Mais espaço nesta casa de família

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se está em casa, olha ao seu redor e já não se identifica com o que vê, então está na hora de efectuar uma mudança. Muitas casas mais antigas já não satisfazem as exigências da vida moderna com seus planos fechados, muitas vezes de pequena escala e espaços apertados. Por esse motivo, há cada vez mais pessoas que decidem transformar o interior, optando por ampliar os espaços, melhorando, assim, a sua qualidade de vida. Pode-se mexer na altura, na largura ou na profundidade. Há sempre uma oportunidade de tornar uma divisão ainda maior.

Em Bochum, na Alemanha, com a ajuda do escritório de arquitectura ONE!CONTACT, esta bela casa, de 1963, ganhou mais espaço, luz e ventilação. Veja como esta moradia está agora adaptada à vida actual.

Vista para o exterior

A expansão deste edifício foi feita através de uma ampliação para lado do jardim. Contrariamente ao resto da casa em que o telhado é recortado, o novo ambiente logrou de um telhado plano e de grandes superfícies de vidro, mantendo-se assim o estilo discreto e harmonioso da moradia. A casa beneficia agora de material de isolamento e de janelas que ajudam a poupar energia.

Plano aberto

As casas de família dos anos 1960 não têm, usualmente, um plano aberto. Elas são, comummente, divididas em cómodos pequenos, estritamente separados, tornando impossível a concretização de um espaço habitacional cheio de luz e de ambientes amplos. Neste projecto, o piso térreo, que era uma área toda dividida, transformou-se numa sala de estar aberta com transições suaves entre as funções de viver, comer e cozinhar. As grandes aberturas das janelas inundam toda a área com luz natural e fazem com que a atmosfera fique ainda mais espaçosa e arejada.

Luz e ar

Esta parte da sala de estar foi construída no novo anexo e mostra o importante papel desempenhado pela janela durante a renovação. A extensão foi aberta, não só através do chão e do tecto – que tem agora duas clarabóias -, mas também com a adição de portas de vidro deslizantes para o jardim. Desta forma, a luz e o ar entram por vários lados e deixam o ambiente mais moderno e acolhedor.

Cozinha moderna

A cozinha é directamente adjacente à área de jantar e é muito elegante. O branco brilhante, as linhas limpas e os práticos equipamentos transformam este ambiente na cozinha moderna perfeita. Aliás, a optimização e organização dos armários e móveis deixam um generoso espaço livre para cozinhar.

Escada

A escada, que liga o andar inferior à área dos quartos e casa de banho, é um ponto de contraste com a restante casa. A alcatifa vermelha em oposição ao branco das paredes e do corrimão traz vivacidade ao ambiente e um traço clássico que contradiz a modernidade que impera.

Casa de banho

A casa de banho também seguiu a linha moderna da casa. Nela, foram utilizadas cores sóbrias e materiais de qualidade que oferecem muito conforto. A pedra cinza e a madeira escura fazem um contraste cativante com o branco puro das paredes, deixando o espaço com personalidade.

Quem não gostaria de morar nesta vivenda? Tem um espaço de eleição? Deixe-nos o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!