Decoração de salas de estar: duas propostas modernas e aconchegantes!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
PROJETOS: 3D, INTERDOBLE BY MARTA SILVA - Design de Interiores INTERDOBLE BY MARTA SILVA - Design de Interiores Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

A sala de estar é o coração social da casa. É lá que as famílias se reúnem para socializar, ver televisão e descansar após um dia de trabalho cansativo. É, também, lá que se recebem as visitas para agradáveis momentos de partilha e que as pessoas se dedicam a algumas actividades como, por exemplo, ler um livro, fazer uma sessão de cinema ou trabalhar. Quem tem filhos, sabe que a sala de estar é um dos principais palcos de jogos e de brincadeiras. A sua importância é tal que, hoje em dia, as casas e os apartamentos são cada vez mais pensados numa lógica de distribuição em plano aberto com a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha unidas num só espaço.

Por estes e por outros motivos, a sala de estar deve ser decorada com vista a oferecer todo o conforto e funcionalidade a quem a utiliza, sendo que cada família tem o poder de lhe dar um toque pessoal em termos de decoração. Porém, contar com a ajuda de um gabinete de design de interiores e de decoração será sempre uma mais-valia.

Hoje, trazemos-lhe as propostas da My Studio Home para duas salas de estar. A empresa propõe-se a colocar no mercado produtos de alta qualidade aos quais esteja inerente uma preocupação de sustentabilidade, inovação e acompanhamento das tendências, mas sem perder a intemporalidade.

Acompanhe-nos.

1. Uma sala ampla e luminosa

As imagens que lhe apresentamos neste artigo são tridimensionais. No entanto, os softwares utilizados na criação destes projectos são tão detalhados que nos é permitido ficar com uma noção extremamente realista de como os espaços vão ficar após a intervenção. Esta é, aliás, uma das vantagens de trabalhar com gabinetes de design, de decoração ou de arquitectura: os clientes têm acesso a estas imagens e podem pedir, atempadamente, que se façam alterações.

Nesta primeira sala de estar, deparamo-nos com uma abordagem moderna à decoração e à distribuição dos elementos no espaço. Os designers favoreceram uma base cromática clara e neutra que é apenas interrompida pelo colorido das almofadas, pela calidez da madeira da mesa de centro, pelo azul claro das poltronas (que veremos mais à frente) e pelas plantas.

O grande e confortável sofá com chaise-longue aparece enquadrado por um papel de parede que parece imitar madeira pintada em cinza. O papel de parede é, inegavelmente, uma boa forma de introduzir uma nova dimensão num ambiente. Lembramos que a My Studio Home comercializa vários produtos de mobiliário, que pode conhecer melhor numa visita ao site.

As cortinas diáfanas da sala de estar serão garantia do resguardo do espaço, mas não inibirão a entrada de luz natural que tão importante é numa casa. Em frente ao sofá, está a lareira com a televisão por cima. Deste modo, os clientes não têm que escolher entre estar virados para o calor ou para a televisão. A instalação de uma lareira deve, no entanto, ser confiada a um profissional.

Ao lado deste volume, e para que o espaço não seja desaproveitado, prevê-se a colocação de uma série de prateleiras que surgirão como um espaço de arrumação bastante útil.

As poltronas em azul claro, com um formato ergonómico, complementam o sofá. A carpete fecha o conjunto.

2. Tons envolventes na sala número 2!

E se a sala de estar anterior imperava a pulcritude do branco e do cinza claro, nesta sala deparamo-nos com uma base cremosa que transmite aconchego e que é igualmente versátil. O tom creme é corajosamente interrompido pelo azul petróleo da poltrona e das almofadas que decoram o sofá. O tapete, com um padrão geométrico, cria, também, um contraste. O candeeiro de pé é um statement neste ambiente e uma peça extremamente útil numa sala de estar. Neste caso, por ter braço flexível, tanto pode servir o sofá como a poltrona que o ladeia. Em frente ao sofá, temos a unidade de televisão que se divide entre um móvel baixo e sob o comprido e um móvel de parede com uma das portas espelhada.

Na imagem acima, temos, em primeiro plano, uma mesa de refeição com tampo em vidro, um material com uma presença etérea e límpida. À volta dela, as cadeiras com costas curvadas são sinónimo de conforto e de elegância. O candeeiro, tipo pêndulo, remata a composição.

Em baixo, os contactos da My Studio Home:

  • Morada: Rua Marques Sá de Bandeira, nº 100B / 1050 – 150 Lisboa, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 21 793 206 6 | Site: www.mystudiohome.pt


 

Gostou mais da primeira sala ou da segunda? Deixe-nos a sua resposta na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista