Venice - Roupa de cama 100% algodão Egipto penteado / Almofadas Decorativas:   por Home Concept

7 Maus hábitos que deve mudar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Às vezes temos aquela mania… aqueles hábitos que vamos adquirindo com a vida ou porque vimos assim fazer ao longo da nossa infância. A verdade é que alguns deles estão fora de moda e outros são maus! Ups!! Mas nunca é tarde demais para mudar e fazer melhor. Estamos sempre a tempo de corrigir e de aprender, para tal, mostramos-vos hoje através deste artigo, os velhos hábitos que deve pôr de lado e aqueles que aconselhamos seguir. 

Pergunta-nos porquê? Ora bem, por questões de higiene e de saúde, como também por uma atualização de tempos, algumas ideias demasiadas retrogradas, que temam em ficar, mas se cada um de nos começar a mudar, aos poucos ninguém se lembrará que o cor-de-rosa é das meninas e o azul é dos meninos, por exemplo. Se quiser descobrir mais sobre estas curiosidades, convidámo-lo a ler estas sete dicas bem preciosas. Sabe porquê? É que o saber não ocupa lugar

Não guarde os artigos de higiene pessoal

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel: Casas de banho campestres por SegmentoPonto4
SegmentoPonto4

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel

SegmentoPonto4

Se tem uma panóplia de artigos de higiene pessoal guardados há anos e anos, esqueça-os de vez e ponha-os diretamente para o lixo! Falamos desde da escova de dentes, que deve ser trocada a cada três meses, dos cremes abertos há décadas, que já não fazem qualquer efeito e que acumularam bactérias, da esponja do banho que anda naquele chuveiro ou banheira também há algum tempo, a acumular micróbios, por estar sempre em contacto com a humidade, sem falar da lâmina de barbear que já nem corta bem a barba. Enfim, como pode ver guardamos, acumulamos e nem nos apercebemos que o tempo passa, mas a verdade é que devemos ter muito cuidado com estes artigos de higiene, que andam diretamente pelo nosso corpo. 

A casa de banho é um lugar onde se desenvolvem muito os germes, devido à permanente humidade e higiene pessoal, além de ser necessária uma limpeza diária, deve-se ter esse tipo de cuidados com os nossos bens. Por isso, toca a fazer uma vistoria na sua casa de banho, e sem piedade!

Não deixe a mesma roupa da cama muito tempo

Há quanto tempo mudou a sua roupa da cama? Hum?!

Ai ai preguiça… É que não custa assim tanto mudar os lençóis da cama, para não o fazer com regularidade. É claro que não tem de o fazer todos os dias, como nos quartos dos hotéis, mas deve sim deixá-los a arejar, deixando os lençóis para trás, com a janela aberta. 

Deve trocar e colocar os lençóis e fronhas da cama a lavar uma vez por semana, no máximo duas. Mesmo que vamos para a cama depois do banho e bem cheirosos, o nosso corpo elimina, em média, um litro de suor, além de que eliminamos células mortas. Como tal, os lençóis são itens alvos de bactérias, como os ácaros.  

E afinal não há nada melhor do que dormir numa cama com roupa lavadinha e com aquela fragrância a detergente. 

Não escolha fronha e os lençóis iguais

Venice - Roupa de cama 100% algodão Egipto penteado / Almofadas Decorativas: Quarto  por Home Concept
Home Concept

Venice – Roupa de cama 100% algodão Egipto penteado / Almofadas Decorativas

Home Concept

Nem tudo tem de fazer matchi matchi, ou seja, tudo igualzinho! Podemos ousar e ser diferentes, criando uma decoração que se destaca, marcando assim a nossa personalidade. Com bom gosto e sensatez temos também um quarto digno de capa de revista. Por exemplo, pode apostar em fronhas diferentes dos lençóis da cama. No caso de optar por lençóis de cor monocromática, pode destacar a cama com fronhas com padrões e de outra cor. Além de servirem para dormir, serão também itens decorativos.

