Luxo e uma bela paisagem nesta casa campestre

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa sobre a qual hoje lhe escrevemos, localiza-se no condomínio Pedra Azul, em Espírito Santo, no Brasil. Com uma área de 225 m², o que mais chama a atenção nesta moradia é a estonteante paisagem ao redor e como a equipa do escritório de arquitectura Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento Ltda. executou o projecto valorizando a construção, mas com maior foco no panorama de entorno – uma perfeita mescla entre os ambientes internos e as maravilhas da natureza.

A casa transmite uma enorme sensação de conforto. É um local perfeito para reunir a família e os amigos durante as férias e os finais de semana para momentos de descanso e de relaxamento.

Vamos conhecê-la?

Paisagem de cortar a respiração

Construída com materiais como tijolo, pedra e madeira, a residência convida ao contacto com a natureza. O caminho traçado no relvado é um toque bonito e funcional. O volume da casa desenvolve-se ao comprido. Porém, o telhado triangular parece desenhar-se a par com a montanha que lhe serve de pano de fundo.

Paisagismo tropical

Aproximamo-nos do alpendre da casa e é-nos possível ver que as mãos de um paisagista entraram em acção aquando da decoração da entrada. As plantas não foram escolhidas aleatoriamente. Dos pequenos vasos de flores à videira que envolve uma das vigas do tecto, tudo transmite um clima tropical e confortável.

Toque de classe

Não poderia ser de outra forma. O interior foi projectado para apreciar a bela vista e aproximar a casa e os moradores da natureza circundante. O telhado de madeira dá a impressão de se estar num grande chalé ou num celeiro, mas, ao mesmo tempo, a decoração luxuosa e moderna traz um certo requinte ao espaço. Alguns objectos de decoração elegantes e os tons metálicos são usados para criar uma sensação de luxo e de classe.

Vista perfeita

Vemos, na fotografia, uma agradável sala de estar com uma decoração campestre, fresca e confortável. Porém, o que mais chama a atenção neste espaço é a sensação de se estar flutuar no imenso verde da paisagem. A luz natural em abundância é, sem dúvida, a melhor maneira de iluminar uma casa.

Sala de jantar

O estilo do interior é marcado pelo uso de uma míriade de ornamentos, artesanato e esculturas em todas as áreas comuns. No entanto, como os objectos são muitas vezes muito estilizados e subtis, o ambiente não fica com um ar carregado. Vemos várias peças centrais na mesa da sala de jantar, uma prateleira com uma colecção de pratos antigos e um bonito candeeiro a formar flores que se harmoniza na perfeição com o telhado de madeira.

Uma paisagem maravilhosa à altura da casa. O que achou deste projecto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!