Balcão de cozinha com painéis em madeira: a diferença nos detalhes!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Balcão de Cozinha com painéis em madeira, Home Recover Home Recover Armários de cozinha
Loading admin actions …

Às vezes, olhamos em redor e chegamos à conclusão de que falta personalidade à nossa casa – no geral ou a uma divisão. As paredes estão despidas, a paleta cromática é demasiado morta, faltam bons pontos de luz ou os ambientes precisam de materiais que os enriqueçam. Já lhe aconteceu? Acreditamos que sim. A nós também! No entanto, nem sempre dispomos do orçamento necessário para uma remodelação, mesmo que superficial. Ainda assim, há projectos simples e acessíveis que se podem levar a cabo. Hoje, é na cozinha que nos vamos focar, designadamente no balcão. Trazemos-lhe um projecto de personalização de um balcão de cozinha com painéis em madeira.

O projecto foi levado a cabo pela Home Recover (a solução 360º do Grupo Laskasas para obras e remodelações). A empresa tem à disposição uma equipa especializada na remodelação interior, exterior e no restauro de imóveis. A Home Recover trabalha com renovações específicas ou reabilitações completas. Os trabalhos podem ser de pintura, acabamentos, mobiliário, reparação de fachadas, restauro de casas antigas, entre outros e são todos executados por uma equipa altamente experiente e qualificada.

Venha conhecer um dos projectos da Home Recover.

1. Revestimento em madeira para balcão de cozinha

Este projecto da Home Recover assentou na execução e colocação de painéis em madeira detalhada com relevos e fissuras. O propósito do projecto era a criação de um aspecto rústico e personalizado, o que foi conseguido com distinção, denotando a capacidade e a disponibilidade da Home Recover para realizar pequenos apontamentos em casa. Na verdade, o simples revestimento do balcão com um novo material – que foi colocado de forma a gerar este efeito tridimensional e textura – acabou por fazer toda a diferença e por criar um ponto focal nesta cozinha.

2. Branco e madeira

Nas imagens, percebemos a minúcia que a aplicação dos painéis de madeira requereu. A Home Recover colabora com engenheiros, arquitectos e construtores e desenvolve um trabalho que se pauta pelo rigor técnico. Cabe, aliás, mencionar que a empresa colabora com engenheiros, arquitectos e construtores quando se imiscui em projectos de reabilitação de património. Deste modo, o valor arquitectónico e emocional dos imóveis nunca é comprometido. Aqui, o projecto era de menor dimensão, mas pormenorizado.

O resultado, para além de original, veio trazer alma a esta cozinha cujo esquema cromático privilegiava o branco e o cinza, o que a tornava algo impessoal. A madeira, como sabemos, é o material indicado para adoçar a presença fria destas cores e da cerâmica (que encontramos a revestir o chão).

Esta é uma ideia que pode considerar para a sua cozinha. Um painel assim pode ser colocado numa das bancadas ou, por exemplo, numa ilha (se tiver uma ilha central na divisão). Deste modo, consegue criar um ponto focal no espaço e, ao mesmo tempo, personalizá-lo. O tipo de madeira poderá, com certeza, ser escolhido com a equipa da Home Recover que faz visitas aos locais – para reconhecer melhor a abordagem – antes de apresentar um orçamento e dar início à execução do projecto.

No site da Home Recover pode pedir um orçamento gratuito através do preenchimento de um formulário.

3. Em oficina

Terminamos com uma fotografia do painel, em oficina, antes de ser colocado na bancada. A imagem permite-nos ver a qualidade do acabamento deste revestimento criado à medida para a cozinha do cliente.

Note-se que a Home Recover também desenvolve soluções interessantes para espaços comerciais que, como sabemos, beneficiarão sempre de uma imagem cuidada que acompanhe a qualidade do produto oferecido.

Em baixo, deixamos-lhe todos os contactos úteis da empresa:

  • Morada: Avenida da Zona Industrial, n.º 99B / 4585 – 303 Rebordosa, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 93 863 232 6 | Site: homerecover.pt

Veja aqui mais um projecto da Home Recover – Transformação de moradia e de núcleo social de casa rústica (Rebordosa)


Gostou desta ideia? Acha que ficaria bem na sua cozinha? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista