10 minutos para um espaço BRILHANTE

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ouvimos o vosso apelo sobre decorações rápidas, eficazes e bem luminosas, como tal decidimos partilhar convosco todo um artigo sobre esta questão, sugerindo pequenos truques bem inteligentes, aliados a imagens bem inspiradoras. 

A verdade é que nem sempre as mudanças têm de ser sinónimas de pinturas na parede ou compra de novas peças de mobiliário. De facto, conseguimos obter grandes resultados numa mudança com pequenos gestos, como mudar uns móveis do lugar, acrescentar flores, alterar aquele candeeiro, ter umas almofadas novas… enfim ideias fáceis e baratas que tornarão o espaço da vossa casa super luminoso e com uma nova cara. E desafiamo-lo a fazer em poucos minutos, se quiser entrar neste desafio, só terá de seguir os seguintes passos, são apenas sete e nenhum deles é dispendioso e demasiado laborioso. 

Vamos aproveitar os dias solarengos para dar uma imagem nova e luminosa à nossa casa, sim?! Então venha daí!

Mover os móveis para espaços diferentes

Já pensou em mover os vossos móveis? Talvez nunca tenha mudado o sofá daquele lugar ou a mesa daquele sítio, pois de facto acabamos por nos habituar àquela organização e nem pensamos em mudar, passam-se assim anos e tudo se mantém igual. Mas nós dizemo-lhe que pode contrariar essa rotina ou esse hábito, basta por isso, pensar num novo layout para organizar a sua sala de estar ou o quarto. Até quem sabe que não encontra melhores possibilidades, que vão privilegiar o espaço e a luminosidade, além de trazer uma bela lufada de ar fresco. 

Pense nisso e pode começar a puxar móveis para aqui e para ali. É claro que no fim de tudo, achará um pouco estranho, porque são anos a olhar para a mesma imagem, mas rapidamente habituar-se-á e terá assim, a sensação de ter mudado de casa (sem o ter).

Alterar o posicionamento das suas obras de arte

Sala de estar  por Bloomon Deutschland
Bloomon Deutschland

Bodenvase Leseecke

Bloomon Deutschland

Já que estamos na onda de mover os móveis daqui e dali, podemos aproveitar para alterar o posicionamento dos seus quadros/obras de arte. Acaba também por ser uma consequência da alteração do layout, pois se os móveis já não ocupam o mesmo lugar, não fará sentido manter o quadro naquela parede, que talvez será ocupada por um móvel alto. 

Só tem por isso de retirar o quadro da parede onde está, e testar várias possibilidades até encontrar a mais apelativa, onde a obra terá impacto e visibilidade. Outra sugestão que vos deixamos é a de deixar o quadro encostado à parede e pousado no chão. Esta possibilidade decorativa está bastante em voga no mundo do interior e a verdade é que fica bem giro.

Adicionar têxteis: almofadas, travesseiros, etc.

Para o lado renovado basta apostar num têxteis novos, desde das almofadas, dos travesseiros, das cortinas, da manta, dos cobertores e de tantos outros. Estes são tão fáceis de mudar e pode encontrá-los no mercado a preços bem jeitosos. É uma forma simples e rápida de alterar as cores, padrões e um pouco o visual da nossa casa, tal como fazemos nós, quando mudamos de roupas. A nossa casa também se veste e reveste e precisamos de quanto e quanto tempo dar um toque com a nossa varinha mágica para ela parecer diferente… porque há dias que também nos fartamos da decoração dela.

Não há como não pôr em prática esta dica! Se quiserem até podem espreitar as marcas portuguesas nos nossos produtos homify, como esta marca Aldeco, Interior Fabrics, que tem tecidos, cores e padrões delicados e de qualidade .

Alterar o perfume com flores frescas e incensos

Casa  por Chive
Chive

Pooley 2

Chive

Cada casa tem um cheiro característico, umas mais perfumadas do que outras. Se estiver farto do cheiro da sua casa, porque o inverno deixou pelos ares o odor do bolor e da humidade, então traga ao seu espaço o perfume das flores frescas. Tal como a alfazema, que além de bela, deixa uma fragrância tão agradável. Uma flor tão fácil de encontrar, além de ter uma grande durabilidade, pois mesmo secas elas são bonitas e cheirosas. 

Para uma fragrância mais duradoura e intensa pode apostar em incensos, para queimar ou líquido. Existem imensas possibilidades e variadíssimos perfumes, escolha aquele que mais gostar.

Agora a sua casa terá um perfume fresco e bem agradável.. humm!!

Colocar novos candeeiros em vez de lâmpadas velhas

Sala de estar  por rigby & mac
rigby & mac

Home Accessories

rigby & mac

Neste artigo tão luminoso e inspirador não poderia faltar o toque de luz, aquele que não só ilumina em horas mais escuras, mas que também brilha durante o dia, pela estética e design de cada objeto. De facto, um candeeiro é muito mais que um item que irradia luz, é um objeto decorativo, que recai do teto para o nosso campo de visão e confere uma bela decoração.

Por isso para um espaço luminoso (nos seus variados sentidos) só tem de alterar os velhos candeeiros por peças novas.

Usar os livros (para fazer mesa de café ou uma mesa de cabeceira)

Quarto  por 99chairs
99chairs

Classic, vintage sleeping

99chairs

Todos temos livros em casa, uns mais outros menos. Resultados de longas horas de leitura… ou talvez não! Mas o que nem todos sabemos é que podemos dar aos livros uma nova vida, em vez daquela exposição tão tradicional numa estante ou prateleira. Podemos arriscar e ousar, criando um novo móvel!! 

Sim, leu bem… 'móvel'. A personalidade de uma decoração faz-se pela irreverência, pela diferença, por arriscar em peças singulares e distintas. E quando associamos as palavras mágicas DIY é o auge total! Podemos simplesmente criar uma mesa de café, perto do sofá ou uma mesa de cabeceira, ao lado da nossa cama, com um pilha de livros ou revistas. Pode escolher aqueles com as cores mais similares ou que tenham um ar mais envelhecido pelo lado vintage da decoração… enfim, a escolha é sua. 

Uma ideia decorativa de bradar aos céus! Adoramos!! E se a fizer, muitos dos vossos amigos vão apressar-se para copiá-la! 

Organizar as suas prateleiras de forma artística

Casa  por TEEbooks
TEEbooks

Set de 4 étagères murales TEEbooks

TEEbooks

A prateleira é sempre aquele item imprescindível a ter numa decoração de casa, nunca falha. As prateleiras são práticas, baratas e preenchem o branco de uma parede. Se não apostou nelas, então estará na altura. No caso de as ter, talvez esteja na hora de organizá-las de modo diferente. Como encontrar uma decoração singular, e para vos inspirar deixamos este exemplo, em que encontraram uma forma original de dispor três prateleiras para no fim (re)encontrarem-se de forma diferente, pela arrumação dos livros. 

Afinal uma decoração brilhante e luminosa é feita de detalhes diferentes e com assinatura própria. Não se esqueça a nossa casa nunca deve ser a montra de uma loja!

Se quiser saber mais sobre decoração leia estes artigos da nossa revista:

Não sabe que estilo decorativo escolher para a sua casa? Nós ajudamos!

Um guia para acrescentar personalidade à sua casa

Ficou com vontade de alterar a sua decoração? Então não perca mais tempo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!