Para procurar os modelos ideais dê uma espreitadela na fantástica coleção da Home Concept, uma marca portuguesa que se destaca pela simplicidade e elegância de cada produto.

Não pinte o teto sempre de branco

Mobiliário de sala de estar Living room furniture www.intense-mobiliario.com  Diamant DM1 http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=9797: Sala de estar  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

Mobiliário de sala de estar Living room furniture www.intense-mobiliario.com Diamant DM1 http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=9797

Intense mobiliário e interiores;

É verdade que a cor branca para pintar paredes e teto é o tom predileto no que toca à decoração de interior, porém não há uma regra ou outro tipo de obrigação. Cada um pintará as suas paredes e teto da cor que mais gostar e se quiser marcar a diferença, pode começar a pintar o teto de uma cor diferente. 

Pode sempre manter-se numa paleta cromática clara, devido ao reflexo da luz natural e artificial e para não criar um ambiente demasiado fechado e pequeno. As cores como o cinzento claro, bege, amarelo claro, azul bebé ou um rosa quartz são algumas das hipóteses. O guia, é você mesmo!

Não guarde alimentos expirados

Cozinha  por Laura Ashley Decoración
Laura Ashley Decoración

Alacena y carrito auxiliar Dorset

Laura Ashley Decoración

Não guardar os alimentos fora do prazo principalmente no que toca aos produtos frescos, em que a probalidade de apanhar uma intoxicação alimentar é maior. O arroz, a massa, a farinha e o açúcar tem um prazo mais longo, dando mais tempo para consumir. Mas já sabe se os alimentos passarem muito do prazo terão de ir para o lixo…  

Mas para não acontecer este desperdício alimentar tem de haver uma estratégia eficaz em casa, para consumir os alimentos conforme as datas mais próximas. Pode deixar à frente do frigorífico os iogurtes que estão quase a passar do prazo, para serem consumidos primeiro. Faça mensalmente uma arrumação na despensa para averiguar o que tem por lá e o que precisa de ser consumido rapidamente. No caso, do prazo estar mesmo próximo e não apetecer consumir aquele iogurte, por exemplo, pode aproveitá-lo para fazer um bolo. Pequenos truques eficientes para não desperdiçar e respeitar a comida, que faz falta a muita gente.

​Não mantenha coisas, a menos que esteja realmente afeiçoado a elas

Não adiante guardar anos e anos peças de roupa ou outros itens que já não usamos, com a desculpa que um dia irão servir e que nunca se sabe da moda. No fundo, no fundo sabemos que não voltaremos a usar. Mas como temos aquele hábito tão inculcado na nossa mente, guardamos. Sem espaço praticamente, mas guardamos, porque sim. 

Vamos nos livrar uma vez por todas dessa mentalidade de querer guardar tudo. A nossa casa, não é um depósito de recordações. O que não usamos, e desde que esteja em condições, poderá servir a outra pessoa, por isso toca a doar o que não queremos mais. No entanto, se tiver um item com grande importância sentimental poderá mantê-lo. :)

Não siga os estereótipos do género

quarto de criança: Quarto  por CASA MARQUES INTERIORES
CASA MARQUES INTERIORES

quarto de criança

CASA MARQUES INTERIORES

Ah e tal, o cor-de-rosa é para a menina e o azul é para o menino… Chamamos a isso- estereótipos, ou seja, são generalizações que se fazem sobre comportamentos ou características de outros, e de facto não nos interessa muito alimentar este tipo de generalizações. Como tal e como ser livre que somos, usamos a cor que quisermos, sem estigmatizá-lo a um sexo (rapaz ou rapariga). 

E se quisermos fugir ao tal padrão do rosa e do azul, a paleta cromática é vasta e há tons tão atrativos e bem giros para compor um quarto de criança, por exemplo. 

Afinal, os hábitos (mesmo os maus) perdem-se!!

Alguns destes (maus) hábitos mantinha? Diga-nos tudo que nós mantemos segredo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!