Uma renovação inspiradora

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os projectos de renovação total são dos nossos favoritos, especialmente quando os resultados são dramáticos e quase irreconhecíveis. Nunca nos deixamos de impressionar com o talento dos nossos profissionais que têm visão suficiente para transformar espaços pouco cativantes – muitos em ruínas – em casas de sonho. 

O projecto que vamos ver hoje faz parte desse grupo. O gabinete coreano DesignSeven conseguiu transformar um apartamento em muito mau estado num apartamento moderno e elegante. Vamos ver este “antes e depois”. Não deixe de reparar no maravilhoso chão em parquet.

Começo com uma página em branco

Por vezes, é melhor começar a partir de uma página completamente em branco sem um estilo ultrapassado a influenciar o novo design. Afinal de contas, pode ser difícil criar novas ideias quando estamos rodeados por uma decoração desagradável. Assim, vemos isto como um bom ponto de partida.

A partir da fotografia, percebemos que as divisões desta casa são espaçosas e que a luz do tecto é uma boa característica para manter no espaço. A forma como este quarto foi transformado é fenomenal e temos a certeza de que os donos nunca mais se vão lembrar que ele, em tempos, foi assim.

Clássico e elegante

Nós avisámo-lo que a intervenção ia ser profunda. O espaço foi totalmente transformado e encontramos agora nesta sala um ambiente elegante e criativo com pormenores interessantes como é o caso dos modernos candeeiros suspensos, das luzes embutidas no tecto, da geometria das portas e, claro, do belo chão em parquet.

O chão em parquet é uma característica clássica e elegante que constitui um óptimo ponto de partida para as paredes brancas e os ornamentos modernos. A sala não está ainda decorada, mas potencial não lhe falta.

Corredor sombrio

Quão sombrio e desagradável era este corredor? Faz-nos até lembrar o intimidante corredor do famoso filme The Shining. O espaço é claustrofóbico e demasiado escuro. Era urgente uma intervenção. Note-se que esta área constitui a entrada da casa pelo que, tal como está, era um mau cartão de visita para os convidados. Vamos ver como ficou depois das obras de remodelação?

Bem-vindos a casa

Assim sim. Este corredor é, agora, um bom espaço de boas-vindas para quem visitar a casa. Foi, claro está, modernizado e tem agora um piso revestido por divertidos mosaicos com desenhos geométricos em preto, branco e dourado. A cerâmica é, sem dúvida, a protagonista deste novo corredor. Aos lados, as portas lisas e brilhantes, de correr, resguardam amplas e subtis zonas de armazenamento.

Estado prévio da cozinha

cozinha estava ainda em bom estado e era perfeitamente funcional. Os armários não apresentavam marcas significativas de passagem de tempo e os electrodomésticos eram recentes. Porém, os móveis eram antiquados e a sua cor em nada favorecia o ambiente da cozinha que era escuro e pouco apelativo. Os azulejos desinteressantes não ajudavam.

A cozinha depois

A cozinha antiquada já era. Mais uma vez, optou-se pelo parquet - mantendo-se a coesão – e os armários são agora modernos e num sofisticado tom cinza que se harmoniza na perfeição com os electrodomésticos em inox. Este é o tipo de cozinha onde gostaríamos de passar tempo a preparar uma refeição. A cozinha, antes interrompida, prolonga-se agora de uma ponta à outra do espaço e contém uma zona para embutir o frigorífico. As paredes brancas vêm trazer uma nota mais clara e leve ao conjunto.

Ao vermos esta transformação, não conseguimos deixar de pensar naquilo que, também nós, alteraríamos na nossa casa. Não é? Achou o projecto interes...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!