15 espectaculares cozinhas abertas | homify | homify 15 espectaculares cozinhas abertas
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

15 espectaculares cozinhas abertas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas minimalistas por homify Minimalista
Loading admin actions …

As cozinhas abertas têm vindo a ganhar, cada vez mais, popularidade por várias razões. Primeiro, uma cozinha aberta pressupõe a inexistência de uma barreira entre a zona de jantar e de estar e a zona onde, efectivamente, se preparam as refeições. Deste modo, quem está a cozinhar pode estar, ao mesmo tempo, a socializar com a família e/ou os amigos. Este factor transforma, por completo, a dinâmica familiar e é ideal para quem gosta de receber pessoas em casa. Além disso, as cozinhas abertas alteram, por completo, a percepção espacial que se tem de uma casa, o que é especialmente oportuno se esta última for pequena. Imagine um apartamento pequeno com paredes a separar a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar: não faz sentido! Do ponto de vista estético, as cozinhas abertas tendem a chamar a atenção, sobretudo porque a maioria integra uma ilha central, um volume super funcional e que enche o olho!

Por outro lado, há quem se depare com algumas dificuldades no que toca a criar um espaço onde o estilo da cozinha e da sala não choquem. Que cores escolher? Que divisórias usar para manter o ambiente ordenado? E será que os odores não se vão espalhar pelo ambiente?

Se partilha das mesmas dúvidas, então, este artigo é para si. Escolhemos 15 espectaculares cozinhas para inspirar a construção da sua e provar-lhe que espaços com propósitos diferentes podem, perfeitamente, encontrar-se numa única zona da casa.

Ora veja.

1. Cozinha de estilo moderno

Começamos com uma sensacional proposta da Moderestilo que nos mostra como uma cozinha moderna se abre para uma sala do mesmo estilo. A cozinha, lacada a branco mate, tem apenas um volume de arrumação que é complementado pela ilha central. Repare que até o exaustor, também ele em branco e com linhas depuradas, se integra com subtileza neste espaço. Para a sala de estar, optou-se por um sofá creme com almofadas em tons de amarelo. Assim, trouxe-se vida ao espaço, mas com elegância.

2. Um piso para a cozinha e outro para o resto do espaço

Casa Touguinhó II Cozinhas minimalistas por homify Minimalista MDF
homify

Casa Touguinhó II

homify

3. Zonas de arrumação quase imperceptíveis

Nós adoramos cozinhas abertas ultra-modernas que dialoguem, de forma perfeita e inteligente, com a zona de estar. Nesta cozinha, não podíamos deixar de chamar a atenção para a zona de arrumação que, de tão discreta, quase parece uma parede branca. Por sua vez, o mobiliário e os elementos de decoração da sala ecoam o tom escuro do exaustor da cozinha. Esta é uma ideia que pode aplicar no seu open space: ter um elemento na cozinha que crie um elo com as peças da sala e vice-versa.

4. As casas de estilo clássico também podem ter a cozinha aberta para a sala

5. Tons envolventes a criar uma atmosfera intimista

Casa Familiar Espanha por Aadna.Design Eclético
Aadna.Design

Casa Familiar Espanha

Aadna.Design

É ampla e moderna, mas é, também, muito acolhedora. Esta cozinha do nosso livro de ideias é ainda um projecto – que está já em fase de construção – e sobressai pela paleta cromática que privilegia o bege, o cinza e o branco e pelos elementos metálicos, em dourado, que elevam a decoração pelo toque refinado que lhe trazem. Se optar por integrar elementos metálicos na sua cozinha, lembre-se que também os pode incluir na sala para, assim, criar um espaço mais coeso.

O projecto é da Aadna.Design.

6. O jardim como pano de fundo desta cozinha que se abre para a sala de jantar

Cozinha aberta para sala Cozinhas modernas por Architect Your Home Moderno
Architect Your Home

Cozinha aberta para sala

Architect Your Home

7. Entre o tradicional e o industrial

Cozinha open space Cozinhas industriais por Aadna.Design Industrial
Aadna.Design

Cozinha open space

Aadna.Design

Do mesmo atelier que a cozinha número 5 é esta fantástica cozinha aberta para a sala que pertence a uma moradia tradicional e antiga no centro de Faro. O atelier remodelou o interior e deu-lhe um ar mais actual, misturando os estilos industrial e contemporâneo. Desta forma, conseguiu-se aproveitar todo o espaço.

8. O branco não compromete: a forma mais fácil de criar um espaço visualmente harmonioso

Apartamento na Ericeira Type02 Cozinhas modernas por DR Arquitectos Moderno
DR Arquitectos

Apartamento na Ericeira Type02

DR Arquitectos

9. Um open space sofisticado

O projecto que vemos foi levado a cabo pela Donna – Exclusividade e Design. A equipa deste gabinete criou uma sala com linhas simples e contemporâneas que tornam o ambiente leve e confortável. A cozinha prolonga-se sob o comprido, abrangendo a sala de estar e a de jantar. A madeira que reveste a frente da ilha repete-se no aparador e no móvel de televisão o que, mais uma vez, torna este espaço mais consistente.

10. Cozinha aberta sobre o jardim e zona de refeições

Monte Golf Cozinhas modernas por Hi-cam Portugal Moderno

11. Em tons pastel

Um dos espaços mais marcantes deste fantástico apartamento é a ligação frontal entre a cozinha, a zona de refeições e a sala de estar. A designer procurou criar áreas desafogadas onde os limites entre divisões se fundem na sensação do bem-estar. Há, neste projecto, uma valorização clara de um espaço que será, por certo, palco de bons momentos e conversas prolongadas.

12. O betão aparente é tendência e pode ser usado desta forma!

13. Cozinha aberta num estúdio? Saiba como fazer!

Este exemplo é ideal para um estúdio ou para um T0. A configuração deste estúdio lisboeta forma um L, sendo que uma das partes se destina ao quarto e à sala de estar e a outra está reservada à cozinha e à zona de refeições. O apartamento não tem, como é óbvio, paredes, mas sim elementos que demarcam virtualmente cada zona. É o caso da estante em ferro forjado, material que aparece na base da mesa da cozinha. A carpete da sala de estar, para além de decorativa, também é uma peça importante para mostrar onde acaba a cozinha e começa a sala. O azul claro foi usado em toda a área, o que torna mais sólido o design da mesma.

14. Uma cozinha aberta com laivos futuristas

15. Para uma cozinha pequena

Apartamentos Alfama / Lisboa - Apartments in Alfama / Lisbon Cozinhas modernas por Ivo Santos Multimédia Moderno
Ivo Santos Multimédia

Apartamentos Alfama / Lisboa – Apartments in Alfama / Lisbon

Ivo Santos Multimédia

Terminamos com mais uma proposta para uma cozinha pequena de um apartamento. Vimos ilhas centrais em quase todas as cozinhas que compõem este artigo mas, aqui, a divisão é feita por uma pequena península que faz a transição entre a cozinha e a sala e, por estar acompanhada por bancos, serve como superfície para se fazerem refeições informais.


Qual destas soluções mais o cativou? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!