Casa minimalista muito acolhedora

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Viajamos, neste livro de ideias, à pequena cidade de Lívia, em Espanha, para descobrir uma moradia rural que foi renovada e convertida num espaço elegante e moderno. Com base nas cores mais utilizadas no minimalismo – o cinza com a sua elegância, o branco com a sua luminosidade e o preto tão sóbria e sofisticada -, a empresa, Dröm Living, criou um ambiente acolhedor graças, em parte, ao uso de materiais naturais como a madeira. Curioso para conhecer esta casa? Venha vê-la.

Branco e negro na cozinha

A reforma efectuada na casa não passou apenas pela mudança da decoração. Modificou-se a distribuição e a organização dos espaços pelo que os ambientes são agora mais modernos e funcionais. Tal como vamos ver nas imagens, os espaços da zona de dia foram concebidos como divisões independentes, mas unidas. Serve como exemplo esta imagem da cozinha que se abre através de uma porta de correr para a sala de jantar. A cozinha em branco e negro divide-entre a bancada e a ilha.

Sala de jantar com lareira

A sala de jantar e a sala de estar estão juntas, mas, ao mesmo tempo, separadas. Estão unidos na medida em que não portas entre ambos os espaços, mas divididos por estarem separados por uma parede que integra uma lareira virada para os dois lados. A decoração é moderna e minimalista e a paleta cromática mantém-se coesa com a da cozinha. As cadeiras bege introduzem cor na divisão.

Uma sala de estar acolhedora

Depois da cozinha e da sala de jantar, prosseguimos para a sala de estar, a última área desta zona distribuída em plano aberto. O piso em madeira foi coberto com uma moderna carpete em tons cinza que torna o espaço mais acolhedor. O sofá em “L” abraça a mesa de centro. Ao fundo, vemos as escadas que ligam o piso inferior ao superior.

Detalhes do design

Antes de subirmos para o primeiro andar da casa, que abriga a zona de descanso, detemo-nos um pouco mais na sala. Aqui, descobrimos um recanto cálido e acolhedor. Adjacente à lareira, um candeeiro de pé e uma bonita cadeira Acapulco em branco convida os moradores a usufruir de agradáveis momentos de descanso com a manta. Pode-se pedir mais?

Detalhes do quarto

Agora que conhecemos a zona de dia, vamos ver os quartos. O quarto da imagem não nos surpreende em termos de estilo pois segue exactamente a mesma linha decorativa do resto da moradia onde predomina o branco e as pinceladas em cinza, negro e creme. O quarto sobressai pela atenção ao detalhe presente nos candeeiros de design suspensos e até nas pequenas plantas.

Um toque rústico

No segundo quarto principal, encontramos alguns detalhes rústicos como o espelho que se apoia sobre o toucador. Um detalhe que nos recorda a origem rural desta vivenda. A cadeira Charles & Ray Eames deixa-nos a saber que os proprietários se interessam por design e gostam de investir em peças valiosas.

Sótão bem aproveitado

No topo da casa, encontramos um sótão equipado com um quarto e uma zona para as crianças brincarem. Depois da monocromia que vimos no resto da casa, deparamo-nos aqui com uma nota de cor presente nos edredões das camas. Repare, ainda, na casa de banho. O lavatório está no exterior e a zona de banho propriamente dita devidamente resguardada.

Uma casa dos tempos modernos com uma decoração escandinava que torna todos os ambientes muito agradáveis. Gostou deste projecto espanhol?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!