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6 dicas para ficar super fit!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
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Vamos nos mentalizando que é desta que nos inscrevemos numa sala de ginásio ou que vamos iniciar as corridas matinais…  acreditamos e ficamos convictos disso. Até há boa vontade, por isso inicia-se umas aulas e umas corridas, com o intuito de manter uma rotina exigente. Mas rapidamente o nosso cansaço diário, a preguiça e a vontade de fazer outras coisas vai se apoderando. E aquilo que nos dava pica, passou a ser um calvário. Acaba-se assim, por deixar para trás a meta inicial. É certo, que qualquer objetivo requer o seu trabalho e esforço diário. Tem de haver regras e devemos ser exigentes connosco. É importante estabelecer um plano diário e cumpri-lo ao máximo. 

Se as corridas ou o ginásio não são motivadores para si, então só tem de procurar exercícios, mesmo dentro de casa que o faça ganhar vontade. Assim, está no conforto do seu lar e pode ajustar o seu treino aos seus horários. Várias possibilidades oferecem-se a si: Pilates, exercícios no tapete, uma ginástica suave, mas também certas atividades domésticas, que serão bem úteis para queimar calorias. Vamos descobrir juntos como pode manter-se em forma em casa!

Use sempre as escadas

Tem uma casa com escadas? Então é claro que tem de subi-las e descê-las uma série de vezes por dia, o que já é por si uma grande ginástica. Mas se aproveitar ainda mais as suas escadas? Sim, pode fazer um treino de pernas e de glúteos, com as suas escadas. Faça várias séries de exercícios. Como subir e descer as escadas várias vezes de forma acelerada (o mais rápido possível). Pode também subir as escadas uma a uma, fazendo agachamentos, dobrando os joelhos (saltar, fletir as duas pernas, colocar o tronco à frente e o traseiro para trás). O outro exercício é subir as escadas duas a duas, primeiro com a perna direita e na repetição com a perna esquerda. 

E quem não tiver escadas em casa pode aproveitar as do prédio, trocando o elevador pelas escadas. Se subir todos os dias as escadas em vez de carregar no botão, já estará a queimar algumas calorias. Pode aproveitar também estas escadas para fazer um treino. Vamos ficar fit, certo?!

Não fique muito tempo sentado no sofá ou sentado

Salas de estar  por ZD+A

E aquela preguiça de sair do sofá?? É terrível, não é?! Nós sabemos… mas a verdade é que temos de combater este inimigo chamado preguiça. Como? Mentalizando-se que é necessário mexer-se para não ficar com dores nas costas, nos joelhos ou noutra parte do corpo. 

É tão importante mexer-se e fazer qualquer coisa, para queimar calorias, para nos sentirmos mais em forma, por questões de saúde… Ficar confortavelmente deitado ou sentado no sentado é só algumas horas, não dias inteiros. 

Pode aproveitar o tempo para limpar a casa, arrumar os roupeiros, cozinhar algo de bom, fazer umas compras, fazer uns exercícios no tapete, subir escadas, dar uma caminhada. Enfim, o objetivo é mexer-se para ficar em forma!

Seja ativo (limpe a sua casa, cozinha, organize as suas roupas)

Janelas   por BOOK A TIGER
BOOK A TIGER

4. Feinschliff

BOOK A TIGER

Sim, bora lá ser ativo! Há sempre muito para fazer em casa, ora limpar o pó, aspirar a casa, lavar os vidros, lavar as casas de banho, passar roupa e até organizar os armários. E não é só na primavera que devemos limpar mais a fundo…  Devemos fazê-lo com mais frequência, para a nossa casa estar impecável. Nada melhor do que viver num espaço limpo e higienizado. Se quiser poder sempre ler as nossas dicas de limpezas, neste livro de ideias

Ao limpar a casa, não só estará a fazer algo de útil, como também a queimar calorias e a tonificar certos músculos. Já pensou no exercício de braços que faz quando limpa os vidros, por exemplo. Vamos lá fazer isso de forma mais animada e com vários objetivos. E para dar um toque de energia, ponha música a tocar, vai ver que até a barraca abana!! 

Ir até à cave e organizar tudo

Certamente já ouviu o ditado  não deixes para amanhã o que podes fazer hoje… Ora é isso mesmo, não há mais desculpas e vamos começar hoje’ Sim, hoje mesmo. Sempre que vamos à cave, olhamos para aquele montão de caixotes, de roupas velhas e tanta outra tralha, que quase saímos de lá a correr, para não ter mais pesadelos. Mas em determinada altura, devemos enfrentar o medo. Por isso, é necessário ir até à cave, retirar tudo para fora e começar a organizar TUDO. 

Não só estará a arrumar a sua casa, como também a exercitar o seu físico. Braços, pernas, glúteos e até os abdominais. Um treino intensivo para cumprir com dois objetivos (ficar em forma e arrumar).

Faça exercício no chão

E um… e dois… e três… Vamos lá. Não se pode desistir! Já sabe há metas para cumprir e como queremos ficar bem fit até ao verão temos de nos esforçar para isso. Há que dar tudo por tudo. E em casa todos os lugares são válidos para treinar… Até o chão serve! 

Se não tiver um espaço mais largo para fazer uns exercícios, pode sempre puxar a mesa de centro para o lado, para aproveitar o tapete fofinho ou até colocar um tapete de desporto, que pode encontrar a preço bem acessível no mercado. 

Aí, pode fazer uns exercícios para treinar os abdominais, os glúteos ou as pernas. Pode encontrar vários modelos de treinos pelo mundo da internet. O importante é manter a meta, ser rigoroso no treino e na execução. O ideal é fazer três a quatro exercícios diferentes (para cada músculo), com três séries. Atenção que dois tipos de músculos para cada treino, já é suficiente. 

Usar a sua varanda ou jardim para fazer algum exercício

Terraços  por Lo. interiores

Pode aproveitar o bom tempo para fazer um treino, é uma maneira de aliar o útil ao agradável. Pode realizar uns exercícios no seu jardim ou na sua varanda, até pode usar o material que tem por lá para fazer um treino. Com uma cadeira, pode fazer uns agachamentos em pé ou uns abdominais, colocando as pernas em cima e esticar-se no chão. 

No jardim, pode colocar um tapete de desporto e executar um treino. Se quiser que seja mais divertido, peça ao seu companheiro ou a um amigo, para lhe fazer companhia. A motivação é maior também.

Se quiser levar esta questão de desporto em casa mais à seria, pode descobrir este artigo: 

Quais são os 6 equipamentos mais eficientes para ter um ginásio em casa?

Ficou com vontade de queimar calorias? Então vamos lá começar a mexer!
Casas  por Casas inHAUS

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