10 Quartos coloridos para crianças

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O quarto das crianças é um dos lugares mágicos da casa, seja para elas descansarem, trabalharem, ou simplesmente conviverem com os amigos. Com a vinda do calor é também necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. O nosso quarto transforma-se num lugar único, pessoal e cada vez mais especial para os mais novos, quando conseguem tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procuram também o silêncio e a companhia dos seus brinquedos ou aparelhos electrónicos. Assim sendo, para reorganizar o quarto de acordo com uma linguagem de Verão, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: cadeiras flexíveis, sofás que se transformam em camas, armários para todas as roupas, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Inspire-se! 

 Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe um confortável e agradável final de Verão!

Vibrante

A maneira mais fácil de dar um novo visual ao nosso quarto, será preenchendo-o com uma pitada de cor vermelha pelas paredes. A escolha da cor vermelha contrasta com os restantes elementos do seu quarto e ao mesmo tempo é agradável e brilhante. Neste espaço foi assim utilizado um padrão na parede da frente,  misturando-se com o branco, conseguindo assim um efeito agradável e original.

Cores que inspiram

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário juntamente com o tecto em madeira, projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente.

Elementos que combinam

Um quarto para crianças deverá conter um ambiente acolhedor e o seu mobiliário confortável. No entanto, e se tem uma família numerosa, esta questão poderá ser difícil de resolver. Assim sendo, a solução que se observa na imagem, foi pensada para resolver exactamente aquilo que tanto nos incomoda em casa: a falta de espaço. Pensado para os mais pequenos, este beliche é um lugar para dormir, e ao mesmo tempo, para brincar. Uma proposta genial e inteligente, que pretende solucionar os problemas no quarto dos seus filhos!

Divertimento total

Quarto de crianças  por Muebles Fun
Muebles Fun

Cuna convertible de diseño moderno

Muebles Fun

As crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço. Por isso pareceu-nos muito eficaz e simples, a solução apresentada na imagem de cima

Bem-estar

Quartos modernos por Moda Interiors
Moda Interiors

Menora Residence

Moda Interiors

Os papéis de parede e autocolantes são uma das grandes tendências da decoração de quarto infantil este ano. Divertidos, coloridos e dinâmicos, dão um toque especial nos quartos de criança. Contudo os reguilas mudam de ideias muito rapidamente, e aquele que é hoje o herói favorito pode já não o ser amanhã, por isso esta também é uma opção muito versátil e acessível para os papás, e que é capaz de ser uma excelente opção em relação a mobiliário ou a acessórios de decoração.

Elegância entre elementos

Decorar o quarto para os mais pequenos não é normalmente uma tarefa muito fácil, antes pelo contrário. Normalmente pensamos com mais carinho e melhor dedicação na decoração do quarto dos nossos filhos, do que na do nosso próprio quarto. Dependendo da idade dos seus filhos a tarefa pode ser mais ou menos complexa, mais ou menos colorida e fantasiosa. Felizmente tem hoje em dia, ao seu dispor uma miríade de escolhas tanto no que diz respeito a lojas como a produtos e ideias. Neste artigo preparamos para si um conjunto de algumas dicas divertidas e ajudá-lo a inspirar-se para melhor satisfazer os seus pequenotes.

Tranquilidade e bem-estar

Quartos minimalistas por Honeywerkz
Honeywerkz

Bedroom | Punggol Field

Honeywerkz

Na imagem é possível compreender que se trata de um quarto feminino de uma menina que deve andar pela idade da puberdade, uma vez que a quantidade de brinquedos é já reduzida, a cama é já de casal e o espaço e a decoração mais elegantes e ambiciosos. As cores também são determinantes para essa mesma distinção entre sexos, e por isso aqui foram escolhidos os tons brancos e bege, que são sempre neutros para qualquer situação. O resultado é o de um quarto harmonioso, bonito e elegante.

Espaços arrojados

HAPPY HOME 2014: Quartos mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Crescer num ambiente criativo tem certamente impacto no desenvolvimento das crianças. Quantas vezes os seus filhos já lhe pediram para acampar dentro de casa ou no jardim? Esta cama, em madeira, é garantia de sonhos cheios de imaginação e promete tornar a a hora de ir dormir mais apetecível, para os seus pequenos aventureiros.

Casinha

Quartos de criança ecléticos por ArkDek
ArkDek

Dormitório menina

ArkDek

Um quarto deverá conter um ambiente acolhedor e ser um lugar confortável. No entanto, e se tem uma família numerosa, esta questão poderá ser difícil de resolver. Assim sendo, este projecto do atelier Ivan Cassola, foi pensado para resolver exactamente aquilo que tanto nos incomoda em casa: a falta de espaço. Pensado para os mais pequenos, este beliche é um lugar para dormir, e ao mesmo tempo, para brincar. Uma proposta genial e inteligente, que pretende solucionar os problemas no quarto dos seus filhos!

Elegante

Quartos de criança ecléticos por tim-gabriel
tim-gabriel

Квартира 70м2. Москва 2014г.

tim-gabriel

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!