6 Razões para alterar hoje mesmo a sua sala de estar

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Há várias razões pelas quais se pode sentir com vontade de mudar a decoração da sua sala de estar. Compreendemos isso na perfeição e temos a dizer-lhe que mais do que uma vontade que se prende com a questão estética, há uma data de razões práticas que podem ser uma mais valia. O que queremos com isto dizer é precisamente que existem diversas razões para mudar a sua sala de estar que têm essencialmente que ver com qualidade de vida. Isso mesmo qualidade de vida. A verdade é que a sua sala está muitas vezes sub aproveitada e dizemos-lhe isto porque não é nada fora do comum que uma sala seja apenas a divisão onde tem o sofá e a televisão, quando na verdade pode ser muito mais. Quer saber como? Está no sítio certo! Este artigo foi escrito especialmente para si.

Um espaço onde se sinta bem

Antes de tudo o resto, aquilo que importa é que se sinta bem na sua sala de estar – como no resto da sua casa, claro está – e por isso mesmo a primeira coisa a fazer é pensar sobre aqauilo que o faz sentir tranquilo e em paz. Desde cores a organização do espaço, tudo é válido quando o objectivo é criar um espaço onde tenha vontade de passar tempo. Para começar é só mesmo isto que tem de fazer! 

Um espaço para toda a família

Em primeiro lugar aquilo que uma sala de estar deve ser é um espaço para toda a família. É este o grande propósito de uma divisão como esta. Quando falamos em espaço para toda a família, não nos referimos apenas à área, mas à sala em si. Uma sala de estar terá de ser à partida um local que lhe ofereça o maior conforto, tranquilidade e paz. Num dia normal, em que se levanta cedo, passa todo o dia fora e por fim tem um tempo para relaxar depois de jantar é, certamente, para aqui que se dirige e por isso mesmo esta tranquilidade de que lhe falávamos é indicador de qualidade de vida. Será com certeza importante para si, estar num local em que sinta que o fim do seu dia, é o melhor possível, todos nós sonhamos com isto, ou estaremos errados?

Um espaço para os amigos

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel: Salas de estar campestres por SegmentoPonto4
SegmentoPonto4

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel

SegmentoPonto4

A nossa casa para além de ser o  nosso espaço é também um dos lugares privilegiados para receber amigos Nenhum, restaurante, bar, casa de chá ou café são tão cosy como o nosso lar. Precisamente por isto é necessário e importante que o tornemos num espaço que nos faça sentir bem não só a nós próprios como ao nossos convidados. Não é surpresa para ninguém que o conforto será a primeira coisa à qual devemos prestar atenção. Numa casa onde se recebem regularmente convidados há sempre a preocupação em ter algum espaço extra ou apenas lugares onde toda a gente se possa sentar, por mais descontraído que seja o ambiente é sempre importante que o conforto seja uma realidade.

Um espaço para os seus hobbies

Como qualquer pessoa terá com certeza aquele conjunto de actividades que lhe dão imenso prazer, os chamados hobbies. Se fazem parte dos seus hobbies actividades como ler, ouvir música ou fazer palavras cruzadas, porque não encontrar um espaço onde as possa fazer na plenitude do seu conforto – sim, estamos sempre a falar de conforto, mas uma sala de estar é disto que trata! – por esta razão a sugestão que temos para lhe dar prende-se com arranjar um lugar diferente para se sentar, como o cadeirão que vê na imagem por exemplo. Se o fizer vai ver que os seus passatempos vão ter um sabor ainda mais especial!

Um espaço para uma noite de cinema

Se é um cinéfilo aficcionado e um dos maiores prazeres que tem na vida é passar um belo serão acompanhado de um bom filme então sem sombra de dúvida que o que deveria fazer era investir num bom plasma que o fizesse quase sentir como se estivesse numa sala de cinema. Os pequenos prazeres da vida são estes mesmos e por essa razão somos apologistas de que as pequenas coisas que podemos fazer e que nos farão sentir melhor, devem ser feitas. Ainda que a princípio possa ser um grande investimento, a longo prazo o partido que daqui irá tirar será mais do que muito e por isso mesmo vale a pena. Noites ou tardes de cinema em família são dos melhores prazeres que podemos ter no nosso tempo livre.

Um espaço de trabalho

Salas de estar minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Para terminar o conjunto de razões  pelas quais deve modificar o espaço da sua sala de estar terminamos com uma que à partida poderá não o entusiasmar assim tanto, essencialmente porque tem a palavra trabalho associada. A verdade é que a sua sala de estar pode ser também o seu local de trabalho, não é assim tão estranho ter que se levar uma ou outra tarefa para terminar em casa e no caso de não haver um escritório, a escolha recairá certamente na sala de estar. Se não quisermos pôr a coisa directamente numa perspectiva de trabalho, pode pensar que existem milhares de tarefas que podem ser feitas numa mesa, para não falar desde logo que se quisermos um espaço para pousar o computador – que como bem sabemos, serve para bem mais do que trabalho – a sala é o lugar ideal. Há sempre um email a que queremos responder, um outro que queremos reencaminhar e ter uma mesa com um computador mesmo ali ao lado não podia dar mais jeito. A nossa sala pode ser aquilo que quisermos fazer dela, basta que para isso tenhamos bem claro na nossa cabeça de que forma podemos usar este espaço de uma forma útil. Depois é uma questão de organização. Tornar a nossa casa um sítio cada vez melhor e mais confortável devia ser umas das preocupações principais de cada um de nós!

Gostou do nosso artigo?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!