Antes e depois: uma cozinha completamente transformada

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto que lhe iremos dar a conhecer hoje, é o exemplo perfeito de como por vezes basta uma pequena remodelação para transformar os espaços e torná-los muito mais habitáveis e acolhedores. 

Este projecto consistiu numa pequena intervenção na sala e na cozinha de um apartamento com cerca de 64m2. A parede divisória entre os dois espaços foi demolida sendo posteriormente criada uma cozinha integralmente nova, moderna e funcional, que transformou (para melhor) as vivências e o dia-a-dia dos seus habitantes.

O projecto foi da autoria dos profissionais do atelier Oficina Preconceito cujo objectivo é o democratizar o design através da acessibilidade do mesmo.

Antes: confusa e desarrumada

Casa de família no Alvito:   por PreConceito
PreConceito

Casa de família no Alvito

PreConceito

Antes da obra de remodelação, a cozinha era um espaço confuso e com demasiados elementos. O nosso olhar perdia-se em tantos pormenores. Com o objectivo de atribuir uma nova vida a este espaço cinzento, sem personalidade e carisma, era urgente uma transformação radical.

Era necessário criar novos locais de arrumação para esconder alguns electrodomésticos e ao mesmo tempo, era preciso criar uma nova unanimidade espacial que pudesse conformar um espaço mais homogéneo e menos confuso. Venha ver o resultado final!

Depois: Clean e moderna

Casa de família no Alvito: Cozinhas modernas por PreConceito
PreConceito

Casa de família no Alvito

PreConceito

Depois da remodelação a cozinha ficou verdadeiramente irreconhecível. Agora sim é possível ter uma visão de um espaço moderno, amplo e seguramente mais acolhedor do que o anterior. A uniformidade estética foi conseguida pela colocação de um mobiliário simples e discreto que permite a propagação da luz natural e cujas formas não chamam muito a atenção.

Ao mesmo tempo, um olhar mais demorado permite-nos perceber como os pormenores construtivos são o que torna este espaço tão especial. O balcão em madeira, a placa cerâmica do fogão ou mesmo o exaustor em inox, tudo isso são detalhes que fazem desta divisão um lugar especial.

Um espaço que se abre e revela

Cozinhas ecléticas por homify
homify

UMA SALA PARA ESTAR E COZINHAR

homify

Esta imagem permite-nos perceber como a parede foi aberta, fundindo assim duas divisões de carácter público: a sala de estar e a cozinha. Este gesto fez com que a cozinha deixasse de ser um espaço tão pequeno e apertado facilitando, ao mesmo tempo, os acessos entre estas duas divisões. 

Relativamente à arrumação (que desapareceu da parede que foi retirada), a lavandaria foi instalada no WC e o elemento vertical é o novo dispensário da casa.

Detalhes modernos

Casa de família no Alvito: Cozinhas modernas por PreConceito
PreConceito

Casa de família no Alvito

PreConceito

Um olhar mais próximo permite-nos percepcionar o espaço como se nos encontrássemos do lado da sala de estar. Ao fundo vemos uma parede branca revestida a mármore, com o objectivo de facilitar a limpeza da mesma. Em cima, uma fina prateleira de madeira suporta um micro-ondas, também ele branco, seguindo a linha estética dos restantes electrodomésticos.

A iluminação foi um dos pontos de extrema relevância e atenção no projecto. Esta é um elemento fundamental para a conformação de um ambiente claro e brilhante que transmita conforto visual para a elaboração das mais diversas tarefas culinárias.

Um balcão perfeito

Casa de família no Alvito: Cozinhas modernas por PreConceito
PreConceito

Casa de família no Alvito

PreConceito

Esta imagem é realmente magnífica uma vez que nos mostra como é possível, nesta cozinha, preparar um cozinhado e comunicar com os familiares ou convidados que estão mesmo ali ao lado na sala-de-estar. O acto de cozinhar não precisa de ser um acto solitário e pode ser uma oportunidade de convívio e tempo de qualidade passado na melhor companhia possível!

Pormenores que encantam

  por homify
homify

UMA SALA PARA ESTAR E COZINHAR

homify

No mesmo espaço encontramos pequenos pormenores que nos encantam e uma vez que todo o ambiente é bastante sóbrio e discreto, optou-se pela colocação de alguns elementos coloridos com o objectivo de dar alguma vida e jovialidade ao espaço. Os pequenos detalhes fazem mesmo a diferença, se não acredita verifique este livro de ideias: detalhes que nos fazem suspirar.

O que achou desta incrível remodelação? Se pudesse remodelar um espaço em sua casa, qual seria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!