Espantoso apartamento moderno

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Prepare-se para embarcar numa viagem digital pelos interiores de um magnífico apartamento moderno. Já aqui por diversas vezes lhe apresentámos projectos arquitectónicos ainda não construídos. Nessas ocasiões, o que vemos são não mais do que imagens computadorizadas efectuadas através de um modelo 3D. É precisamente isso que iremos ver hoje.

As imagens seguintes foram efectuadas pelo profissional Tiago Martins – 3D cujo trabalho incide sobre a área do Design Gráfico, Interiores, Comunicação multimédia e Modelação 3D. Todas estas áreas têm vindo a destacar-se no panorama actual em que a tecnologia tem vindo a tornar-se fundamental na forma como se apresentam os projectos arquitectónicos ao cliente. A modelação tridimensional permite a visualização de imagens com um nível avançado de realidade, permitindo assim que o cliente visualize os projectos mesmo antes da sua construção.

Uma sala moderna

A sala de estar é um espaço moderno onde os habitantes podem usufruir de tempo de qualidade na companhia dos mais queridos. O espaço organiza-se em torno de um ponto central no qual se localiza uma mesa de centro em vidro. Em redor da mesa distribuem-se vários sofás e cadeiras que tornam este lugar num espaço super moderno e acolhedor. O toque decorativo é efectuado pela presença de um padrão dinâmico estampado na carpete.

Sala de jantar

Imediatamente adjacente à sala de estar situa-se a sala de jantar onde os habitantes podem desfrutar de refeições numa magnífica mesa rectangular que estende sobre este espaço.

Por trás da sala de jantar está a cozinha. Um espaço simples e moderno que permite confeccionar os alimentos perto da zona de refeições, facilitando assim toda a logística de transporte das loiças. Esta é uma excelente opção sobretudo para casas mais pequenas. O facto de condensar as divisões de carisma público numa só permite uma maior abrangência funcional bem como uma maior amplitude espacial, uma vez que não existem barreiras físicas que quebram o olhar.

Um apartamento sofisticado

No final só podemos concluir como de facto, este projecto abrange todas as necessidades de habitação que conferem uma excelente qualidade de vida. Estas imagens só comprovam a veracidade e fiabilidade do projecto, ao mesmo tempo que permitem que o cliente veja o resultado final da obra mesmo antes desta ser efectuada! Fantástico não acha?!

Gostou das soluções arquitectónicas utilizadas nos interiores deste apartamento moderno? Então verifique também este apartamento de design especial!

Zona de estar

Entramos agora na zona de lazer da habitação da qual fazem parte as salas de estar e de jantar. Assim como acontece no hall de entrada, as paredes foram utilizadas para encostar pequenos aparadores que permitem a criação de espaços de arrumação diversos, ao mesmo tempo que decoram os ambientes com o seu design moderno.

Todo o mobiliário é simples à excepção de algumas peças mais exuberantes cujo objectivo é o de atribuir carisma e cor aos ambientes.

Área pública

Esta imagem é perfeita pois permite-nos vislumbrar a relação da zona de entrada com a sala de estar da habitação. É precisamente neste local que é efectuada a transição entre espaços e ambientes. Apesar de não existir nenhuma porta a separar os ambientes, a própria organização espacial permite que o espaço se oriente de uma forma orgânica e sem necessitar de divisórias físicas.

Aqui é possível vermos também as luminárias que acompanham todos os interiores deste apartamento. Estas são uma abordagem estética moderna que se destaca pela sua singularidade.

Entrada moderna

Á primeira vista a imagem é tão real que quase não conseguimos notar que é computadorizada. No entanto um olhar mais demorado e atento permite-nos perceber que estamos perante um render. As imagens em três dimensões, como o próprio nome indica, conseguem mostrar-nos o espaço de uma forma tão real que nos permite visualizar o resultado final de uma obra mesmo antes de esta ser executada.

Espaço funcional

Um hall de entrada pode ser um espaço funcional, basta atribuir-lhe algumas características que possam de alguma forma, tornar o espaço útil. Isto pode ser conseguido através da colocação de mobiliário que permita o armazenamento de objectos. Neste exemplo em específico, esta arrumação é conseguida através da colocação de um pequeno móvel minimalista de entrada que permite armazenar diversos objectos de uma forma discreta e moderna.

O que achou destas imagens computadorizadas? Quase parecem reais! Qual o seu espaço favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!