6 dicas para ficar super fit!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
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Vamos nos mentalizando que é desta que nos inscrevemos numa sala de ginásio ou que vamos iniciar as corridas matinais…  acreditamos e ficamos convictos disso. Até há boa vontade, por isso inicia-se umas aulas e umas corridas, com o intuito de manter uma rotina exigente. Mas rapidamente o nosso cansaço diário, a preguiça e a vontade de fazer outras coisas vai se apoderando. E aquilo que nos dava pica, passou a ser um calvário. Acaba-se assim, por deixar para trás a meta inicial. É certo, que qualquer objetivo requer o seu trabalho e esforço diário. Tem de haver regras e devemos ser exigentes connosco. É importante estabelecer um plano diário e cumpri-lo ao máximo. 

Se as corridas ou o ginásio não são motivadores para si, então só tem de procurar exercícios, mesmo dentro de casa que o faça ganhar vontade. Assim, está no conforto do seu lar e pode ajustar o seu treino aos seus horários. Várias possibilidades oferecem-se a si: Pilates, exercícios no tapete, uma ginástica suave, mas também certas atividades domésticas, que serão bem úteis para queimar calorias. Vamos descobrir juntos como pode manter-se em forma em casa!

Use sempre as escadas

Tem uma casa com escadas? Então é claro que tem de subi-las e descê-las uma série de vezes por dia, o que já é por si uma grande ginástica. Mas se aproveitar ainda mais as suas escadas? Sim, pode fazer um treino de pernas e de glúteos, com as suas escadas. Faça várias séries de exercícios. Como subir e descer as escadas várias vezes de forma acelerada (o mais rápido possível). Pode também subir as escadas uma a uma, fazendo agachamentos, dobrando os joelhos (saltar, fletir as duas pernas, colocar o tronco à frente e o traseiro para trás). O outro exercício é subir as escadas duas a duas, primeiro com a perna direita e na repetição com a perna esquerda. 

E quem não tiver escadas em casa pode aproveitar as do prédio, trocando o elevador pelas escadas. Se subir todos os dias as escadas em vez de carregar no botão, já estará a queimar algumas calorias. Pode aproveitar também estas escadas para fazer um treino. Vamos ficar fit, certo?!

Não fique muito tempo sentado no sofá ou sentado

Salas de estar ecléticas por ZD+A

E aquela preguiça de sair do sofá?? É terrível, não é?! Nós sabemos… mas a verdade é que temos de combater este inimigo chamado preguiça. Como? Mentalizando-se que é necessário mexer-se para não ficar com dores nas costas, nos joelhos ou noutra parte do corpo. 

É tão importante mexer-se e fazer qualquer coisa, para queimar calorias, para nos sentirmos mais em forma, por questões de saúde… Ficar confortavelmente deitado ou sentado no sentado é só algumas horas, não dias inteiros. 

Pode aproveitar o tempo para limpar a casa, arrumar os roupeiros, cozinhar algo de bom, fazer umas compras, fazer uns exercícios no tapete, subir escadas, dar uma caminhada. Enfim, o objetivo é mexer-se para ficar em forma!

Seja ativo (limpe a sua casa, cozinha, organize as suas roupas)

Janelas   por BOOK A TIGER
BOOK A TIGER

4. Feinschliff

BOOK A TIGER

Sim, bora lá ser ativo! Há sempre muito para fazer em casa, ora limpar o pó, aspirar a casa, lavar os vidros, lavar as casas de banho, passar roupa e até organizar os armários. E não é só na primavera que devemos limpar mais a fundo…  Devemos fazê-lo com mais frequência, para a nossa casa estar impecável. Nada melhor do que viver num espaço limpo e higienizado. Se quiser poder sempre ler as nossas dicas de limpezas, neste livro de ideias

Ao limpar a casa, não só estará a fazer algo de útil, como também a queimar calorias e a tonificar certos músculos. Já pensou no exercício de braços que faz quando limpa os vidros, por exemplo. Vamos lá fazer isso de forma mais animada e com vários objetivos. E para dar um toque de energia, ponha música a tocar, vai ver que até a barraca abana!! 

Ir até à cave e organizar tudo

Certamente já ouviu o ditado  não deixes para amanhã o que podes fazer hoje… Ora é isso mesmo, não há mais desculpas e vamos começar hoje’ Sim, hoje mesmo. Sempre que vamos à cave, olhamos para aquele montão de caixotes, de roupas velhas e tanta outra tralha, que quase saímos de lá a correr, para não ter mais pesadelos. Mas em determinada altura, devemos enfrentar o medo. Por isso, é necessário ir até à cave, retirar tudo para fora e começar a organizar TUDO. 

Não só estará a arrumar a sua casa, como também a exercitar o seu físico. Braços, pernas, glúteos e até os abdominais. Um treino intensivo para cumprir com dois objetivos (ficar em forma e arrumar).

Faça exercício no chão

E um… e dois… e três… Vamos lá. Não se pode desistir! Já sabe há metas para cumprir e como queremos ficar bem fit até ao verão temos de nos esforçar para isso. Há que dar tudo por tudo. E em casa todos os lugares são válidos para treinar… Até o chão serve! 

Se não tiver um espaço mais largo para fazer uns exercícios, pode sempre puxar a mesa de centro para o lado, para aproveitar o tapete fofinho ou até colocar um tapete de desporto, que pode encontrar a preço bem acessível no mercado. 

Aí, pode fazer uns exercícios para treinar os abdominais, os glúteos ou as pernas. Pode encontrar vários modelos de treinos pelo mundo da internet. O importante é manter a meta, ser rigoroso no treino e na execução. O ideal é fazer três a quatro exercícios diferentes (para cada músculo), com três séries. Atenção que dois tipos de músculos para cada treino, já é suficiente. 

Usar a sua varanda ou jardim para fazer algum exercício

Terraços  por Lo. interiores

Pode aproveitar o bom tempo para fazer um treino, é uma maneira de aliar o útil ao agradável. Pode realizar uns exercícios no seu jardim ou na sua varanda, até pode usar o material que tem por lá para fazer um treino. Com uma cadeira, pode fazer uns agachamentos em pé ou uns abdominais, colocando as pernas em cima e esticar-se no chão. 

No jardim, pode colocar um tapete de desporto e executar um treino. Se quiser que seja mais divertido, peça ao seu companheiro ou a um amigo, para lhe fazer companhia. A motivação é maior também.

Se quiser levar esta questão de desporto em casa mais à seria, pode descobrir este artigo: 

Quais são os 6 equipamentos mais eficientes para ter um ginásio em casa?

Ficou com vontade de queimar calorias? Então vamos lá começar a mexer!
Casas modernas por Casas inHAUS

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