12 fotos incríveis de projetos em 3D

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa Um, Viviane Cunha Arquitetura Viviane Cunha Arquitetura Casas modernas
Loading admin actions …

Nem sempre as plantas ou planos dos arquitetos são persceptivéis pelos clientes. Claro que, o cliente tem em mente as dimensões da casa e dos espaços, mas não pode realmente sentir o espaço que isso representa. Portanto, essa noção permanece muito abstrata e acaba por ter dificuldade em visualizar e se projetar no seu ambiente. Mas com uma renderização em 3D da casa e/ou dos interiores será possível apreciar, por exemplo, a altura sob o teto, o espaço que os móveis ocupam, o tamanho das janelas, etc. Tantos elementos passam do projeto imaginário a algo mais real, nas nossas cabeças. E essa perceção é essencial para o compromisso do cliente.

Um projeto 3D consiste no uso de softwares modernos do tipo CAD, como por exemplo: Autodesk Homestyler e pCon Planner.

Os projetos em 3D são elaborados por um arquiteto, uma vez que possui o equipamento e as habilidades para tal. Além disso, pode usar os seus próprios planos para criar o projeto em 3D. Uma das vantagens é que ele conhece o projeto muito bem. Posteriormente, o cliente poderá analisar o projeto e melhorar alguns aspetos, se achar necessário.

Em suma, o projeto 3D garante mais conforto, praticidade e eficiência nas atividades. E para o comprovar partilhamos convosco 12 fotos incríveis de projetos em 3D de profissionais registados na homify. Para mais informações acerca dos projetos deve contactar diretamente o profissional. Clique em cima da foto e aceda aos respetivos contactos.

Vamos a isso!

1. Quarto luxuoso

Encetamos este artigo com este maravilhoso quarto, que se estende ao jardim com piscina. Como pode verificar, com esta imagem em 3D, temos uma ideia bem clara da organização do espaço: onde fica a cama, os quadros, o tapete, ou ainda, como combinam as cores entre si.

Deixou-nos a sonhar…

2. Quarto moderno e acolhedor

Este quarto é também maravilhoso e contempla um condomínio de moradias de luxo, com uma arquitetura modular em contentores, na zona de Santo Estevão, Benavente.

Quer ver mais fotos 3D deste apartamento? Clique: aqui.

3. Quarto de princesa

Planear o quarto do/a nosso/a futuro/a herdeiro/a não é uma tarefa fácil, por isso, nada melhor do que entregar o projeto a um especialista da área, que saberá mais do que ninguém aproveitar o espaço da melhor forma. Depois, só terá que aprovar antes de passar à prática.

4. Sótão

O sótão é outro espaço que apresenta dificuldade na hora de planear e organizar a área. Os tetos inclinados e baixos, a dimensão avantajada… enfim há aqui várias questões que devem ser pensadas, para que tudo seja o mais harmonioso possível.

Crie com o seu arquiteto um projeto em 3D para ter um sótão bem aproveitado e, quiçá, com móveis à medida.

5. Sala de estar cinza e amarela

DECORAÇÃO ELEGANTE SALA DE ESTAR homify Salas de estar modernas

As cores neutras são as prediletas na decoração, por serem fáceis de conjugar e serem intemporais. Contudo, podemos apostar em cores na nossa casa. Mas será que somos capazes de escolher as cores certas? Combiná-las corretamente? Como vê, num projeto 3D tem logo uma ideia clara da conjugação das cores, para avançar sem medos ou arrependimentos.

6. Sala de estar branca

Neste caso, o projeto em 3D remete-nos para uma moradia sumptuosa. Pode ver aqui todas as imagens em 3D fornecidas pelo atelier Traçado Regulador.

7. Hall de entrada

Os projetos 3D podem ser elaborados num projeto feito de raiz, numa reabilitação ou remodelação. Tudo depende do que pretende, mas a finalidade é apresentar, ao cliente, o espaço próximo possível da realidade.

Aqui, os clientes têm uma ideia clara de como ficará o hall de entrada e como este se abre à zona social.

8. Cozinha

Uma cozinha nova é o sonho de muitos. Mas tenha primeiro um projeto em 3D para ter a certeza que será a tal. É preciso identificar-se com todos os espaços da sua casa, mas a cozinha tem sempre um lugar especial no seio de uma casa.

9. Casa de banho moderna e neutra

Esta casa de banho apresenta imenso bem-estar. É moderna, simples, leve e com cores que nos aproximam da natureza.

O revestimento em microcimento é muito atual e achamos que é uma excelente opção para casas de banho.

10. Casa de banho de estilo escandinavo

Com uma casa de banho branca, nunca nos comprometemos. É atemporal e fica sempre bem. No entanto, as torneiras e o chuveiro pretos deram um toque especial ao espaço.

Aqui, os clientes poderão sonhar com a sua futura casa de banho e ansiar o momento em que poderão tomar um duche neste sumptuoso espaço.

11. Casa de banho minimalista

Bathroom 1 homify Casas de banho minimalistas Betão

Os clientes deste projeto devem ter ficado surpreendidos pela positiva, ao ver que a sua pequena casa de banho poderá ser tão bem aproveitada.


12. Moradia de sonho

Por fim, terminamos com esta maravilhosa imagem de uma moradia em 3D.

Os clientes desta moradia poderão apreciar todos os dias as fotos do projeto, até viver nela. Incrível como as imagens 3D nos deixam tão próximos dos nossos futuros espaços. Acaba por ser bastante entusiasmante.

Leia ainda: Projeto de escritório em 3D numa sala contemporânea!


Apaixonado por um desses projetos? Diga-nos um número!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista