A combinação perfeita para uma casa elegante

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando vamos decorar o interior da nossa casa, há um aspecto que devemos ter em consideração: um estilo demasiado purista tende a ser excessivo. A arquitectura bebe da vida e nesta, normalmente, não há nada perfeito. Assim, na hora de decorar, devemos ter sempre em conta que, por muito que gostemos de um estilo, este sobressairá muito mais se lhe acrescentarmos contrastes.

Na homify, temos muitos bons exemplos disso, mas hoje trazemos-lhe um que nos chamou particular atenção devido à mescla de elementos modernos numa moradia com paredes rústicas em pedra. Neste projecto, do gabinete Teresa Casas Disseny D’Interiors, sobressai, também, o uso de tonalidades creme mescladas com o branco e um ou outro apontamento mais escuro. Uma combinação perfeita num espaço de sonho.

Uma casa rústica com um interior muito moderno

Começamos esta visita com uma fotografia que nos permite uma visão geral do piso inferior da moradia. Trata-se de um espaço aberto e luminoso que abriga as divisões sociais: a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar. O espaço de pé direito duplo define a zona dedicada ao ócio com sofás claros que contrastam com um piso escuro que os faz sobressair. As paredes de pedra criam uma atmosfera acolhedora e familiar, ainda que este espaço seja moderno com a sua escada em metal e em madeira e o mezanino com a guarda em vidro.

Cozinha em blocos

Da zona da sala passamos para a cozinha moderna e luxuosa. Cozinhar aqui é, por certo, um verdadeiro prazer. A cozinha divide-se em duas partes fundamentais. A primeira, destinada ao armazenamento, forma-se por via de um amplo móvel branco de linhas minimalistas em frente ao qual se ergue a segunda parte que é, também, a mais apelativa. Referimo-nos, naturalmente, à ilha que, apesar de incluir armazenamento, está fundamentalmente concebida como espaço de trabalho com uma bancada em tons escuros que se harmoniza com o pavimento. Apoiada nela, em jeito de extensão, encontramos uma mesa que marca o início de um novo espaço. A iluminação aconchegante suspensa sobre a mesa torna o ambiente mais íntimo e acolhedor.

Portas deslizantes e cubos

Na zona superior – que alberga os espaços mais íntimos – o espaço não se desenvolve em plano aberto. Pelo contrário, através de distintos cubos, criam-se as áreas destinadas à zona de noite e às casas de banho. A parte aberta da casa, com o seu pé direito duplo e grandes janelas, deu aqui lugar a um ambiente mais privado e intimista.

Um quarto em tons creme

Ao passar a porta de correr, entramos nesta bonita e elegante suite. A casa de banho situa-se ao fundo. No primeiro plano, encontramos um quarto sóbrio, mas sofisticado, com um design equilibrado no qual se utilizaram tons creme para realçar a principal peça do cómodo: a cama com uma bonita cabeceira. A madeira tem uma subtil presença no mobiliário e surge mesclada com o branco.

Casa de banho

Acabamos a nossa visita virtual na casa de banho. A decoração do espaço segue a tendência do resto da casa: predomínio de tons creme e mármore na banheira e nos restantes revestimentos.

Puro conforto e elegância. Uma casa de sonho. Partilhe connosco a sua opinião sobre este projecto. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!