Cozinhas pequenas e modernas

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas dicas para ter uma cozinha pequena e moderna, bem como tornar esse espaço mais atraente. Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 

Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas maneiras de torná-la cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

Marca portuguesa

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Nesta cozinha, as bancadas surgem em diferentes camadas numa plena concepção pós-moderna, mantendo a simplicidade do desenho e da geometria. A iluminação natural existente surge através da entrada junto ao fogão, e reflecte os materiais do pavimento, paredes e portas. A cozinha inteira parece estar envolvida com um brilho dourado e a bancada é o resultado de todo um desenho minucioso, neste caso, no projecto de iluminação para este espaço.

Mobiliário a combinar

As ilhas da cozinha são muito elegantes, mas serão elas realmente funcionais? Em termos de divisão de espaço, estes objectos oferecem-nos várias opções! Se temos um espaço de cozinha compartilhada com sala de jantar ou sala de estar, esta peça vai ajudar nas tarefas gastronómicas. Para além disso, algumas ilhas podem actuar como mesas de jantar: parte superior, banco da cozinha e mesa num só objecto. Em termos de armazenamento também têm capacidades para tal, e aqui vamos mostrar-lhe como: o banco da cozinha pode ser aberto como a tampa de uma caixa, dando um espaço para guardar panelas e frigideiras.

Branco

Esta é uma cozinha muito requintada, que aproveita todos os elementos existente no espaço e torná-lo elegante.A bancada de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: o mármore e o pavimento em madeira.

Criatividade

Na cozinha, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Clássico

Cozinhas escandinavas por Parisdinterieur
Parisdinterieur

Cuisine bleu acier vintage carreaux de ciment

Parisdinterieur

Os cerâmicos poderão ser uma excelente alternativa para a definição estética da sua cozinha, pelos padrões que podem ser criados e pela facilidade de limpeza diária. Nesta imagem, o pavimento está combinado de uma forma harmoniosa, a cor do mobiliário, o pavimento em ladrilho com o padrão dos mosaicos que estão colocado sobre as paredes.

Com elegância

Um dos aspectos importantes a ter em atenção nas bancadas de cozinha, é a sua limpeza e manutenção. O revestimento deve conseguir proteger e assegurar uma durabilidade deste elemento, para que possa preparar um grande jantar em família ou um evento de fim de semana com os seus amigos. Tal como vemos na imagem, esta superfície será fácil de limpar, e de certa forma, dá-nos um toque clássico misturado com o contemporâneo no espaço. Se você é fã das cores suaves e tons pastel, esta cozinha é um retrato perfeito do equilíbrio estético, tornando-se assim um lugar mais acolhedor. Pequenos detalhes, como as canecas coloridas, as toalhas e o chá, proporcionam um toque elegante a este projecto.

Criativa

Cozinha  por Cocinas CJR
Cocinas CJR

Isla en Madera de Iroco

Cocinas CJR

Uma das primeiras coisas que você precisa saber quando pretende escolher um tipo de cadeira para uma cozinha será qual o material, formato e dimensão que esse elemento deve apresentar. Por exemplo, para as cozinhas mais pequenas, uma cadeira ao estilo de restaurante americano, em metal, será suficiente. Mas quando o leitor sente que devia dar uma maior atenção à decoração, a cadeira toma uma posição muito especial no interior. Portanto quando decidimos por uma cadeira, qualquer que seja o tipo de material ou formato, devemos considerar todos os aspectos e detalhes existentes no espaço,  para pudermos compreender que amplitude e impacto terá cada elemento.

Entre o tradicional e o moderno

Na cozinha existem elementos como as cadeiras ou bancos que ocupam o seu espaço e dão-lhe um enorme carácter, neste caso, associado à arte e cultura. A cor branca nas paredes e a suavidade do pavimento, trazem um toque especial neste espaço adjacente à cozinha. Estes elementos combinam na perfeição e criam um espaço visualmente limpo, agradável e pessoal.  Para pintar um espaço como este, o branco facilita a sua tarefa  e melhora qualquer detalhe decorativo, sendo também mais fácil de combinar com diferentes estilos .

Pequenos mas simpáticos

A madeira é um material muito apreciado na cozinha, sendo já um clássico pelos nossos especialistas da homify. Para além do design muito elegante, este material traz um especial calor ao espaço, acrescentando um toque de originalidade aos elementos presentes.

Mistura de elementos

Cozinha  por homify

Saber aproveitar as cadeiras e restantes elementos da cozinha, será sempre o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da cozinha aquele nosso mundo de experiências gastronómicas, onde guardamos todas as memórias dos momentos com família e amigos. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!