MORADIA BELAS: Corredores e halls de entrada  por Artica by CSS

A moradia que é uma peça de arte

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

A homify 360º de hoje irá apresentar-lhe um dos projectos mais apaixonastes de sempre. Trata-se de uma moradia super moderna e sofisticada em Belas da autoria de Artica by CSS que combina duas linguagens arquitectónicas: a linguagem moderna no seu aspecto físico e o estilo romântico e palaciano em termos de decoração. A combinação de dois mundos diferentes resultante num projecto incrível.

Os reflexos da fachada

MORADIA BELAS: Piscinas modernas por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA BELAS

Artica by CSS

Começando o tour pelas traseiras desta casa, é impossível não reparar no reflexo da moradia nesta enorme piscina. Trata-se de um edifício com uma linguagem super minimalista onde a linha recta e as superfícies leves em vidro dominam a fachada das traseiras da casa. As zonas públicas foram estrategicamente projectadas no piso térreo para um contacto com o jardim e a piscina. 

Já que se trata de uma zona privada, foi possível expor todo o edifício ao exterior tendo assim o interior contacto visual com o exterior. A disposição em L da moradia, ao cobrir os dois lados da piscina que dariam para a rua, protege este jardim dos olhares alheios. 

A fachada para a rua

MORADIA BELAS: Casas modernas por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA BELAS

Artica by CSS

Já a fachada principal e voltada para a rua assume um carácter mais severo. É uma fachada fechada sobre si própria, protegendo os proprietários do exterior. A entrada é demarcada por uma pérgola sustentada por dois perfis metálicos assentes numa das partes deste conjunto edificado, revestida a xisto. Assim, todo o conjunto e apesar de ser composto por materiais e superfícies diferente, é todo ele unificado por estas diferentes peças. 

Ainda na frente da casa, o edifício parece flutuar por entre as ervas e o deck em madeira, tornando-o ainda mais leve aos olhos de quem a vê.

O melhor de dois estilos arquitectónicos

MORADIA BELAS: Corredores e halls de entrada  por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA BELAS

Artica by CSS

Já o interior (e tal como já mencionámos no início deste livro de ideias), combina duas linguagens arquitectónicas. Se por um lado temos as superfícies lisas, grandes envidraçados e jogo de volumes representantes da linguagem moderna, por outro temos os sofás e cadeirões em veludo, peças decorativas em tons de dourado, madeira escura no mobiliário e peças de arte. 

Jogo de volumes

MORADIA BELAS: Salas de estar modernas por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA BELAS

Artica by CSS

Ainda localizados na sala de estar, podemos observar que é claramente notório o jogo de volumes pretendido no interior do edifício. Aqui, a utilização de uma galeria para definir o segundo piso possibilitou a criação de um duplo pé direito na sala de estar, proporcionando assim sensações diferentes ao morador quando este habita o espaço. A demarcar o estilo romântico e palaciano temos aqui os castiçais, as almofadas e o lindíssimo tapete de arraiolos. 

A escada é também ela uma peça de arte

MORADIA BELAS: Corredores e halls de entrada  por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA BELAS

Artica by CSS

Perto da entrada e de forma a ligar o piso térreo com o piso dos quartos encontra-se a escada. Perfeitamente enquadrada neste espaço e na história que este edifício pretende contar, surge com uma aparência bastante leve, deixando-nos espreitar, por entre os degraus em vidro e o corrimão, para a sala. Por ser maioritariamente em vidro, confunde-se com a galeria (também ela em vidro) localizada no andar superior.

A combinação perfeita

MORADIA BELAS: Salas de jantar modernas por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA BELAS

Artica by CSS

A acompanhar a sala mas definida volumetricamente por um pé direito diferente, encontra-se a sala de refeições.  Aqui, as peças de mobiliário e as peças de arte contrastam com o branco das paredes e tecto. Mais do que a combinação da linguagem arquitectónica, o contraste proporcionado pelas matérias, ou melhor, a combinação entre diferentes tons, texturas e formas tornam este espaço num espaço fantástico, cheio de vida e cheio de história. 

E você?! Gostou da combinação destas duas linguagens arquitectónicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!