Como dar um upgrade chic à sua casa!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Quer tornar a sua casa mais elegante, distinta ou mesmo chic?! Pois muito bem, tem todo o nosso apoio para o fazer! E como gostamos e queremos ajudar em tudo aquilo que podemos, temos um artigo que lhe vai dar algumas dicas sobre como o fazer de uma forma prática e usando aquilo que já tem em sua casa. É claro que se estiver em condições de o fazer pode sempre adquirir uma ou outra peça que já anda a namorar há algum tempo e que gostaria de ter em sua casa, mas isso já é consigo! As próximas fotografias são exemplos daquilo que poderá fazer, tendo em conta o tipo de upgrade que quer, o espaço e as peças de mobiliário e decorativas que já tem, enfim… Todas essas coisas que fazem parte da sua casa. Curioso para ver o que temos para lhe mostrar? Venha daí! 

Ponto de foco

É sempre importante ter um ponto de foco numa sala, nomeadamente se nessa mesma sala agregarmos dois espaços: sala de estar e sala de jantar. Nestes esta primeira imagem as duas áreas estão extremamente bem separadas, em primeiro lugar porque o espaço é grande e uso da mesa de jantar e dos sofás demarcam bem estas duas divisões. Contudo há algo mais que é aquilo que neste caso denominamos como ponto de foco, ou melhor pontos de foco, consegue identificar? São os candeeiros que vemos, quer na sala de estar, quer na sala de jantar eles assumem um papel determinante, já que o nosso olhar não consegue passar por este espaço sem que estes sejam foco de atenção. Numa decoração bastante simples, mas muito elegante e cheia de bom gosto estes assumem um papel principal, não só pelo seu design, mas também pelo seu tamanho. Candeeiros são sempre uma mais valia em qualquer espaço.

Algo orgânico

A questão orgânica é para nós central, já se terá certamente apercebido. No exemplo que lhe mostramos temos o orgânico presente de duas formas diferentes. O orgânico que remete para o natural e que é tudo aquilo que vemos lá fora e orgânico que está dentro de casa e que se prende essencialmente com uma coisa, a escolha das cadeiras que vemos. Na nossa opinião estas cadeiras são de um requinte único que deixa qualquer um de boca aberta e são orgânicas no sentido em que pelo facto de serem transparentes acabam por se entrosar com o espaço de uma forma muito orgânica, lá está. Uma opção deste género adequa-se a qualquer tipo de decoração moderna e dificilmente falha. Se estiver a pensar comprar cadeiras para a sua sala de jantar, não temos a menor dúvida em deixar-lhe estas como sugestão.

Texturas diferentes

Sala Comum - Zona Jantar: Salas de jantar modernas por EU INTERIORES
EU INTERIORES

Sala Comum – Zona Jantar

EU INTERIORES

Há algo de muito especial ao nível das texturas, saber trabalhá-las e usá-las é sem dúvida uma vantagem que se tem em qualquer tipo de decoração. No fundo é como o uso das cores, ainda que as cores por terem maior expressão mais facilmente nos fazem escolher uma em detrimento da outra. À partida as texturas diferentes devem criar algum tipo de dinâmica e a verdade é que a parte mais complicada é decidir a que elemento se vai atribuir determinada textura. No exemplo vemos que as cadeiras são forradas com um tecido mais acetinado enquanto que o tapete apresenta uma textura mais rugosa. Esta é uma das formas mais fáceis de usar diferentes texturas que em qualquer caso irá certamente resultar bem!

Efeitos pessoais

Casa de Campo das Sécias: Salas de jantar rústicas por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

Se há coisa que não pode faltar numa casa é um toque pessoal. Ainda que queiramos decorar a nossa casa de acordo com as regras e recorrendo à ajuda de profissionais, temos a dizer-lhe que é importante que haja algo seu, algo que o reporte para um momento da sua vida ou para algo que goste, que tenha para si um significado. E sabe porquê, porque mesmo que este apontamento não faça sentido para mais ninguém, fará para si e isso é tão importante quando se trata da nossa casa. Um candeeiro, uma tolha de mesa, algo mais abstracto como um padrão, são elementos que o vão fazer sentir num lugar mais familiar e feliz.

Design clássico

Casa em Leça da Palmeira: Salas de jantar ecléticas por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

O design clássico é algo que nunca desaponta, certo? Por mais ideias que tenhamos e por isso mesmo mesmo, por mais dúvidas que surjam é sempre bom ter como backup algo revelador de um design mais clássico. Atenção que com design tradicional, não queremos dizer algo aborrecido e super fora do tempo, usamos aqui o clássico mais num sentido de intemporal e simples – na verdade é a isto que o conceito se refere! Por exemplo o conjunto de mesa e cadeiras que vemos é de um design bastante minimalista sem que deixe de ser clássico e porquê? Pela presença do branco e pelas linhas simples que não prendem com nada. É no fundo aquilo que podemos chamar de moderno clássico e que é uma óptima opção em qualquer que seja a situação.

Surpresa

São Jerónimo: Salas de jantar modernas por Consigo Interiores
Consigo Interiores

São Jerónimo

Consigo Interiores

Para terminar aconselhamo-lo a que use sempre o factor surpresa, isto é que de repente faça determinada peça ter um lugar de destaque, como por exemplo os vasos que vemos em cima da mesa. Eles poderiam não estar ali, é um facto, mas estando, não acha que fazem toda a diferença? Fazem pois! São um elemento que apesar de estar em total concordância com a restante decoração se faz sentir de forma inesperada e surpresas inesperadas são sempre bem vindas quer no mundo da decoração quer no nosso dia a dia.

Gostou do nosso artigo?! partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!