Interiores clássicos numa casa com fachada moderna

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensamos em construir a casa dos nossos sonhos, a primeira coisa que fazemos é procurar inspirações que contribuam como alicerce para o nosso imaginário arquitectónico. Cumprido este primeiro passo, procuramos profissionais de confiança, com os quais podemos discutir os nossos desejos na esperança de que os materializem com a maior fidelidade possível.

Sabemos que, em muitos casos, a diferença entre aquilo que desejamos e o que realmente obtemos pode surpreender-nos pela positiva. Faz, sem dúvida, toda a diferença contar com profissionais de qualidade com um pensamento que vá para além da mera estética ou funcionalidade.

Hoje, trazemos-lhe uma moradia que sobressai pelo contraste entre a modernidade do exterior e o sentido clássico do interior. O projecto é assinado pela arquitecta Rita de Cássia Albuquerque apoiada pela equipa do gabinete Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores.

Uma fachada fabulosa

Por estar localizada num condomínio fechado em Natal, no Brasil, esta casa conta com uma fachada sem portões, podendo a sua arquitectura ser totalmente apreciada. O jogo de formas remete-nos directamente para o estilo contemporâneo, com uma volumetria que oferece leveza, avanços e recuos, assim como linhas marcantes. A cor clara torna o volume leve e arejado.

Não podíamos deixar de reparar no relvado e nos blocos de pedra que marcam os espaços de circulação. A iluminação faz a entrada da casa sobressair e torna-a mais segura.

Sala de estar elegante

A sala de estar é a primeira divisão com que nos deparamos ao entrar. A decoração deste ambiente assenta num conceito de elegância e de neutralidade. O ambiente é repousante e interrompido apenas por alguns toques de cor que lhe trazem vida. O contraste de formas eleva o espaço do ponto de vista arquitectónico. O tapete completa a decoração, trazendo-lhe conforto e as obras de arte ajudam a compor a cena.

Uma casa de banho moderna

casa de banho combina mármore e vidro, sendo que as superfícies de vidro trazem leveza e modernidade ao ambiente. O móvel sob o lavatório é longo e oferece um amplo espaço de armazenamento. A zona de duche e da banheira separa-se do resto da casa de banho por via de uma parede envidraçada que a resguarda, ao mesmo tempo que garante comunicação visual entre ambas as áreas.

Cozinha acolhedora

A cozinha também foi projectada de acordo com o tema da casa. O uso de padrões modulares e design minimalista acrescenta-lhe uma sensação de espacialidade e movimento. Cada elemento foi disposto de forma ordenada e acessível sobre a marcenaria feita à medida. O uso de electrodomésticos vermelhos oferece uma personalidade vívida ao lugar, assim como o uso da pedra em tons cappuccino.

Sala de jantar clássica

Salas de jantar modernas por Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores
Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

Destaque para a escada que divide os ambientes estar/jantar

Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

A sala de jantar da casa está localizada no piso térreo e conectada através de um lance suave de escadas. Esta área foi projectada com uma estética leve e delicada. A mesa de jantar com um tampo de mármore, apesar da sua presença robusta, possui tons claros e linhas simples e surge acompanhada por cadeiras estofadas com um elegante tecido bege. Para coroar esta zona de refeições, foram suspensos dois enormes candeeiros de lustre que surgem como ponto focal deste magnífico ambiente integrado.

Suíte master

A suíte master é sumptuosa e elegante. Nela prevalece uma estética clássica que inclui, porém, apontamentos mais modernos. Este quarto integra um jogo de luzes similar ao da restante casa, mas que transmite aqui uma sensação acolhedora e calorosa. A cabeceira desenha-se na própria parede, como um painel que vai até o tecto, fornecendo, assim, uma sensação de verticalidade e de opulência. Ao seu lado, o papel de parede completa o quarto com uma textura rica.

O que achou desta elegante casa? Identifica-se com este estilo mais clássico? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!