Nada menos fascinante do que uma área de lazer como esta. A implantação em “L” no terreno permitiu a libertação de espaço para a criação desta maravilhosa piscina para a qual todos os quartos e também o terraço estão voltados. Para além da piscina, a área de lazer é ornamentada com o canteiro de flores paralelo à divisa lateral do lote.

Ser infeliz aqui é difícil. De que área da moradia mais gostou? Pronto, não tem que escolher. Afinal de contas, ela é bela do início ao fim.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!