Ideias para o quarto dos pequenotes

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
Google+
Loading admin actions …

Decorar o quarto para os mais pequenos não é normalmente uma tarefa muito fácil, antes pelo contrário. Normalmente pensamos com mais carinho e melhor dedicação na decoração do quarto dos nossos filhos, do que na do nosso próprio quarto. Dependendo da idade dos seus filhos a tarefa pode ser mais ou menos complexa, mais ou menos colorida e fantasiosa. Felizmente tem hoje em dia, ao seu dispor uma miríade de escolhas tanto no que diz respeito a lojas como a produtos e ideias. Neste artigo preparamos para si um conjunto de algumas dicas divertidas e ajudá-lo a inspirar-se para melhor satisfazer os seus pequenotes.

A fantasia

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS TENT BEDROOM CABIN BED in Green

Cuckooland

Os papás que poderem proporcionar aos seus filhos um tipo de decoração semelhante ao que vemos na imagem, vão com certeza assegurar a satisfação e a futura recompensa dos seus filhotes. A construção de tendas, cozinhas de brincar, casinhas de bonecas, pistas de automóveis, ou de outras situações fantasiosas, faz sem dúvida parte do imaginário do quarto dos seus sonhos. Há imensas opções de que pode tirar partido, e para isso só tem de escolher um tempinho a mais na sua agenda, para dar um dos melhores presentes aos seus filhos.

Decoração de paredes

Os papéis de parede e autocolantes são uma das grandes tendências da decoração de quarto infantil este ano. Divertidos, coloridos e dinâmicos, dão um toque especial nos quartos de criança. Contudo os reguilas mudam de ideias muito rapidamente, e aquele que é hoje o herói favorito pode já não o ser amanhã, por isso esta também é uma opção muito versátil e acessível para os papás, e que é capaz de ser uma excelente opção em relação a mobiliário ou a acessórios de decoração.  

Jarros de tinta falsa

Para as crianças não há nada mais divertido e excitante que a desarrumação, a dispersão de brinquedos pela casa toda e jardim, e o passar horas a fio na brincadeira. Mas para os traquinas, também lhes parece normalmente uma boa ideia serem eles próprios pequenos Picassos ou Pollocks, dentro do seu Universo, e foi por isso que a designer Roselind Wilson, decidiu responder a essas provocações e elaborou um projecto que consiste na aplicação falsa de grandes jarros de tinta nas paredes dos quartos. Assim os pequenotes ficam felizes e satisfeitos, e os papás  bem mais descansados com as paredes lá de casa.

As diferenças

Quartos de criança  por Living in Space
Living in Space

Chalcot Crescent

Living in Space

A decoração do quarto dos seus filhos depende também do sexo dos mesmos, e por isso há que fazer uma distinção vincada entre o quarto das meninas e o quarto dos meninos. Conforme avançam na idade, vão cada vez menos precisando de menos espaço para os brinquedos e vão gradualmente passando a necessitar de novos e mais funcionais elementos decorativos e mobiliário. Mesmo assim uma decoração cuidada e assertiva é sempre peça-chave. Na imagem é possível compreender que se trata de um quarto feminino de uma menina que deve andar pela idade da puberdade, uma vez que a quantidade de brinquedos é já reduzida, a cama é já de casal e o espaço e a decoração mais elegantes e ambiciosos. As cores também são determinantes para essa mesma distinção entre sexos, e por isso aqui foram escolhidos os tons brancos e bege, que são sempre neutros para qualquer situação, assim como os lilases, os vermelhos e de onde a onde pequenos apontamos com outras cores. O resultado é o de um quarto harmonioso, bonito e elegante.

A tranquilidade

  por Dara
Dara

SELECTION OF OUR FURNITURES

Dara

Momentos e espaços que se querem mais calmos exigem também cores mais singelas e despretensiosas, como é o caso da escolha que foi feita para este quarto da imagem. Beges, brancos, cinzentos, e tons claros são muitas vezes escolhidos para a decoração de quartos de bébé, pela tranquilidade que inspiram e emanam. A opção por mobiliário mais simples, acolhedor e ergonómico tanto para as mães como para os bébés, é um aspecto em maior evidência nestes casos. 

As cores

Use e abuse das cores que tiver ao seu dispor, porque elas vãos ser sempre um elemento fulcral para a a decoração do quarto de criança. O importante é só mesmo saber articulá-las adequadamente, para que o feitiço não se vire contra o feiticeiro.

Então, demos-lhe boas ideias? Deixe-nos ficar a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!